💬 Comunidade AUVP
-
- 100 respostas
- 4.6k visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Gostaria de saber se existe algum clube do livro aqui na comunidade da AUVP. Se não existe, a equipe da AUVP encoraja os membros a montarem algo do gênero? Eu estava dando uma lida no tópico do @Raul Sena sobre a literatura indicada e fiquei interessado na possibilidade de criamos um grupo para discussão dessas (e de outras) obras indicadas. O que vocês pensam a respeito disso? Acham viável? Diz aí pessoal @Mauricio Imparato @Matheus Malheiros Pinto, pode isso Arnaldo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Estou aqui fazendo meu dever de casa analisando o FII FLRP11…Taxa de administração de 9% ao MÊÊÊS?! Tá certo isso cachoeira?!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 647 visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? Estou analisando o KNCR11 e o MXFR11 já procurei em várias lugares, mas não encontrei a taxa de indimplencia. Alguém ai se deparou com isso e pode compartilhar? Abraço!
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 6 respostas
- 598 visualizações
Vou sair agora e ficar fora por umas 3 horas. Medo do que vai acontecer aqui na minha ausência e quanto da baguncinha vou perder... rssss
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 753 visualizações
Última resposta por Levy Anesi, -
- 8 respostas
- 909 visualizações
Fala família! Estou apostando nessas empresas descontadas tá faltando alguém ?
Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador. Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito. Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?
Fala galera, tudo na paz? E aí, quem entrou pra AUVP recentemente (turma 20)! Se apresentem aí pra gente se conhecer (afinal, estamos na merca barca)!!! Eu começo... Meu nome é Luiz Filipe Novoa, tenho 27 anos, sou formado em Direito e atuo no Direito Eleitoral! Estou na AUVP para aprender o máximo e começar a investir para o longo prazo. Sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e é isso aí! E vocês? O que me contam?
- 13 respostas
- 765 visualizações
E ai pessoal, é o meu primeiro post aqui na comunidade, ainda estou terminando de assistir as aulas da AUVP. Eu estou na fase de me organizar financeiramente, quitando algumas coisas que já vão acabar e montando minha reserva de emergência, mas estou louco, pq até montar a minha reserva para começar a fazer meus aportes vai demorar muito kkkkk, me contem ai, como vocês fizeram nessa etapa?? Aguardaram até montar a reserva completamente? Minha ansiedade está atacando!! hahah
- 8 respostas
- 701 visualizações
Fala seus lindos (as), No dia 18/04 a Netflix estreou uma nova série chamada Como ficar rico, estrelado por Ramit Sethi considerado como um guru das finanças por muitos americanos. Gostaria de saber se assistiram, e se sim quais foram as suas opinião sobre a série e claro o que chamou mais as atenções de vocês na série? Ainda não conclui a série, mas gosto da visão que ele leva, o famoso arroz com feijão, zerar dividas e empréstimos, diminuir a dependência de cartões de créditos e o aumento de capital acumulado.
Última resposta por Mauro Cunha, -
- 51 respostas
- 2.9k visualizações
Parabéns @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Professor prata, acho q é o único EDIT: nao mais, temos agora tambem o @William Redig o @Flavio Prado Agora só fala o nosso professor @Raul Sena virar professor professor prata
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Concursado e liberal, hipocrisia?
por Anônimo-
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Fala, galera! Ultimamente tenho me questionado se seria muito hipócrita da minha parte ser, em certo grau, liberal, que concorda que o Estado precisa ser enxugado e que uma parte dos servidores públicos tem benefícios fora do padrão realístico do Brasil. E eu estou entre eles. Cá estou eu com 28 anos e ganhando um salário de executivo para trabalhar 30 horas semanais. Tento falar para mim mesmo que na verdade eu só estou "jogando o jogo", que vi que uma aptidão minha (aprendizado rápido, saber fazer provas) poderia me levar em um patamar de vida bem tranquilo, se desse certo e eu passasse no concurso, claro. Outra coisa que falo para mim mesmo é que em p…
-
- 4 respostas
- 722 visualizações
Bom dia todos. Se eu utilizar um tiker de uma ação Exc BBSA5 e só localizar CNPJ BBSA6 eu posso usar esse mesmo CNPJ para declarar a ação ? pois em bora seja da mesma empresa, estou na duvida se pode da algum problema?
Última resposta por Erley Marques Nogueira, -
- 44 respostas
- 2.6k visualizações
Essa vai para o @William Redig. Resolvi pesquisar no Inter Shop os produtos que preciso comprar. Achei eles e inclusive com bons cashback, acima de 10% e tal. O fato é que eu encontro esse produto na internet com uma certa facilidade, sites como Casas Bahia, onde esses produtos estão mais baratos mesmo já descontando o cashback. Onde será que eu errei.
Última resposta por William Redig, -
uma breve dúvida
por Convidado rossana- 1 resposta
- 407 visualizações
preciso fazer um trabalho da escola sobre títulos e produtos financeiros, realmente existe uma diferença entre títulos e produtos financeiros?
Última resposta por Carlos Matos,