💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 165 visualizações
Seguindo a recomendação do Raul e para deixar de exemplo aos demais/ter feedbacks de quem puder me dar dicas de correção de rota, vou deixar aqui o que penso de meta de vida atingida para mim. Primeiro ponto a considerar é que tenho 26 anos e sou casado, então meus planos no momento envolvem a renda combinada (seria um erro?). Hoje já temos um financiamento de apartamento de R$350.000 (o que vem limitando nossos aportes) e temos mais uns R$80.000 de dívida com a família (sem juros e a prazo flexível). Conseguimos aportar de forma segura R$2.200, que ainda não correspondem ao que seriam nossos 25%. A valores atuais, os itens que lembrei (e de maior rele…
Última resposta por Gustavo Da Silva Santos, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Me chamo Guilherme, tenho 34 anos e sou bolsista na área de pesquisa de gases de efeito estufa e potencial de energias renováveis. Meu sonho custa 6,2M. Objetivos: Poder viajar sem muitas preocupações três vezes ao ano, em dois momentos para visitar os familiares e amigos e no terceiro momento para conhecer algum lugar novo, ou revisitar algum que goste muito; - R$60.000,00 Reformar a casa da roça para que ela seja confortável e fácil de cuidar; - R$150.000,00 Construir dois chalés na roça para poder alugar e reformar a pastagem; - R$120.000,00 Manter um carro para me locomover com segurança; - R$10.000,00 Trabalhar …
Última resposta por Louise Valença, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Fala, pessoal! Sou Pedro, tenho 41 anos, sou casado e pai de duas filhas. Quero compartilhar com vocês um grande sonho meu e da minha esposa. Atualmente, nossa renda familiar é de R$ 27.000,00. Já tentamos empreender no passado, mas não tivemos sucesso e acabamos nos endividando. No entanto, essa experiência nos trouxe aprendizado e resiliência. Hoje, nossas finanças estão estabilizadas. Temos uma casa financiada, que é nosso lar, e nosso objetivo é quitá-la nos próximos dois anos. Nosso sonho Queremos morar em um condomínio fechado aqui em Hortolândia/SP. A casa ideal para nós custa cerca de R$ 1.200.000,00, com um custo de manutenção mensal estimado em R$ 3.…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Levando em Consideração o cenário atual em que os FII's se encontram. Devo agir com cautela quanto aos aportes mensais ou identificar como oportunidade de mercado que tem potencial de crescimento? Se oportunidade de mercado. Podemos aguardar uma melhora dos índices a médio ou a longo prazo? Desde já agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Boa tarde gente!! Estou com uma duvida, estou com diculdade de achar a resposta nas aulas. Minha duvida é... Qual a porcentagem correta para dividir os aportes em cada setor de ativos? Ex: 20% em ações nacionais , 15% em fiis... Estou com 35 anos e meu objetivo é investir para ter liberdade financeira
-
- 2 respostas
- 164 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se já comentaram sobre esse assunto aqui, pesquisei por tópicos e não consegui encontrar um post que falasse especificamente disso então vamos lá. Minha dúvida é mais relacionada a estrutura da pirâmide e como ela influencia no balanceamento dos valores alvo dos ativos. Vou exemplificar: Digamos que vc montou sua pirâmide ABC, conforme o Raul ensinou: base com empresas mais estruturadas e previsíveis, vou chamar de "mais segurança" (A); meio com empresas nem muito arriscadas e nem bastante sólidas, chamarei de "meio" (B) e o topo da pirâmide com o risco gostoso para deixar a vida mais interessante rs, chamarei "arriscadas". Feito is…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 164 visualizações
Boa noite pessoal!!! Tudo bem com vocês? Queria uma orientação de vocês quanto a diversificação de ETFs e Stock Picking na AUVP Internacional... Tenho 215k investidos, vou fazer alguns aportes nesse mês e mês que vem num valor significante pra mim que seria uma 80 mil... E considerando 20% internacional e seguindo o diagrama, vou aportar uns 40 mil desse valor só lá no exterior.. minha dúvida é: Mesmo tendo feito AUVP e estudado tudo e tal... Como quero me expor na Índia, China, Europa, EUA atravéz de ETFs e também fazer um Stock Picking pra sentir aquele gosto legal de ter ações americanas e tal... Como poderia ser se tratando de quantidade, uma carte…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Bom dia, à todos! Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário: 20 CDBs PRÉ da mesma instituição com vencimento de 4 a 5 anos no valor de 10.000,00 cada, comprados em datas diferentes; O FGC pode ser acionado até o limite de 250.000,00 por instituição Financeira (CNPJ), correto? Neste caso, cobriria todos todos os 20 CDBs da instituição como se fosse uma única requisição? Na declaração de IR, o correto seria declarar cada CDB individualizado ou o total das aplicações no referido banco (CNPJ)? Obrigado desde já pela colaboração!
- 1 resposta
- 164 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 164 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ver se na plataforma da AUVP tem algo com bastante liquidez para ser alocado como reserva de emergência, pq já procurei e não achei nenhum produto. Atualmente, a minha se concentra no inter devido a facilidade de resgate. Pergunto, pois queria concentrar tudo em apenas um local.
- 0 respostas
- 164 visualizações
Meus sentimentos Raul, espero que tenha aproveitado cada minuto que você teve de liberdade com seu pai. Hoje trabalho muito para conseguir a liberdade, poder chegar e dar liberdade também para meus pais, poder sair e aproveitar com eles. Quando seu pai, falou aquilo sobre seu trabalho, que "sabe o que você faz agora", acredite ele tava orgulhoso de você.
Última resposta por Rafael M Ribeiro, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Um conselho de investidores-anjo e empresários que conhecem o ramo da tecnologia e startups. Depois de ver a aula de "Como analisar uma empresa de tecnologia" do módulo 3 (Renda variável) da AUVP, o qual ele fala que o principal fator dessas empresas é sua capacidade de ESCALA e PODER, e cita exemplos de como o mercado brasileiro(ou qualquer outro não-estadunidense) tem dificuldade em criar grandes empresas tech. Dito isso, fiquei pensando no meu caso, em que participo de uma edtech startup, e estamos moldando nossa estratégia de crescimento e como alcançar um investimento anjo interessante... Então, pela experiência de vocês, o que vocês gostariam de ver num …
Última resposta por Matheus Borges Figueiroa, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Só para registrar que sou o último investidor guerreiro a resistir ao sono! Deus enriquece, quem tarde madruga... já dizia o ditado bíblico.
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Pessoal de BH, tenho um ingresso desse evento "PEARL JAM SYMPHONIC by Black Circle"... para hoje as 21h. Não vou conseguir ir... estou dando o ingresso, caso alguém curta o som... e tenha interesse!
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Falta muito para o frio? Kkk
Última resposta por Matheus P S,