💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 164 visualizações
Meus sentimentos Raul, espero que tenha aproveitado cada minuto que você teve de liberdade com seu pai. Hoje trabalho muito para conseguir a liberdade, poder chegar e dar liberdade também para meus pais, poder sair e aproveitar com eles. Quando seu pai, falou aquilo sobre seu trabalho, que "sabe o que você faz agora", acredite ele tava orgulhoso de você.
Última resposta por Rafael M Ribeiro, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Só para registrar que sou o último investidor guerreiro a resistir ao sono! Deus enriquece, quem tarde madruga... já dizia o ditado bíblico.
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Pessoal de BH, tenho um ingresso desse evento "PEARL JAM SYMPHONIC by Black Circle"... para hoje as 21h. Não vou conseguir ir... estou dando o ingresso, caso alguém curta o som... e tenha interesse!
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Falta muito para o frio? Kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Poxa eu estava ontem pesando. Tenho uma grana no meu CSzinho (counter Strike), mas n sei se vendo elas para comprar ações ou se deixo elas aqui e continuo feliz mas pensativo?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 10 respostas
- 164 visualizações
Vivemos em um mundo onde a inflação corroe o valor da nossa moeda, se o pacote de arroz custou 10 hoje está por volta de 30. Existe algum cenário no qual não seja a troca do Real por outra moeda que possa gerar uma deflação nos preços, tipo fazer kinder ovo voltar a custar 1 Real, arroz 5kg 10,00 , carro popular 30k. De verdade tenho essa dúvida e não consigo pensar em uma forma natural de fazer isso e que todo o comércio aceitaria .
Última resposta por Carlos Filho, -
- 9 respostas
- 164 visualizações
@Raul eu simplesmente amo seus podcasts, já ouvi todos, mas só gostos dos que você participa, já ouvi todos, acabaram, estou escutando eles de novo, são minha companhia na estrada, pois passo bastante tempo na estrada semanalmente... Estou sentindo falta de novos episódios, aprendi tanto com suas entrevistas no PodCast Investidor Sardinha, e também gosto bastante do Lucros Líquidos, mas não tem mais episódios novos pelo menos no Spotify (os últimos pelo menos não foram com você..).. Você desistiu de fazer os PodCasts?? Não teremos mais entrevistas?? 🤪 Qual sua programação para este tema?? Obrigada desde já e torcendo para voltarem os PodCasts!!!🙌🙌🙌🤗🤗🤗
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
Live de Hoje 17/02 - Criptomoedas
por Anônimo- 1 resposta
- 164 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma duvida sobre a live de hoje, quando falamos de criptomoedas e realização de “prejuízos” em cripto. Supondo que João tem 45 mil reais em criptomoedas distintas na corretora Binance sendo tudo declarado nos bens e direito do IR, certo dia ele envia de uma vez todas as criptos para uma carteira de auto custodia. Pergunta 1: Por ser apenas uma mudança de custodiante não gera imposto de renda, certo? ou gera? Em outro dia ele “realizou com prejuízo de 50%” todas suas criptos, ou seja, a partir daquele dia ele tem apenas 22,500 reais já convertidos em USDT e sem posição em outras criptos. Pergunta 2: Onde ele deve i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Simples Nacional ou Lucro Presumido
por Anônimo- 3 respostas
- 164 visualizações
Bom dia meus queridos. Sou Dev e tenho uma ME a cerca de 2 anos e desde a abertura fiquei no regime do simples nacional devido ao anexo III, onde pago 6% de taxa + INSS e o pro-labore vinha o mínimo, onde ficava na faixa de isenção do IR de pessoa física. Consegui uns contratos melhores no final do ano passado e o fluxo de caixa da empresa aumentou, está cerca de 15k ao mês com projeção de subir so longo do ano, dependendo é claro de negociações futuras. O problema é que o prolabore aumentou a partir desse ano devido as leis do simples nacional, e tende a aumentar ainda mais me colocando numa posição onde pagaria imposto tanto na via PJ quanto na PF. A…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Assistindo ao módulo 3 e me deparei com a cilada que eu cai , os Fundos de investimentos, ARCAGRAO
por Anônimo- 5 respostas
- 164 visualizações
Gostaria de saber se vale a pena eu retirar meu dinheiro do fundo e investir eu mesmo agora que estou aprofundando mais no mercado financeiro ou eu esqueço o dinheiro por lá, é uma quantia pouca cerca de 860 a 1.000 reias, mas esse troco de pão, bem investido, da maneira correta e sem a cilada das taxas dos Fundos que vao comer minha rentabilidade e atrapalhar o "efeito bola de neve" dos juros compostos , creio que seria melhor, opniões ? o Fundo em questão é o ARCA GRÃO PREVIDENCIA ADVISORY FIC DE FIM-, (havia seguido diquinhas de influencers da net :/ todo mundo erra gente)
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
recomecei a AUVP e agora vamos fazer do jeito certo. tenho 23 anos hoje e com o sonho de conhecer o mundo, tenho o pé no chão suficiente de saber que não preciso de grandes carros ou casas, mas uma vida confortável será interessante. Prevejo um apartamento de 400mil, na capital paraibana João Pessoa, já é um bom apartamento, um carro de 250mil no máximo. 650mil em patrimonio material de custo de vida giraria em torno de 12mil por Mês fora alguns prazeres como viagens principalmente que totalizaria uns 15mil ao mês tenho 23 anos, 70mil investidos em renda fixa, consigo investir mensalmente no mínimo 1000 reais por mês, como minha renda é variável, nos…
Última resposta por Lucas Foscarini, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Sou bem pé no chão quanto a isso, mas sempre coloco margens muito maiores do que a realidade na maioria das vezes, mas vamos lá quanto a mao de obra eu faço praticamente tudo em casa, me divirto com mecanica tambem então jogando pra cima supondo que vou pagar pra fazer Casa do gab 1.000.000,00 C200 2014 – 80.000 Custo – 1.080.000,00 Custo pra manter Manutenção da casa – 5.000 Custos do carro – 3.000 Custo fixo de vida – 5.000 atualmente tenho 20 anos e ganho 2k/mes, tenho uma meta de 1 milhao em 10 anos e estou procurando formas de aumentar minha renda, e como investir com o que ganho hoje pra começar essa meta.
Última resposta por Gabriel Inacio Batista Martelete, -
- 4 respostas
- 163 visualizações
O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes....
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 163 visualizações
boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 163 visualizações
Contexto: CLT a 4 anos, iniciando meus estudos em investimentos. Estou no módulo 4. Conheço uma pessoa que acompanha direto desde a entrada na recuperação judicial. Acredito que ainda é muito risco, o que acham?
Última resposta por Bolívar Luiz,