💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 162 visualizações
Essa matéria conta o caso! Porém o amigo aí mostra que a pena por se apropriar é de 3 meses a 1 ano de prisão! Olha! Eu amo a minha liberdade, mas um aninho só por esse valor! Me prende policial!
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Bom dia, Alguem jpor aqui ja usou o app DolarApp em viagens, pois pelas minhas pesquisas tem o melhor câmbio na hora de converter real para dollar....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
Boa noite pra todos! Nas ultimas semanas tenho conversado com bastante gente da minha área de várias regiões do país sobre essa época no Brasil entre reveillon e carnaval e gostaria de saber de vocês, em qualquer tipo de trabalho, se estão sentindo que esse ano foi BEM PIOR que nos anos anteriores Só pra contextualizar... sou fotógrafo de Cuiabá e essa época de janeiro/fevereiro da uma esfriada, ainda mais na minha região que a galera ainda tem um estilo de vida ultrapassado. Isso porque eu trabalho mais em shows que era pra ser bem movimentado hahahahaha Passei por uma crise financeira, por consequência psicológica, fodida e agora que estou melhorando. Mai…
Última resposta por Edimar De Carvalho Klen, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
De maneira resumida, eu sai do país em 2019, moro e trabalho na Alemanha. Desde 2019 venho declarando IR como isento no Brasil, eu ainda tenho um PJ (MEI) e faturo um valor insignificante anual, o que nao me obriga a emitir nota fiscal (Menos de 20k por ano). Sendo assim, eu coloco no meu IR todo o valor que recebo na conta PJ, sem nenhum desconto, e isso me possibilita entregar a declaração simplificada. Eu vou fazer o comunicado de saída definitiva agora em jan/25 e planejo fazer a declaração de saída definitiva em 2026. Como se eu estivesse saindo do pais de fato em 2025. Minha pergunta é: - Eu sei que estou fazendo algo errado, mas, qual a probabil…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 162 visualizações
Voces que gostam de jogos antigos(ps2 pra trás) Qual jogo voce recomenda e porque?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 10 respostas
- 162 visualizações
Vivemos em um mundo onde a inflação corroe o valor da nossa moeda, se o pacote de arroz custou 10 hoje está por volta de 30. Existe algum cenário no qual não seja a troca do Real por outra moeda que possa gerar uma deflação nos preços, tipo fazer kinder ovo voltar a custar 1 Real, arroz 5kg 10,00 , carro popular 30k. De verdade tenho essa dúvida e não consigo pensar em uma forma natural de fazer isso e que todo o comércio aceitaria .
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Fala galera, comecei a estudar pra tirar a CEA, surgiu uma dúvida, alguém que tirou ou da própria AUVP, tem livros, curso por ai pra indicar? Vejo muito mais conteúdo para os CPA's Vlwww
Última resposta por Alan Coelho, -
Simples Nacional ou Lucro Presumido
por Anônimo- 3 respostas
- 162 visualizações
Bom dia meus queridos. Sou Dev e tenho uma ME a cerca de 2 anos e desde a abertura fiquei no regime do simples nacional devido ao anexo III, onde pago 6% de taxa + INSS e o pro-labore vinha o mínimo, onde ficava na faixa de isenção do IR de pessoa física. Consegui uns contratos melhores no final do ano passado e o fluxo de caixa da empresa aumentou, está cerca de 15k ao mês com projeção de subir so longo do ano, dependendo é claro de negociações futuras. O problema é que o prolabore aumentou a partir desse ano devido as leis do simples nacional, e tende a aumentar ainda mais me colocando numa posição onde pagaria imposto tanto na via PJ quanto na PF. A…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Casa Futura: R$ 2.000.000 - Atual Apto 900.000 (quitado) Carros: - Esportivo: 800.000 - Atual Camaro 200.000 (quitado); - Dia-a-dia: 40.000; - Da esposa/viagens: 300.000 - Atual Fiesta 45.000 (quitado). Patrimônio para felicidade do Matheus : R$ 3.140.000 - R$ 1.145.000 = R$ 1.995.000 Custo mensal para manter: Manutenção, custos fixos e afins da casa: R$ 3.000 Manutenções, seguro, custos e afins dos carros: R$ 5.861 Custo fixo para viver: R$ 7.500 Custo Fixo Total Mensal: R$ 16.361 Com o montante inicial de R$ 200.000 mais um aporte mensal de R$ 2.500 num período de 20 anos…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Meu sonho é ter uma casa e viver de renda antes dos 50 anos, o suficiente para poder viajar o mundo pelo menos 2x ao ano. easy.
Última resposta por Frederico Barbosa Ribeiro, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
Eu fiz meu orçamento de fevereiro hoje (agora no caso kkkk), confesso que estou um pouco espantado que eu não sabia o quanto fazia de dinheiro, quanto gastava e aonde gastava. Olhando os gastos me ficou uma coisa bem clara, meus maiores gastos foram por não saber dizer não ou comunicar que estava ruim para mim. Recentemente meu padrão de vida caiu bruscamente e mudei de trabalho, ganhando mais e pagando menos para morar. Vocês tinham o costume de fazer esse orçamento mensal? eu por exemplo fiquei impressionado o tanto que eu vou na padaria kkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Olá turma, tudo bem? Não sou muito fã de fazer depoimentos, mas o Raul através dos seus ensinamentos me fez olhar como um fator positivo e cá escrevo para vocês: Quando comecei o curso do Raul Sena, a ideia era bem objetiva: entender melhor o mundo dos investimentos e construir um caminho sólido para a liberdade financeira. Mas o que encontrei foi muito mais profundo do que técnicas ou estratégias. A verdade é que a AUVP não transformou só a forma como eu lido com o dinheiro. Transformou o modo como eu penso em legado, família e futuro. O impacto aqui em casa foi imediato. Não demorou muito para que a minha esposa também começasse a enxergar as coisas de um jeit…
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Como faço para lançar BDRs? Esta aparecendo como ação nacional não entendi.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Pessoal, me ajudem por favor. Ainda não consegui entender a tal da diluição que ocorre nas ações após o follow on. Exemplo: A empresa vale R$ 1.000.000,00 e tem 25% de free float que corresponde a R$ 250.000,00 divididos em 25.000 ações de R$ 10,00 cada, sendo que eu possuo 5.000 ações, correspondente a 5% do total da empresa. Então a empresa decide captar mais R$ 250.000,00 e faz o follow on de mais 25.000 ações a R$ 10,00 cada. Pra mim ficou claro que minha participação em relação a parcela da empresa que é negociada em bolsa reduziu pela metade. Porém... A minha pergunta é, eu não continuo tendo 5% do total da empresa? E teoricamente, faze…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Eu tinha 228 cotas de ALZM11 e foram convertidas em 16,53 cotas do ALZC11. No fato relevante foi dito que ao converter as cotas seriam consideradas cada cota do ALZC11 a R$ 97,29, (erro grotesco da minha parte, olhei hoje, 24/02/25, com mais calma e vi que eu é que interpretei errado) cotação do dia 31/01/25, porém na corretora o preço médio está como de R$ 114,31, devo corrigir esse preço médio pelo o que foi dito no fato relevante ou espero o extrato de fevereiro da B3 e corrijo de acordo com o que sair na B3? Não há uma nota de corretagem, puxei o extrato na B3 e no mês de janeiro ainda consta o ALZM11 e não o ALZC11.
Última resposta por Karina Fortunato,