💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 208 visualizações
O Ibovespa operou com mais uma queda, anotando -1,07\% de variação, acumulando 116.642 pontos. O avanço do dólar frente ao real e a queda das commodities afetaram de maneira forte as operações desta quarta-feira. Fed permanece com taxa de juros e compra de títulos O Federal Reserve anunciou em sua ata da reunião que a taxa de juros permanecerá entre 0\% e 0,25\%, permanecendo neste patamar até que o mercado de trabalho atinja níveis aceitáveis para o Fed e a inflação gire em torno de 2\%. As compras de títulos tem previsão de serem iniciadas até o final do ano, com expectativas para a redução gradual já entre 21 e 22 de setembro, na próxima reunião Mercado livre adq…
-
- 0 respostas
- 239 visualizações
O índice Bovespa encerrou as operações desta quinta-feira com alta de 0,45\%, acumulando 117.164 pontos. O índice brasileiro acompanhou a maioria dos índices americanos, que operaram em tom de recuperação também, contrariando as negociações da Ásia e da Europa. Roberto Campos Neto se pronunciou sobre a inflação e gastos públicos O presidente do Banco Central brasileiro deu declaração de que fará o que for necessário para atingir a meta de inflação, utilizando os instrumentos monetários que estiverem ao alcance. Campos Neto falou também que houve surpresa sobre a inflação do real, devido a seguidos choques, principalmente no preço de serviços. As incertezas sobre os g…
-
- 0 respostas
- 205 visualizações
O índice Bovespa operou positivamente na sessão de hoje, com alta de 2,33\%, acumulando 120.210 pontos. A diminuição das preocupações fiscais foi relevante para as operações de hoje, enquanto o fortalecimento do real também pressionou o índice para cima. Senado aprova limitação para transações em espécie No Senado, a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou um projeto para limitar a circulação de dinheiro em espécie. Operações acima de R$ 10 mil, pagamentos de boleto acima de R$ 5 mil para residentes no Brasil, circulação acima de R$100 mil, salvo transporte por empresas de valores e posse acima de R$ 300 mil são algumas das medidas. A sinalização que o Senado passa é…
-
- 0 respostas
- 428 visualizações
Boa noite. A cerca de 2 meses fiz a transferência de custódia da Clear para a XP, tudo sem problemas, mas percebi que os proventos continuam indo para a Clear e verifiquei no CEI que os proventos estão vinculados a Clear e não a XP, mas a custodia das ações estão na XP como deveriam. Entrei em contato com o suporte da XP e falaram que teria que fazer a transferência dos dividendos junto a Clear, mas como pode ? Minhas ações estão em outra corretora como os proventos ainda podem estar indo para a corretora antiga? Tentei entrar em contato com a Clear, mas como sempre deu em nada, não consegui informações e esse foi um dos motivos de ter trocado de corretora, por mais que s…
-
- 0 respostas
- 187 visualizações
Gostaria de sugestões de empresas grandes e pouco comentadas, como exemplo cito Intuitive Surgical e Zoetis. A intenção é dividir o conhecimento e novas oportunidades de estudo.
-
- 0 respostas
- 622 visualizações
Assim como uma pessoa precisa gastar dinheiro ao longo do dia com alimentação, transporte etc., as empresas também têm que gastar recursos diariamente para conseguir bancar com eficiência os gastos da sua operação (pagando funcionários, comprando matérias primas etc.), o que é conhecido como capital de giro . Porém, apesar de ser facilmente compreendido por ser comparável ao nosso dia a dia, o capital de giro é um dos fatores de complexidade da análise de uma empresa devido a sua dificuldade contábil. Isso porque, ao contrário do que muitos dizem, o capital de giro não é apenas uma relação entre ativos e passivos circulantes, já que ali estão as contas mais manipuláve…
-
- 0 respostas
- 273 visualizações
Bom dia Cardume, Navegando no site Fundamentos acessei um link de uma serie de videos no YouTube com a explicação muito didática sobre os indicadores fundamentalistas do módulo 4. Estou compartilhando os links dos videos da série porque pode ajudar a se aprofundar e tirar muitas dúvidas. -------------------------------------------------------- Vídeo 01: https://youtu.be/mvCV0lYLICo Vídeo 02: https://youtu.be/CsjzhA5Ln9s Vídeo 03: https://youtu.be/E1ffvFJwIYI Vídeo 04: https://youtu.be/HNt7x7K5Y3k Video 05: https://youtu.be/ioni2lsyakA -------------------------------------------------------- Espero que gostem. Abs.
-
- 0 respostas
- 683 visualizações
Entre os métodos mais usados para estimar o valor intrínseco de uma companhia é possível afirmar que o Fluxo de Caixa Descontado (FCD) é o mais popular entre os analistas de empresas. Esse método tenta descobrir quanto uma companhia vale hoje com base nas projeções de quanto caixa ela gerará no futuro. Entretanto, avaliar uma empresa é algo muito subjetivo, visto que diferentes analistas podem estimar taxas de crescimento distintas. Assim, o valor calculado pelo Fluxo de Caixa Descontado pode variar amplamente. Para tentar superar o desafio do FCD de fazer suposições sobre crescimento, custo de capital e investimentos, Bruce Greenwald, professor da Universidad…
-
- 0 respostas
- 416 visualizações
Com a disparada dos indicadores de inflação no Brasil, muitos que eram acostumados a manter investimentos mais conservadores, se viram pressionados a tomar risco para não perderem o poder de compra com o passar do tempo. Nesse movimento para proteger o patrimônio, diversas classes de ativos ganharam mais popularidade, como os próprios títulos de renda fixa (CDB, debêntures, LCI, LCA) atrelados a algum indicador inflacionário e ativos com garantia real (aqueles que têm lastro em alguma propriedade ou participação em negócios, geralmente ações e FIIs). Assim, ao tomar conhecimento de tais classes, muitos investidores viram os fundos de investimento imobiliário c…
-
- 0 respostas
- 458 visualizações
Saudações Cardume! Sou da turma 8 e só agora estou no módulo 4 de renda variável. Longe de ser uma desculpa, mas sim um embasamento para o motivo do tópico, tendo eu um perfil comportamental de " aprendedor", de acordo com as definições do palestrante Andrei Parabellum, tendo a tentar entender tudo para só então aplicar. Então, considerando o conhecimento sempre insuficiente, precisando sempre de outras fontes, não dou valor somente as aulas, mas também ao material suporte, os ebooks . Quem faz uso dos ebooks como eu, mesmo com as recentes substituições para as edições revisadas , pode ter sentido falta da transcrição das 15 questões de análise do método Scuttlebu…
-
- 0 respostas
- 945 visualizações
E você investe em startup? Qual plataforma você usa? Talvez esse mercado ainda seja bem misterioso pra pessoas de menor renda, o que você acha?
-
- 0 respostas
- 248 visualizações
Nas aulas o Raul fala muito sobre o site etf.com, uma parte que não lembro de ter visto nos videos mas que achei bem interessante é o comparativo entre ETFs, onde você consegue comparar taxas, rentabilidade, posições, etc Segue um exemplo comparando QQQ com IVV: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-comparison/QQQ-vs-IVV Além desse, outro site que achei bem interessante foi o etfrc.com, ele tem uma ferramenta (https://www.etfrc.com/funds/overlap.php) para comparar a sobreposição dos conteúdos dos ETFs, que facilita a vida da gente pra saber se estamos aumentando a concentração em empresas/setores específicos sem perceber ou quando queremos aumentar/diminuir a concentra…
-
- 0 respostas
- 401 visualizações
Boa tarde investidores de WEGE3, WEG divulgou hoje (20/07) resultados do 2T22 assim como a notícia da distribuição de R$ 553,7 milhões (R$ 0,13 por ação) em dividendos relativos ao primeiro semestre que representam 47,9\% do lucro líquido obtido no período. Alguns destaques do relatório: * A Receita Operacional Líquida (ROL) de R$ 7.185,8 milhões no 2T22, 25,0\% superior ao 2T21. * O Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) de 26,9\% no 2T22, queda de 5,3 pontos percentuais em relação ao 2T21 (32,2\%). * O lucro líquido no 2T22 foi de R$ 912.965 milhões, com queda de 19,5\% em relação ao 2T21 (R$ 1.134.709 milhões). * A margem líquida atingiu 12,7\%,…
-
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Eu ainda não me aventurei a investir nas bolsas de valores americanas. Há alguns dias, descobri um simulador de investimentos - Investopedia.com. https://www.investopedia.com/simulator/ Você cria uma conta grátis e recebe 100 mil dólares imaginários para investir em ações, ETFs, etc... Eu comeci a brincar essa semana, fiz algumas compras e estou acompanhando. Estou gostando e aprendendo, estudando ativos, vendo o sobe e desce dos ativos antes de por meu dinheiro de verdade. Além disso, é um jogo e jogadores que começam juntos podem comprar seus resultados e trocar conhecimentos.
-
- 0 respostas
- 404 visualizações
Prezados colegas, Como havia mencionado anteriormente, não poderei participar das aulas ao vivo, pois leciono justamente neste horário. Selecionei algumas dúvidas para a próxima livre sobre renda variável. Alguém se habilita para apresentá-las ao Raul? Da última vez, o Marcelo Ribeiro quebrou esse galho. Se puder reiterar o favor, eu agradeço muito! A credito que as respectivas informações interessam a todos: 1ª dúvida: no livro "o investidor inteligente", Benjamin Graham sugere como percentual para alocação em renda variável, a depender do perfil do investidor, entre 25\% e 75\%. Você concorda? 2ª dúvida: para aqueles que já possuem algum capital (além da reserva de e…