💬 Comunidade AUVP
-
Assistindo ao módulo 3 e me deparei com a cilada que eu cai , os Fundos de investimentos, ARCAGRAO
por Anônimo- 5 respostas
- 163 visualizações
Gostaria de saber se vale a pena eu retirar meu dinheiro do fundo e investir eu mesmo agora que estou aprofundando mais no mercado financeiro ou eu esqueço o dinheiro por lá, é uma quantia pouca cerca de 860 a 1.000 reias, mas esse troco de pão, bem investido, da maneira correta e sem a cilada das taxas dos Fundos que vao comer minha rentabilidade e atrapalhar o "efeito bola de neve" dos juros compostos , creio que seria melhor, opniões ? o Fundo em questão é o ARCA GRÃO PREVIDENCIA ADVISORY FIC DE FIM-, (havia seguido diquinhas de influencers da net :/ todo mundo erra gente)
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Meu nome é João Carlos, sou de Brasília, e ano passado com minha esposa compramos um lote financiado. Uma dívida de 15 anos, que para quem entrou na vibe de dívida grande somente agora com 35 anos, me assusta. Pretendemos construir, trocar os carros, viajar 2x por ano e, futuramente, ter uma casa de campo. Pretendo também ter um filho em breve. Temos uma renda familiar de uns 20k e pretendemos investir metade dos ganhos com investimentos. Nos meus cálculo eu preciso de R$ 2.120.000,00 para tudo que planejo.
Última resposta por José Victor Mota Carvalho, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
Aprendendo a cada aula, incrível. Não sei, será que sou muito inteligente (bazinga) ou esse @Raul tem didática mesmo... rapaz, será que são clones que ficam discutindo entre eles... 🤪 Estava eu seguindo as aulas de Renda Fixa e cheguei em Fundos de Investimento e a primeira frase do Raul foi: - Péssima escolha! Pensei, bora seguir aprendendo e entender o que acontece e no final da aula me deu um estalo, eu devo ter pouco desse trem aí na carteira e fui lá, abrir a XP... calma, calma... já tenho conta na AUVP e logo, logo passo tudo para lá. Abri minha carteira e já rolei lá para baixo, cadê? Não achei e fui subindo... uai!? Não tenho? Puff... lá e…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
1. Estou analisando essa ação e não entendi por que a dívida dela é negativa. Alguém poderia me explicar? 2. Não estou conseguindo encontrar o CAPEX do Banco do Brasil, como faço para achar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 162 visualizações
Gente, a embraer ta em um queda faz um tempinho, será que é uma oportunidade ou estourou de vez. Na AUVP analítica classifica ela como Bomba. O que vocês acham ?
Última resposta por Fabio Segato, -
- 4 respostas
- 162 visualizações
Estou tentando aplicar os conhecimentos do curso, porem ja tenho uma carteira montada que esta toda errada Minha duvida é como transicionar da carteira antiga para a carteira nova aplicando os conhecimentos O que estou fazendo no momento é: 1 - parei meus aportes até me organizar 2 - coloquei todas os meus papeis no diagrama do cerrado analizando uma por uma mesmo que sei que varias que estao la, nao vou querer manter futuramente 3- Escolhi novas para investir baseado no tirangulo invertido e no setores que quero me posicionar Duvidas: 1 - Como e quando devo vender uma acao que ja esta na minha carteira mas nao faz sentido mais... e quando eu deveri…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
Contexto: CLT a 4 anos, iniciando meus estudos em investimentos. Estou no módulo 4. Conheço uma pessoa que acompanha direto desde a entrada na recuperação judicial. Acredito que ainda é muito risco, o que acham?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 162 visualizações
Prezados, uma dúvida sobre tag along, suponha que eu compre ações de uma empresa que tenha tag along zero, e outro controlador compre essa empresa, caso que queira eu posso simplesmente não vender minhas ações? Já que esse controlador pode me oferecer qualquer preço. E se eu optar em não vender minhar ações continuo recebendo os dividendos normalmente, na mesma proporção que o novo controlador receber? Essa regra também vale caso uma empresa feche o capital na bolsa?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Olá Pessoal, tudo bom? Tenho lido bastante conteúdo aqui na comunidade e me gerou uma duvida e gostaria de ouvir a opinião da comunidade. Quando investimos em renda fixa temos um prazo predeterminado para recebermos de volta o investimento e seus lucros, com isso, temos varias opções que podem variar de dias até anos, a minha duvida é: Apesar do meu objetivo final ser para daqui a 10~15 anos, fica complicado decidir em quais prazos fazer os aportes, entendo que em "pouco tempo" tudo pode mudar, a selic baixar, ou subir mais, ipca+XX, prefix e etc... enfim, ainda surge uma insegurança quando visualizo os prazos, se vejo mto curto entendo que pode não fazer sentido…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Olá, sou desenvolvedor de software por 11 anos e tenho uma pequena empresa de emissão de notas fiscais eu fundei depois de aprender muito atuando no mercado tributário/fiscal. Como o negócio está crescendo de forma modesta eu sinto a necessidade de entender mais afundo a parte tributária, hoje meu conhecimento é limitado somente a como os tributos são calculados, eu queria aprender mais sobre planejamento tributário e etc. Pensei em fazer uma graduação EAD em contabilidade, pois isso pode abrir as portas de prestar um serviço adicional para meus clientes e atuar como contador ajudando no planejamento tributário. Existe algum outro caminho onde eu possa adq…
Última resposta por Hederson Boechat Rocha,