💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 162 visualizações
Boa noite, galera. Quando o dinheiro de um CDB que venceu cai na conta, esse valor já é descontado o IR correto? Existem casos que no extrato aparece o valor Bruto e depois o desconto do IR ? Estou na dúvida se não foi descontado 2x o IR. (VER IMAGEM) A corretora alegou que o líquido seria o saldo verde (Bruto) - o saldo vermelho (desconto do IR).
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bom? Estava assistindo a aula 13 do módulo 3 onde o Raul fala sobre debêntures e ele menciona que as de amortização mensal são ótimas para quem está vivendo de rende, e aí me surgiu a dúvida, essa parte do juros que elas pagam mensalmente, é apenas uma parte do rendimento daquele mês? Sendo assim esse valor que saiu do rendimento deixa de ser considerando no montante, prejudicando assim a rentabilidade total dos juros compostos, como acontece no Tesouro Prefixado/IPCA com juros semestrais? Perguntando apenas para confirmar meu entendimento 😅 Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Assim, pra ficar fácil de entender a dúvida vamos considerar aquele direito dos 250 mil 4x a cada 4 anos como um passe FGC. O Raul comentou na aula que se duas pessoas investem em uma conta conjunta os dois dividem um passe FGC então o ideal é cada um ter sua conta. Até ai tudo certo. Mesma ideia para holdings, um mesmo CNPJ só teria direito a um passe FGC então pelo menos renda fixa coberta pode compensar fazer na pessoa física, e na holding. A dúvida tá em se é possível criar mais de uma holding, e cada holding ter um passe. Como isso funcionaria? Compensaria? Pra ficar claro, to bem longe de chegar perto de qualquer limite do FGC, meu networth intei…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
Bom dia, pessoal. Recebi um anúncio de debêntures administrados pela Peerbr c rendimento de 2%am com recompra de 100%. É investimento de alto risco? É golpe? Na aula sobre golpes, o Raul chama atenção p rendimentos em torno desse valor. Desde já muito obrigado pela ajuda.
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Buenas pessoal, pensando em migrar pro btg pra deixar um dinheiro parado lá, vi no app que eles tem uma opção de rendimento automático, seria semelhante as caixinhas do Nubank ou cofrinho do Itaú, mas segundo eles só rende 3% ? Tá certo isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Não estou conseguindo visualizar o gráfico de rentabilidade no site do Tesouro Direto como na aula de marcação a mercado pt2. onde temos o preço real e preço teórico. Será que o site foi atualizado ou eu que sou burro mesmo ?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
- 1 resposta
- 324 visualizações
Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida referente ao cálculo da rentabilidade diária de um CDB com 105% do CDI. - o cálculo teria como base o CDI anual ou CDI diário, ou seja, multiplica-se 1,05 pela taxa diária ou anual e depois calcula-se a taxa diária? Entendo que, pela fórmula o resultado difere: CDIdia = (1 + CDIano) ^ (1/252) - 1. Se estiver enganado, me digam. desde já agradeço.
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Vendo os videos no youtube do Raul e Aulas, mesmo tendo visto a calculadora "Alugar ou financiar imóvel", até onde entendi, caso não tenha uma familia, é melhor investir doque financiar uma casa, mas fazendo uma conta simples, não 100% da forma correta, investindo R$ 1.000 todo mês durante 30 anos, com um aporte inicial de R$ 70.000, sendo assim tendo investido mais que a compra da casa, no final eu teria R$ 13.501,40, mas até onde entendi, o valor do aluguel seria esse daqui a 30 anos, correto ? Sendo assim, o juros mensal gerado seria somente para pagamento do aluguel ? Pois se fosse isso, tirando o fato do montante final, viver desses juros não seria possível, ser…
- 1 resposta
- 105 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Pessoal. Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos? Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo. Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos. Estou bem encaminhado? Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG. Abraço!
- 1 resposta
- 156 visualizações
Acabei de ver a aula sobre o contrafluxo e não absorvi muito bem o conceito por trás da sazonalidade. Então se, por exemplo, investimentos com SELIC estiverem trending (sob demanda), eu devo aportar em IPCA porque o rebate estará maior para as corretoras? Acho que preciso de mais exemplos para entender esse conceito... Alguém consegue me ajudar?
- 1 resposta
- 154 visualizações
Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar... Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente... Eles sofrem marcação a mercado... Minha grande duvida é: Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ? Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender ! OU É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ? Pergunta extra pra quem soube…
- 1 resposta
- 215 visualizações
Guys, bom dia. Estava assistindo agora pouco a aula sobre marcação a Mercado (parte 02) e na minutos 15:00 em diante ele entrou na parte de custo de oportunidade e deu um cálculo muito detalhado. Ai fiquei em dúvida nessa parte porque foi um raciocineo meio novo pra mim. Poderiam, por favor, detalhar o passo a passo ou algo assim? Porque eu vou anotar no caderno e rever a aula com base no que vi aqui. Abração galera 🔥👁️ uma fror para outra fror 🌹
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Hey, sardinhas. Estou explorando o BTG e fiquei com uma dúvida relacionada a uma oferta de um CRA pré-fixado em 14,42%/A.A. onde ao expandir os detalhes ele aparece como 12,33% de taxa A.A. Por que tem essa diferença? É por causa do valor do aporte inicial? (do valor que será amortizado lá no final?) Não lembro de ter visto essa comparação em outros bancos... Obrigado desde já, 🫡
Última resposta por Eddy Paulini,