💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 284 visualizações
Oi S@rdinhas, Viajar é engrandecedor, não tenho dúvidas disso. Recebi essa lista top 25 destinos do Trip Advisor. Quem gosta de viajar? Desses 25, só visitei 4 até agora e vários estão na minha lista. Faltam 21... rsss E vocês, viajam muito? De onde mais gostam? https://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Destinations-cTop-g1
Última resposta por Andre Lacerda, -
- 3 respostas
- 72 visualizações
Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio. - A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos. - A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos. A questão que fica é qual das duas…
Última resposta por Cézar Busato, -
Boa noite sardinhas Precisava compartilhar com vocês que me tornei viciada nessa comunidade, inclusive, preciso saber se isso é sintoma normal, rsrs Na verdade, desde que "descobri" esse universo dos investimentos, percebo que a gente vai buscando mais e mais conteúdo. No entanto aqui é diferente, não é só vê vídeos ou textos...É bem gostosa essa interação, além da troca de conhecimento tem essa "distração". Vocês são muito bacanas!👏👏👏
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
Vício
por Anônimo- 3 respostas
- 157 visualizações
Boa noite, pessoal, espero que estejam bem. Esse post é uma forma de tentar reajeitar os rumos da minha vida. Tenho mais ou menos 30 anos, e não conquistei muita coisa na vida. Vejo cada vez mais meus sonhos morrendo ao longo dos dias, e tudo se distanciando dos objetivos que um dia eu quis. Quando era adolescente, tive um grande problemas com drogas, que só foi ser resolvido aos 25, 26 anos. Desde então, tive uma vida mais tranquila e deu para crescer e conquistar algumas coisas, mesmo que bem longe ainda dos meus sonhos, mas já é algo. Entretanto, desde metade do ano passado, acabei voltando a beber. O problema é que percebi que não tenho limite, sempre quero …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Vício em compras on line
por Anônimo- 3 respostas
- 437 visualizações
Fui por longos anos, viciado em comprar porcarias através de sites de vendas como mercado livre, shopee, e outros.... Foi uma longa batalha para colocar um ponto final nesse vicio. Toda semana tinha que chegar algo pelos correios, vivia diariamente acompanhando a logística dos produtos e quando um ja estava para chegar eu já comprava outra coisa para não ficar sem receber outro e assim sucessivamente.... Foi uma batalha dura para conseguir chegar ao ponto de colocar uma pedra em cima disso. Mas o que me ajudou imensamente foi começar a aprender sobre as finanças e ver que o tempo estava passando e até o então eu não tinha construído e conquistado nada.... Agradeço ao…
Última resposta por Evelyn Yara Alexandre Da Silva, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Opa, boa tarde galera. Queria confessar e compartilhar essa parte obscura do meu passado. Inclusive pra ajudar a conscientizar o pessoal sobre isso, nunca se sabe onde alguém pode estar precisando. Até 2019 eu era estagiário, tinha um salário legal pra um estágio, mas nada demais. Após sair do estágio ("me saíram" do estágio, na verdade kkk), comecei empreender e acabou dando muito certo. Vi os lucros aumentando de 2k por mês, passando por 5 até meses onde cheguei na máxima de 25k em um mês. É meio inconstante mas a média estava ali em 15k mais ou menos, o que era absurdo pra mim que nunca tinha ganhado nem 2000 por mês direito antes na vida. O problema foi…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Papo sério: qual é o maior vício de vocês? O meu é ficar jogando, e o pior é que ainda sou ruim nisso!
Última resposta por Fernando Brito De Almeida Mendonça, -
- 9 respostas
- 667 visualizações
Acabei de ver o tweet do nosso grande Raul sobre os traders. todo trader toma no cu por causa dos noticiarios e etc E SE A GENTE FOR E FIZER O CONTRARIO DOS TRADERS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ve tudo oq eles estao fazendo com base nas crendice deles, E MANDA O CONTRARIO. o lucro vem meus amigos kkkkkkkkkkkkkkKKKKK lembrando que tudo nao passa de piada pessoal, bom dia pro ceis
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 188 visualizações
Oii, sardinhas! 🐟 Pergunta para quem mora em Goiânia: Sei que depende muito dos hábitos e da organização de cada um, mas, no geral, como é viver em Goiânia? O que vocês acham da cidade, dos colégios particulares, do ambiente para a criação de seus filhos? E como consideram o "custo de vida" da cidade? Obrigada! E boraaaa 💰
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 22 respostas
- 648 visualizações
Acabei de ver a “aula da família” e fiquei curioso, que história é essa que o Raul namora a ex- esposa? Procurei no google e não achei nada 😂😂 Como to perguntando acho que tenho de falar sobre mim também.. e resumindo fui casado 5 anos e me separei ha 2. Essa aula teria me ajudado na época, teria evitado que eu cometesse alguns erros.. enfim, melhor eu ter aprendido tarde do que nunca né.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 62 visualizações
Só queria trazer a atençao para quem nao viu o video ainda e levantar o debate Voce anda investindo mais pessado agora em Investimentos internacionais ou anda investindo mais em Renda Variavel Nacional? Eu ando fazendo compras de BBAS3 e BBSE3 no momento entre algumas ações e fiis que tenho essas são as que mais frequentemente me recomenda a comprar.
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
-
- 8 respostas
- 674 visualizações
Gente fui obrigada a vir aqui compartilhar uma bizarrice que vi agora no youtube. Gosto muito de ver vídeos de canais pequenos, pois acho que todos os grandes um dia foram pequenos e acho importante apoia-los. Mas ai comecei a ver um vídeo de uma cara falando quais os problemas dos bancos digitais ei que me deparo com a seguinte frase "Outro problema dos bancos digitais é que eles não tem BONS consórcios". Ai fiquei na dúvida né pq realmente ele tem razão não existem bons consórcios em bancos digitais, mas tbm não existem bons consórcios em bancoes e nem em lugar nenhum kkkkkkkkkkkkk Acho super bacana vc tentar ter um canal e tals mas um mínimo de conhecime…
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 189 visualizações
Galera, acabou de sair esse vídeo sobre o RS... toda monetização será doada pra lá!!!! Vamos mostrar o quanto a AUVP unida é capaz de ajudar!!!!!!!!!! Bora monetizar esse vídeo!!!!!!!!!!!! Abaixo o link da vakinha proposta pelo @Raul Sena https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs/
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 14 respostas
- 562 visualizações
Boa noite, caros nobres sardinhas! Vocês assistiram ao vídeo do Raul no qual ele fala sobre a XP? Eu tive uma experiência bem negativa com a XP no final do ano passado. Mostrei em postagem anterior uma carteira montada por um assessor de investimentos, na qual eu iria aportar 100k. Todos que viram a carteira ficaram indignados. E, eu aliviada por não ter batido o martelo. Desisti. E aí foi onde começou o problema...disse até na postagem anterior que eu iria contar o fato numa outra oportunidade. E cá estou: O dinheiro já havia caído na minha conta da XP. Sinalizei para o assessor a minha mudança de planos. Para justificar, disse que havia acontecido uma emergênc…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Olha que top esse video... simplesmente exemplifica tudo que o Raul sempre fala pra gente. São alguns dos maiores Buy and Hold raízes em algumas falas e alguns cortes, bem interessante !
Última resposta por Adriano Umemura,