💬 Comunidade AUVP
-
Viagem de moto para Goiânia
por Anônimo- 2 respostas
- 266 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, bom 24 horas.... Alguém pretende viajar para Goiânia de sp capital ou sp interior, para o baguncinha agora em dezembro, de moto ? Pretende ir com mais pessoas ?
-
- 8 respostas
- 324 visualizações
Fala galeraaa!! Meu povo vou viajar pra nova york em setembro... comecei a pesquisar estadia e vi que muitas precisam pagar impostos extras: alguem sabe se tem como fuigr disso? E tambem aceito dicas que voces saibam heheehhe Valeus!!!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 9 respostas
- 234 visualizações
Fala, comunidade! Ganhei da minha empresa, uma viagem para a final da Libertadores 2024, na Argentina. Gostaria de saber de vocês, qual a melhor opção para as compras lá? Qual cartão, banco, ou é melhor levar real em espécie e fazer o câmbio lá? São poucos dias de viagem, mas queria chegar preparado para qualquer imprevisto rsrs
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
Viagem para Disney em Junho/2023
por Convidado Marcelo Lima- 10 respostas
- 468 visualizações
Eh meus amigos, a bagunça esta feita! No ano passado planejei nossa viagem para a Disney para o mês de junho deste ano. E agora? Uso o cartão de crédito internacional em 75% da viagem ou levo dólar 50%. Planejado o investimento nesta viagem para 15 dias no valor de R$ 40.000,00 / R$ 5,40 = U$ 7.407,41 (meta) não chega a U$ 10.000,00 (super meta). Se eu usar o Cartão Internacional, posso correr o risco de pegar ele desvalorizado na minha fatura de julho/2023?
-
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Fala, meus queridos! Final do ano eu vou encontrar minha irmã que está estudando em Lisboa. De lá, iremos para Milão e Paris. Gostaria de algumas sugestões de como utilizar/gastar o dinheiro da melhor forma. Criei uma conta na Wise para usar lá, mas certas coisas, tipo Airbnb, tive que passar no cartão de crédito (IOF caro 😢). E, se tiverem dicas do que fazer com pouca grana (nós dois somos bem jovens, então aceitamos qualquer coisa "barata"), fiquem à vontade para comentar! Será minha primeira virada do ano passando frio! kkk Valeu! ↗️
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 27 respostas
- 654 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Eu e minha noiva vamos fazer uma viagem para Los Angeles em fevereiro do ano que vem e queríamos algumas dicas sobre como aproveitar melhor a viagem e ter mais segurança. Vocês tem alguma dica de qual cartão utilizar? Quanto levar de dinheiro físico (e onde comprar)? Que tipo de segurança ter nesse sentido? O que comprar/não comprar lá fora? Quais lugares conhecer em Los Angeles ou perto de lá? Faz sentido alugar um carro? Como é a questão de estacionamento/aluguel de carro por lá? Alguma dica adicional? É uma viagem da empresa dela e que iremos aproveitar para passar mais uma semana para conhecer o loc…
Última resposta por Guilherme Luchesi, -
- 5 respostas
- 307 visualizações
Tenho 25 anos e coloquei como uma meta que de presente de 30 anos (ou antes se der tudo certo) vou me dar uma viagem para os EUA, na minha cidade muitos já foram, mas todos que pedi sobre gastos não ficaram confortáveis em falar quanto gastaram (dinheiro realmente é um tabu). Por isso venho pedir a alguém que já foi ou então que saiba me passar valores reais (media), quanto uma pessoa gasta para passar uns 10 dias nos Estados Unidos (em casal) sem passar vontades de alimentação e passeios? *compras não são minha grande preocupação, tenho mais a vontade de conhecer o lugar e tal*
Última resposta por André Lopes, -
- 4 respostas
- 285 visualizações
Pessoal tudo bem? devido aos dados negativos e noticiários sobre a GOL, para passagem aérea no mês de maio, acham que pode dar algum problema? estão com preços bem atrativos.
Última resposta por Maria Carmen Ávila De Paiva, -
- 9 respostas
- 369 visualizações
Fala meus queridos! Vou viajar com a cremosa para a Argentina no final desse mês. Será minha primeira viagem internacional. Me deem dicas sobre como aproveitar melhor o câmbio. Compensa utilizar aquelas plataformas pra cartão de débito dolarizado (Nomad, Wise, Global Account)? Qual a melhor? Vale a pena levar dinheiro vivo pra trocar no Western Union pra trocar naquele câmbio paralelo? É melhor trabalhar com Reais ou Dólar, atualmente? Abraços!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 281 visualizações
Fala pessoal, boa noite. Irei viajar pra natal com meus familiares daqui algumas semanas, vocês que possuem mais conhecimento, teriam alguma recomendação de passeio/lugar pra visitar? Gostaria de conhecer um pouco da cultura local, talvez ir em algum teatro/concerto ou congênere. Vou dar uma pesquisada depois, mas queria saber alguém teria alguma experiência, talvez de um lugar menos conhecido por lá ou algum relato de viagem, se puderem contribuir 😁.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
-
- 36 respostas
- 1.7k visualizações
Tô precisando abrir meus horizontes, até hoje nunca sair de Pernambuco, gostaria de conhece outros estados do Brasil, e vejo muita gente aqui de casa me recomendando Goiânia, quais os pontos turísticos vocês me recomenda visita lá? as Festa são boas mesmo? Ouvir falar que são as melhores do Brasil 🇧🇷 🥹
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Turma estou fazendo uma pós graduação online e agora vão começar os módulos presenciais. Vários serão aí em São Paulo, oportunidade para encontrar os colegas da AUVP que moram aí e estejam a fim de uma baguncinha à noite! Topam ?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 96 respostas
- 5k visualizações
Fala sardinhas, boa tarde. Estava aqui pensando e arquitetando pra qual lugar eu vou viajar nas minhas próximas férias. Talvez eu vá conhecer o Nordeste. Nos meus pensamentos, me lembrei da quantidade de lugares maravilhosos que existem ainda para conhecermos, tanto no Brasil quanto em outros países. Me lembrei de alguns lugares que eu já conheci e que eu voltaria com plena certeza e que me proporcionaram uma experiência maravilhosa. E vocês? Qual a viagem que vocês fizeram que rendeu uma experiência fantástica e qual lugar vocês estão pretendendo conhecer na próxima viagem?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Boa noite, pessoal! Sardinhas e curiosos de plantão, já pararam pra pensar em como seria voltar no tempo? (Eu sim Loucura/TDAH) Não estou falando de uma viagem física, mas de um retorno mental para 1, 2, 5 ou até 10 anos atrás — só que com toda a experiência e o conhecimento que você tem hoje! Imagine poder reviver algumas das suas escolhas com uma visão mais clara e madura. Será que você faria algo diferente? Talvez mudasse de carreira, investisse em coisas que hoje sabe que dariam certo ou até tomasse decisões mais arriscadas? E aí, algumas perguntas para refletir e, quem sabe, inspirar, vou compartilhar as minhas também: 1. Quais são as principais…
Última resposta por Matheus P S, -
- 18 respostas
- 970 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu adoro viajar! Essa é uma meta constante na minha vida. Acho que viajar é cuidar da alma. Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim. Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce... Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido. A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe. Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo. Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer". É difícil dizer a cidade/região que mais goste…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,