💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 162 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Oi, gente :3 O caso é o seguinte: recebi a proposta de uma amiga para comprar uma residência onde o proprietário está pedindo 650 mil (negociável). A casa está localizada na cidade de Praia Grande, um bairro residencial bem animado com padaria, bar, mercados e restaurantes proximo e fica à 800m da praia. A casa tem garagem para 5 carros, 3 quartos (sendo um deles suíte) e mais um banheiro social, casa toda solta. Tem um espaço que daria pra construir até uma piscina futuramente. A aquisição desse imóvel seria por meio de financiamento, eu e ela somos funcionárias públicas então não pesaria tanto no orçamento porque o valor seria dividido para as duas, em caso de…
Última resposta por Yara Leite, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Olá, sou desenvolvedor de software por 11 anos e tenho uma pequena empresa de emissão de notas fiscais eu fundei depois de aprender muito atuando no mercado tributário/fiscal. Como o negócio está crescendo de forma modesta eu sinto a necessidade de entender mais afundo a parte tributária, hoje meu conhecimento é limitado somente a como os tributos são calculados, eu queria aprender mais sobre planejamento tributário e etc. Pensei em fazer uma graduação EAD em contabilidade, pois isso pode abrir as portas de prestar um serviço adicional para meus clientes e atuar como contador ajudando no planejamento tributário. Existe algum outro caminho onde eu possa adq…
Última resposta por Hederson Boechat Rocha, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Essa matéria conta o caso! Porém o amigo aí mostra que a pena por se apropriar é de 3 meses a 1 ano de prisão! Olha! Eu amo a minha liberdade, mas um aninho só por esse valor! Me prende policial!
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Bom dia, Alguem jpor aqui ja usou o app DolarApp em viagens, pois pelas minhas pesquisas tem o melhor câmbio na hora de converter real para dollar....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
Boa noite pra todos! Nas ultimas semanas tenho conversado com bastante gente da minha área de várias regiões do país sobre essa época no Brasil entre reveillon e carnaval e gostaria de saber de vocês, em qualquer tipo de trabalho, se estão sentindo que esse ano foi BEM PIOR que nos anos anteriores Só pra contextualizar... sou fotógrafo de Cuiabá e essa época de janeiro/fevereiro da uma esfriada, ainda mais na minha região que a galera ainda tem um estilo de vida ultrapassado. Isso porque eu trabalho mais em shows que era pra ser bem movimentado hahahahaha Passei por uma crise financeira, por consequência psicológica, fodida e agora que estou melhorando. Mai…
Última resposta por Edimar De Carvalho Klen, -
- 6 respostas
- 162 visualizações
Armored MMA.
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
De maneira resumida, eu sai do país em 2019, moro e trabalho na Alemanha. Desde 2019 venho declarando IR como isento no Brasil, eu ainda tenho um PJ (MEI) e faturo um valor insignificante anual, o que nao me obriga a emitir nota fiscal (Menos de 20k por ano). Sendo assim, eu coloco no meu IR todo o valor que recebo na conta PJ, sem nenhum desconto, e isso me possibilita entregar a declaração simplificada. Eu vou fazer o comunicado de saída definitiva agora em jan/25 e planejo fazer a declaração de saída definitiva em 2026. Como se eu estivesse saindo do pais de fato em 2025. Minha pergunta é: - Eu sei que estou fazendo algo errado, mas, qual a probabil…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 162 visualizações
Voces que gostam de jogos antigos(ps2 pra trás) Qual jogo voce recomenda e porque?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Fala galera, comecei a estudar pra tirar a CEA, surgiu uma dúvida, alguém que tirou ou da própria AUVP, tem livros, curso por ai pra indicar? Vejo muito mais conteúdo para os CPA's Vlwww
Última resposta por Alan Coelho, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Casa Futura: R$ 2.000.000 - Atual Apto 900.000 (quitado) Carros: - Esportivo: 800.000 - Atual Camaro 200.000 (quitado); - Dia-a-dia: 40.000; - Da esposa/viagens: 300.000 - Atual Fiesta 45.000 (quitado). Patrimônio para felicidade do Matheus : R$ 3.140.000 - R$ 1.145.000 = R$ 1.995.000 Custo mensal para manter: Manutenção, custos fixos e afins da casa: R$ 3.000 Manutenções, seguro, custos e afins dos carros: R$ 5.861 Custo fixo para viver: R$ 7.500 Custo Fixo Total Mensal: R$ 16.361 Com o montante inicial de R$ 200.000 mais um aporte mensal de R$ 2.500 num período de 20 anos…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Meu sonho é ter uma casa e viver de renda antes dos 50 anos, o suficiente para poder viajar o mundo pelo menos 2x ao ano. easy.
Última resposta por Frederico Barbosa Ribeiro, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
Eu fiz meu orçamento de fevereiro hoje (agora no caso kkkk), confesso que estou um pouco espantado que eu não sabia o quanto fazia de dinheiro, quanto gastava e aonde gastava. Olhando os gastos me ficou uma coisa bem clara, meus maiores gastos foram por não saber dizer não ou comunicar que estava ruim para mim. Recentemente meu padrão de vida caiu bruscamente e mudei de trabalho, ganhando mais e pagando menos para morar. Vocês tinham o costume de fazer esse orçamento mensal? eu por exemplo fiquei impressionado o tanto que eu vou na padaria kkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,