💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 444 visualizações
Meu objetivo é ter uma vida épica e me tornar multimilionário! Para tanto a procrastinação é minha maior inimiga!! Já venho fazendo algo parecido com a proposta do Raul, vou compartilhar as principais atividades em que foco o meu dia *Ter a melhor condição física e saúde possíveis... Para tanto, procuro planejar todas as minhas refeições com antecedência, dessa forma, não perco tempo pensando em o que comer, não como besteiras e ainda economizo muito não comendo junk food quando bate a fome... Vou na academia todos os dias ou quando não consigo, pratico alguma atividade física que for possível (caminhada, exercícios ao ar livre, nadar, etc.) …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
PVP
por Adriano Umemura- 11 respostas
- 957 visualizações
Bom dia. Duvida 1 -Ao colocar uma nova ação na carteira, até quanto voces aceitam pagar a mais por uma empresa que atende a grande maioria dos seus criterios de avaliação? P/VP de até quanto? Duvida 2 - Após ja ter a empresa na carteira, os aportes que voce realiza ignoram o P/VP ou procura seguir os mesmos criterios iniciais?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Alguém já tentou fazer ou cumprir o desafio de 75 days hard que ficou bem popular?? Ele (originalmente) tinha as seguintes premissas: Seguir uma dieta estrita sem nenhum tipo de "escapada" por 75 dias. A dieta deve ser planejada com base nas suas necessidades e objetivos, e não pode incluir alimentos processados ou açúcar. Fazer 2 sessões diárias de exercícios de pelo menos 45 minutos cada, sendo uma delas ao ar livre, independentemente das condições climáticas. Ler 10 páginas de um livro de não-ficção todos os dias. Beber 4 litros de água por dia. Tirar uma foto diária que mostre o seu progresso. …
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 587 visualizações
Tem algum curso mais indicado para quem quer tirar CPA10 e CPA20 para entrar nesse mercado?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 241 visualizações
Concordo plenamente com o que o Raul fala. Foco e Disciplina transformam as pessoas. Quanto ao hábito da leitura, graças a deus, tenho desde criança, sempre fui ávido por leitura. Vou compartilhar meu último pedido da Amazon.... Gostaria de saber de vocês, quais livros foram mais significativos nas suas vidas? Quais suas recomendações?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 6 respostas
- 784 visualizações
Pessoal Bom Dia A todos! Tenho um problema serio com tecnologia ; sou um analfabeto digital , as funçoes que sei no celular são apenas duas ! verde liga o celular e vermelho desliga o celular ! tenho muita saudades das olivetti , fax , telefone a disco dos anos 80 . No entanto Todavia estou vivendo no ano de 2023 ; por isso tenho que me adaptar a tal realidade . Moro em Nova Serrana MG , Aqui é uma escola de empreendedorismo a céu aberto ( isso não é papinho de Coach ) são mais de mil fabricas de calçados ; fora as fundo de quintal que não têm cnpj. Tenho um bom acesso as fabricas pois trablho desde que me entendo por gente vendendo materia prima para calçados. Estou…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 360 visualizações
Assistindo essa aula eu pensei muito no Wendel Carvalho, que fala: Para termos uma "vida épica" precisamos prosperar na diferentes áreas que sustentam essa vida épica! * Trabalho * Saúde e Energia * Relacionamento amoroso * Família * Espiritualidade Estes pilares sustentam uma vida épica! Devemos dividir nossas atenções proporcionalmente em todas essas áreas, assim como fazemos no diagrama do serrado para investimentos, devemos fazer um diagrama do serrado para a vida épica que tanto sonhamos! No momento em que concentramos, demais, nossas atenções em uma determinada área o equilíbrio acabada e consequentemente a vida épica se afa…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 19 respostas
- 1.7k visualizações
Olá sardinhas bom dia. Tenho uma dúvida particular e gostaria de saber a opinião de vcs. Eu e meu marido em 2020 compramos nossa casa a vista. Hj ela vale 800mil. Estamos pensando em vender e colocar o dinheiro pra investir. Já fiz as simulações na calculadora do Raul e logo no 1° mês já me rende R$4.500,00, porém, vou precisar de parte desse valor de rendimento pra pagar meu aluguel rs. e aí? 😓
Última resposta por A tal da Barbie, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (17/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,25% aos 106.015 pontos. A verdade é que todo mundo ficou murcho depois dessa história do arcabouço ficar para depois, fica essa indecisão aí, ninguém gosta. Eu sempre falo: o mercado não gosta de insegurança. Da mesma forma, os índices econômicos deram um balde de água fria, o Índice de Atividade Econômica em queda adianto…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 23 respostas
- 1.9k visualizações
Fala, galera. Tudo bom? O que vocês acham sobre "Antecipação de Sonho". Compensa? Sim, não, depende? Já anteciparam algum? Abraço!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 1 resposta
- 478 visualizações
Bom dia Sardinhas! Fui abrir minha conta na Avenue e a mesma retornou informando que não era possível abrir minha conta. No e-mail deles não informa o motivo. Isso já aconteceu com vocês? Respondi o e-mail deles perguntando o motivo, porém, até agora não obtive resposta. Ainda dentro deste tema, fui tentar abrir na outra corretora que o Raul fala na aula sobre corretoras, que á a STAKE, porém, ela saiu do mercado dos EUA, sendo substituída pela SPROUTFI, alguém conhece essa tal SPROUTFI? é boa? Desde já agradeço a paciência e atenção de vocês. Forte abraço!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
fala meu povo, quem ai investe nesse pais, se sim por meio de ETF's ou Stocks. Quem quiser dar os 10 centavos de opinião, assim como mencionar um dos principais ativos, por favor quero começar a conhecer os investimentos nesse pais
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 990 visualizações
Pessoal, primeiramente desculpas pela pergunta de iniciante, mas não conseguir entender bem o motivo de haver 2 tipos de tesouro selic com vencimentos diferentes. Se eu posso retirar a qualquer momento, por que o deságio do título com vencimento mais longo é maior?poderiam me explicar melhor essa diferenças entre os vencimentos? obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vcs? Gostaria de saber a opinião de quem mora ou pensa em morar fora do país. Como viram, há uma possibilidade de trabalhar na suecia (operador de maquinas) me desligando da empresa que trabalho aqui no Brasil. Sou casado e Tenho 2 filhos pequenos. Aparentemente meu salário nao aumentará tanto (Se for fazer a conversao) porém dizem q o custo de vida na suecia é bem alto. O que acham da ideia? 😱✌🏻
Última resposta por Othon Oliveira, -
PÓS LIVE 1 2
por Márcia Kuboki- 24 respostas
- 1.5k visualizações
Estou tão perdida ainda que vou tomar uma taça de vinho. Não briguem comigo 😂
Última resposta por Rai Nunes,