💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 480 visualizações
Ola galera, Sou Anderson Lucena, casado a 14 anos relacionamento solido e meio mão de vaca. Estou morando na California 🇺🇸, faz 7 anos que estou aqui e estou com uma realidade que superou muito meus objetivos e minha expectativas . Antes eu pensava que ter 300k e uma casa eu teria zerado a vida, este desejo apareceu a uns 14 anos atras e pensava isso para quando do eu chegasse aos 65 anos. aqui trabalho em uma pizzaria de motorista e minha esposa na limpeza de casas. na época do brasil ganhávamos juntos 3 salários mínimos juntando os extras que fazia. esta semana assinei a AUVP para Sempre, já terminei o curso mais não posso dizer que fi…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Boa noite! Estava analisando a etapa das perguntas qualitativas para as ações e fundos no diagrama e fiz algumas adições conforme anotações das vídeo aulas. Gostaria de saber se são válidas, e se por acaso não acaba sendo algo muito similar a outra pergunta do modelo padrão (pois mantive todas do padrão e só fiz adições). Perguntas criadas para ações: Obs: fiquei em dúvida na pergunta sobre a relação de P/L, dentro do questionário padrão a questão é se é inferior a 30, mas tenho anotado da aula que o interessante seria até 12... Devo alterar? Para fundos: Agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Boa tarde .. Estava olhando a 3 r petróleo e vi que ela tem uma dívida de 1.5 sobre o patrimônio.. Ao que parece essa dívida se atribui a uma aquisição de um Polo onde elevará sua produção consideravelmente .. Imagine se quiséssemos investir em potencial desse crescimento já que no momento ela apresenta prejuízo.. como vemos isso nos resultados dela.. ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 513 visualizações
Bom dia! Era cliente da Passfólio, que foi comprada pela Sproutfi, que foi comprada pela Vest... Desde então, passaram a cobrar taxas de corretagem, de custódia, não consigo mais acessar relatórios para imposto de renda, e vejo que a cada dia que passa o suporte para brasileiros fica pior já que parece que o foco da Vest é o cliente mexicano. Alguém mais tem conta na Vest e tem percebido isso? Estou com vontade de transferir meus ativos para outra corretora, mas não consegui ainda me definir por nenhuma. Duas coisas que me ainda me seguram na Vest é o fato de poder deixar uma ordem limite para comprar a ação quando chegar a determinado preço, e o fato de po…
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Boa tarde pessoal… Sou um completo leigo no assunto Previdência Privada e gostaria de suporte no meu caso específico. Entendo que existem diferenças sobre VGBL e PGBL e sei que existem formas diferentes de tributação apenas. Porém quanto ao meu caso, possuo 5 fontes de renda diferentes onde o IRPF é retido na fonte em todas. Porém, eventualmente uma ou outra delas, entra em alíquota diferente e que ano após ano me faz pagar um bom valor em ajuste de IRPF devido x recolhido, trabalho sempre com declaração completa. Como identifico qual o melhor cenário de previdência pra realizar aportes anuais ou mesmo mensais visando alívio de imposto a pagar? Nunca conhe…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Em relação a aplicações padrão do Tesouro Direto, o quanto se deixa de ganhar deixando o dinheiro em VGBL?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
"Pensei que somente eu dançava na vida". Mais alguém viu o Snoop dançando depois de fazer a prova?😁
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Vi um tópico sobre vícios e meu amigo quer saber.... 1 2
por Anônimo-
- 21 respostas
- 809 visualizações
Cadê os maconheiros nessa comunidade ? To aqui mocado me segurando pra não soltar Sei o quanto as pessoas julgam isso na sociedade, mas eu realmente não consigo entender o problema com isso. Na real, entendo as questões respiratórias (que poderíamos trabalhar a redução de danos em caso de mais conscientização do público), o problema é ficar na mão de traficantes e o que eles fazem para conquistar território. A falta de regulamentação e qualidade duvidosa é brabo. Mas quem experimentou a flor, o cultivo caseiro, tenho certeza que teve as melhores sensações possíveis. E sabemos que a os povos antigos sempre buscaram alguma "fuga" em drogas. Seja fumo, chás, bebidas e …
Última resposta por Vanessa Baptista, -
-
- 1 resposta
- 445 visualizações
Pessoal, boa noite. Interrompi meus aportes em Via Varejo a alguns meses. A empresa tem apresentado uma serie de numeros negativos consecutivamente. Li a alguns dias que o CEO da Via vai ser Renato Franklin apartir de Maio desse ano. O que voces acham? Com essa mudanca na gestao, existe a possiblidade de um aumento nos numeros da Via novamente?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 695 visualizações
Estou comprado em Via e CVC, ambas com prejuízo acima de 50%. O que acham? Será que assumo esse prejuízo e entrego o papel no valor atual? Ou mantenho para uma possível valorização com a provável queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 959 visualizações
Com o possível fechamento de até 100 lojas da Via Varejo, quais FIIs podem ser impactados?
- 0 respostas
- 142 visualizações
Oi, gente :3 O caso é o seguinte: recebi a proposta de uma amiga para comprar uma residência onde o proprietário está pedindo 650 mil (negociável). A casa está localizada na cidade de Praia Grande, um bairro residencial bem animado com padaria, bar, mercados e restaurantes proximo e fica à 800m da praia. A casa tem garagem para 5 carros, 3 quartos (sendo um deles suíte) e mais um banheiro social, casa toda solta. Tem um espaço que daria pra construir até uma piscina futuramente. A aquisição desse imóvel seria por meio de financiamento, eu e ela somos funcionárias públicas então não pesaria tanto no orçamento porque o valor seria dividido para as duas, em caso de…
Última resposta por Yara Leite, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Bom dia! Estarei viajando à Argentina com a família dia 28.06. Gostaria de saber se vcs dispõem de algum cartão de crédito com menores taxas (IOF, spread...) Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
pessoal tenho um filho de 3 anos, ele não utiliza mais BB conforto para andar no carro, mas sim aquelas cadeirinhas para maiores de 2 anos. Tenho uma viagem para o Maranhão na terça feira pela companhia Latan. Alguém sabe me informar se eu posso levar essa cadeirinha? Se sim, existe algum custo adicional? eu aluguei um carro para utilizar na viagem, mas eles não disponibilizam a cadeirinha para criança
- 10 respostas
- 249 visualizações
Tava pensando em fazer uma viagem de carro do interior de Pernambuco até o algum lugar no Brasil 🇧🇷, queria sugestões, uma parada que quero fazer é na sede da AUVP 🏴☠️
Última resposta por Daniel Correa Silveira,