💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 163 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um valor aplicado em CDB de liquidez diária de banco digital e, devido a um imprevisto emergencial, precisarei emprestar 120 mil reais para minha mãe. Dentro de alguns dias receberei de volta esse valor e pretendo aplicá-lo no Tesouro Selic (até concluir todas as aulas do curso), através da plataforma do BTG. Minha dúvida é: o fato das movimentações de emprestar, receber de volta e aplicar em outra instituição financeira implicaria em alguma taxa para mim? Além disso, interferiria na declaração do IR do próximo ano? Não sei se coloquei todas os detalhes para uma resposta mais assertiva, porém, caso tenha faltado alguma informação, …
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 0 respostas
- 163 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 163 visualizações
Ola pessoal me chamo Matheus. Vamos lá,eu e minha esposa estamos planejando de se mudar para o Canadá para imigrar no prazo de 3 a 5 anos dependendo de quanto dinheiro conseguimos juntar, com isso estou com dúvidas em relação aos investimentos. Caso seja possivel gostaria-mos de ter um renda mensal para ajudar nos primeiros anos ou meses morando la (Apesar que convertendo não sera um valor muito grande). Gostaria de sugestões sobre oque poderia fazer, e tambem tenho algumas duvidas sobre: Posso Manter meus investimentos no brasil, mesmo tendo dado saida definitiva? Devo focar mais em Açoes ou Fiis, ou Renda Fixa? Devo começar ja investindo no…
Última resposta por Matheus Henrique Morais, -
- 10 respostas
- 163 visualizações
Hoje é dia de botar fogo na comunidade! hahaha Afinal, coxinha se come pela ponta ou pela bunda? qual é o jeito certo ? Que comecem os argumentos (e a treta)!
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Meu nome é João Carlos, sou de Brasília, e ano passado com minha esposa compramos um lote financiado. Uma dívida de 15 anos, que para quem entrou na vibe de dívida grande somente agora com 35 anos, me assusta. Pretendemos construir, trocar os carros, viajar 2x por ano e, futuramente, ter uma casa de campo. Pretendo também ter um filho em breve. Temos uma renda familiar de uns 20k e pretendemos investir metade dos ganhos com investimentos. Nos meus cálculo eu preciso de R$ 2.120.000,00 para tudo que planejo.
Última resposta por José Victor Mota Carvalho, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
Aprendendo a cada aula, incrível. Não sei, será que sou muito inteligente (bazinga) ou esse @Raul tem didática mesmo... rapaz, será que são clones que ficam discutindo entre eles... 🤪 Estava eu seguindo as aulas de Renda Fixa e cheguei em Fundos de Investimento e a primeira frase do Raul foi: - Péssima escolha! Pensei, bora seguir aprendendo e entender o que acontece e no final da aula me deu um estalo, eu devo ter pouco desse trem aí na carteira e fui lá, abrir a XP... calma, calma... já tenho conta na AUVP e logo, logo passo tudo para lá. Abri minha carteira e já rolei lá para baixo, cadê? Não achei e fui subindo... uai!? Não tenho? Puff... lá e…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Pessoal, me ajudem por favor. Ainda não consegui entender a tal da diluição que ocorre nas ações após o follow on. Exemplo: A empresa vale R$ 1.000.000,00 e tem 25% de free float que corresponde a R$ 250.000,00 divididos em 25.000 ações de R$ 10,00 cada, sendo que eu possuo 5.000 ações, correspondente a 5% do total da empresa. Então a empresa decide captar mais R$ 250.000,00 e faz o follow on de mais 25.000 ações a R$ 10,00 cada. Pra mim ficou claro que minha participação em relação a parcela da empresa que é negociada em bolsa reduziu pela metade. Porém... A minha pergunta é, eu não continuo tendo 5% do total da empresa? E teoricamente, faze…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
1. Estou analisando essa ação e não entendi por que a dívida dela é negativa. Alguém poderia me explicar? 2. Não estou conseguindo encontrar o CAPEX do Banco do Brasil, como faço para achar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 162 visualizações
Gente, a embraer ta em um queda faz um tempinho, será que é uma oportunidade ou estourou de vez. Na AUVP analítica classifica ela como Bomba. O que vocês acham ?
Última resposta por Fabio Segato, -
- 4 respostas
- 162 visualizações
Estou tentando aplicar os conhecimentos do curso, porem ja tenho uma carteira montada que esta toda errada Minha duvida é como transicionar da carteira antiga para a carteira nova aplicando os conhecimentos O que estou fazendo no momento é: 1 - parei meus aportes até me organizar 2 - coloquei todas os meus papeis no diagrama do cerrado analizando uma por uma mesmo que sei que varias que estao la, nao vou querer manter futuramente 3- Escolhi novas para investir baseado no tirangulo invertido e no setores que quero me posicionar Duvidas: 1 - Como e quando devo vender uma acao que ja esta na minha carteira mas nao faz sentido mais... e quando eu deveri…
- 6 respostas
- 162 visualizações
Prezados, uma dúvida sobre tag along, suponha que eu compre ações de uma empresa que tenha tag along zero, e outro controlador compre essa empresa, caso que queira eu posso simplesmente não vender minhas ações? Já que esse controlador pode me oferecer qualquer preço. E se eu optar em não vender minhar ações continuo recebendo os dividendos normalmente, na mesma proporção que o novo controlador receber? Essa regra também vale caso uma empresa feche o capital na bolsa?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
tenho duas ações em minha carteira que tem nota 7 de 15 que são ODPV3 e EGIE3. Atualmente a Egie está com 8,86% positivo e ODPV3 está com 2,21% negativo, ja contando com os proventos. Quando informei um novo aporte de 2k para redistribuir entre meus ativos. percebi que ambos praticamente tiveram a mesma sugestão de aporte (2 ações para EGIE totalizando R$82,08 e 8 ações para ODPV3, totalizando R$86,16) Eu imaginei que a diferença seria maior a favor de ODPV3 ja que ela está em queda, porém vi quase nenhuma diferença. Eu entendi que o diagrama do cerrado iria sugerir aportar em proporções maiores nas ações que estão em queda. Tem algo que eu não estou entendendo?
- 2 respostas
- 162 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Olá Pessoal, tudo bom? Tenho lido bastante conteúdo aqui na comunidade e me gerou uma duvida e gostaria de ouvir a opinião da comunidade. Quando investimos em renda fixa temos um prazo predeterminado para recebermos de volta o investimento e seus lucros, com isso, temos varias opções que podem variar de dias até anos, a minha duvida é: Apesar do meu objetivo final ser para daqui a 10~15 anos, fica complicado decidir em quais prazos fazer os aportes, entendo que em "pouco tempo" tudo pode mudar, a selic baixar, ou subir mais, ipca+XX, prefix e etc... enfim, ainda surge uma insegurança quando visualizo os prazos, se vejo mto curto entendo que pode não fazer sentido…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho,