💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 166 visualizações
Boa noite, após assistir a aula da família no modulo 1 resolvi deixar um depoimento. Sou casado a 18 anos, eu e minha esposa temos 2 filhos, quando nos casamos tínhamos apenas fé e boa vontade. Graças a Deus após essas quase 2 décadas juntos, formamos uma bela família, começamos a empreender do zero ou melhor do negativo,(comprei 1 loja quase falida fiado) hoje temos 3 lojas repletas de produtos, uma ótima casa, meus filhos estudam em boas escolas, e estamos investindo junto para viver de renda no futuro. quero aconselhar os casais mais jovens Nunca falte com respeito com o seu cônjuge, não xingue não coloquem apelidos depreciativos, a …
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Tem algumas empresas que sei que estão na bolsa, mas não as encontro nos sites indicados pelo Raul (investidor10, fundamentus, fundamentei), a exemplo de ações da empresa AFYA, CENTAURO, DECATHON... Por não estarem nesses sites, já posso imaginar que não são confiáveis? Até a nomenclatura de algumas delas na bolsa é diferente do que Raul ensinou na aula (4 letras e 1 número)...a AFYA por exemplo encontrei com essa nomenclatura A2FY34 no google - o que significa uma nomenclatura assim?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Alguém pode me relembrar a importância do Free Float e o que é esperado dele? Eu tinha como parâmetro que uma empresa boa deveria ter > 50% das ações ordinárias no free float, mas isso parece ser exceção nas minhas ações e em outras que procurei. Se as empresas sempre mantêm 50% +1 de suas ações com direito a voto, qual o valor dessa métrica?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Estava procurando corretoras para investir no exterior, mas ainda tenho os 100 mil reais que o Raul recomenda, mas não queria deixar para investir la fora só nessa marca, então resolvi procurar algumas corretoras mais ''baratas'' e acabei encontrando a vest, me pareceu boa/confiável, mas queria ver se alguém tem recomendações/feedback dela ou de alguma outra que seja mais em conta, valeeu!!
Última resposta por Heitor Pedrosa, -
- 5 respostas
- 165 visualizações
Bom dia! Alguém poderia me informar onde eu declaro as remunerações provenientes dos empréstimos de ações? Grato, Ricardo.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 165 visualizações
Pessoal, O diagrama do cerrado leva em consideração as ações estarem descontadas para indicar compra ou somente se tem alguma pergunta que diz isso?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Ontem, 10 jan 25, na plataforma auvp/btg encontrei uma LCA do banco PicPay com rentabilidade de 13,75 aa. Me interessei pelo produto. Porém, desisti por não ter identificado com clareza e de forma sistematizada quais os custos/despesas nos quais incorreria desde a aplicação, manutenção e resgate do produto. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
Boa noite Pessoal, tudo bem? Estava estudando o módulo 3 e me surgiu uma dúvida. Supondo uma situação que eu comprei um título e posteriormente obtive ganho com a marcação a mercado, haverá incidência de IR sobre o lucro no preço do título?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 7 respostas
- 165 visualizações
Olá, consigo transferir a custódia dos títulos do tesouro da XP para o btg ?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
Recentemente investi em um CDB do Banco Pine que rende 14,5% a.a., porém no outro dia apareceu uma oferta de 15% a.a. e depois uma de 16% a.a., é normal um banco aumentar a rentabilidade dos cdbs tão rápido assim? Esse banco está precisando muito de dinheiro? Devo me preocupar com falência?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 165 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Piada do dia:
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Entre amigos aqui: Quais empresas você considera que possui reféns, e não clientes? Obs: CCR seria uma delas?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Última resposta por Deyvid Pasa Maier,