💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 164 visualizações
Poxa eu estava ontem pesando. Tenho uma grana no meu CSzinho (counter Strike), mas n sei se vendo elas para comprar ações ou se deixo elas aqui e continuo feliz mas pensativo?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
Live de Hoje 17/02 - Criptomoedas
por Anônimo- 1 resposta
- 164 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma duvida sobre a live de hoje, quando falamos de criptomoedas e realização de “prejuízos” em cripto. Supondo que João tem 45 mil reais em criptomoedas distintas na corretora Binance sendo tudo declarado nos bens e direito do IR, certo dia ele envia de uma vez todas as criptos para uma carteira de auto custodia. Pergunta 1: Por ser apenas uma mudança de custodiante não gera imposto de renda, certo? ou gera? Em outro dia ele “realizou com prejuízo de 50%” todas suas criptos, ou seja, a partir daquele dia ele tem apenas 22,500 reais já convertidos em USDT e sem posição em outras criptos. Pergunta 2: Onde ele deve i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Cadastro Conta Internacional
por Anônimo- 4 respostas
- 164 visualizações
Boa noite, comunidade AUVP. Gostaria de tirar uma dúvida com quem sabe... ( ou me indiquem o e-mail de suporte, please) Quando vou abrir minha conta internacional só aparece CLT ou APOSENTADO ou ESTUDANTE, mas NÃO APARECE vinculo ESTATUTÁRIO. EU sou servidora pública e meu vínculo é ESTATUTÁRIO, mas no cadastro só consigo colocar CLT servidor público (falta melhorar as opções) Enfim... tem algum problema eu fazer o cadastro "errado" por não haver a opção certa disponível? Fica lá como Funcionário Público CLT (e não tem opção correta) E as outras dúvidas são: 1- se o cartão chega em casa sendo aluna AUVP ou tem que depositar os 50 dólar…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
recomecei a AUVP e agora vamos fazer do jeito certo. tenho 23 anos hoje e com o sonho de conhecer o mundo, tenho o pé no chão suficiente de saber que não preciso de grandes carros ou casas, mas uma vida confortável será interessante. Prevejo um apartamento de 400mil, na capital paraibana João Pessoa, já é um bom apartamento, um carro de 250mil no máximo. 650mil em patrimonio material de custo de vida giraria em torno de 12mil por Mês fora alguns prazeres como viagens principalmente que totalizaria uns 15mil ao mês tenho 23 anos, 70mil investidos em renda fixa, consigo investir mensalmente no mínimo 1000 reais por mês, como minha renda é variável, nos…
Última resposta por Lucas Foscarini, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Sou bem pé no chão quanto a isso, mas sempre coloco margens muito maiores do que a realidade na maioria das vezes, mas vamos lá quanto a mao de obra eu faço praticamente tudo em casa, me divirto com mecanica tambem então jogando pra cima supondo que vou pagar pra fazer Casa do gab 1.000.000,00 C200 2014 – 80.000 Custo – 1.080.000,00 Custo pra manter Manutenção da casa – 5.000 Custos do carro – 3.000 Custo fixo de vida – 5.000 atualmente tenho 20 anos e ganho 2k/mes, tenho uma meta de 1 milhao em 10 anos e estou procurando formas de aumentar minha renda, e como investir com o que ganho hoje pra começar essa meta.
Última resposta por Gabriel Inacio Batista Martelete, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Tudo bem, turma? Passando aqui para falar um pouco sobre como conversar sobre dinheiro com a minha esposa mudou a nossa vida financeira. Quando começamos a namorar, eu não estudava muito sobre investimentos, mas sempre fui poupador — deixava aquele dinheirinho na poupança (graças aos ensinamentos da minha mãe). Minha esposa, diferente de mim, teve uma vida com um pouco mais de privilégios financeiros. Em dado momento, os gastos mensais ultrapassaram a renda dela, e, com isso, ela acabou se endividando com o banco. Certa vez, ouvi ela dizendo: "Esse mês tá osso." Aí perguntei se poderia ajudar e descobri uma dívida de um empréstimo com juros absurdos. Naque…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 163 visualizações
O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes....
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 163 visualizações
boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).
- 3 respostas
- 163 visualizações
Alguém que tenha conhecimento sobre o diagrama mais a fundo consegue me explicar a influencia da nota atribuída no diagrama em si? A pergunta se baseia no seguinte: Vamos supor que eu tenha 10 perguntas (que totalizam no máximo 10 pontos) para ações e 15 perguntas (que totalizam no máximo 15 pontos) para fiis. Sei que o balanceamento de carteira ele se dá pelo ajuste que fazemos. Vou considerar um exemplo: 30% RF, 70% RV (dentre os quais 5% é para FIIs e o resto para Ações Nacionais) Vamos partir do ponto em que eu não tenho nenhuma ação ainda, se eu escolher por exemplo uma ação que dê nota 8 e um FIIs que dê nota 13, a influencia do diagrama vai "p…
- 5 respostas
- 163 visualizações
Boa tarde colegas. Pergunta besta Eu abri a conta internacional na AUVP/BTG e fiquei fuçando na Avenue para descobrir onde raios eu faço a transferência de custodia e necas. Tem algum lugar no site deles ou tem que ir por chat/telefone mesmo? obrigado!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 4 respostas
- 163 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um valor aplicado em CDB de liquidez diária de banco digital e, devido a um imprevisto emergencial, precisarei emprestar 120 mil reais para minha mãe. Dentro de alguns dias receberei de volta esse valor e pretendo aplicá-lo no Tesouro Selic (até concluir todas as aulas do curso), através da plataforma do BTG. Minha dúvida é: o fato das movimentações de emprestar, receber de volta e aplicar em outra instituição financeira implicaria em alguma taxa para mim? Além disso, interferiria na declaração do IR do próximo ano? Não sei se coloquei todas os detalhes para uma resposta mais assertiva, porém, caso tenha faltado alguma informação, …
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 0 respostas
- 163 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 163 visualizações
Ola pessoal me chamo Matheus. Vamos lá,eu e minha esposa estamos planejando de se mudar para o Canadá para imigrar no prazo de 3 a 5 anos dependendo de quanto dinheiro conseguimos juntar, com isso estou com dúvidas em relação aos investimentos. Caso seja possivel gostaria-mos de ter um renda mensal para ajudar nos primeiros anos ou meses morando la (Apesar que convertendo não sera um valor muito grande). Gostaria de sugestões sobre oque poderia fazer, e tambem tenho algumas duvidas sobre: Posso Manter meus investimentos no brasil, mesmo tendo dado saida definitiva? Devo focar mais em Açoes ou Fiis, ou Renda Fixa? Devo começar ja investindo no…
Última resposta por Matheus Henrique Morais, -
- 9 respostas
- 163 visualizações
@Raul eu simplesmente amo seus podcasts, já ouvi todos, mas só gostos dos que você participa, já ouvi todos, acabaram, estou escutando eles de novo, são minha companhia na estrada, pois passo bastante tempo na estrada semanalmente... Estou sentindo falta de novos episódios, aprendi tanto com suas entrevistas no PodCast Investidor Sardinha, e também gosto bastante do Lucros Líquidos, mas não tem mais episódios novos pelo menos no Spotify (os últimos pelo menos não foram com você..).. Você desistiu de fazer os PodCasts?? Não teremos mais entrevistas?? 🤪 Qual sua programação para este tema?? Obrigada desde já e torcendo para voltarem os PodCasts!!!🙌🙌🙌🤗🤗🤗
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 10 respostas
- 163 visualizações
Hoje é dia de botar fogo na comunidade! hahaha Afinal, coxinha se come pela ponta ou pela bunda? qual é o jeito certo ? Que comecem os argumentos (e a treta)!
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho,