💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 161 visualizações
Quando estou procurando uma oportunidade de grande risco e com preço ridiculamente barato, empresa do topo baixa porcentagem de investimento e grande risco, seria recomendado eu avaliar a lista dos setores dos menores PVP para os maiores? E se um ativo de grande risco que comprei, ex.: ação arriscada, cripto etc, seria recomendado eu vender para rebalancear a carteira? Ou isso o próprio diagrama vai me coordenar a respeito dessa parte?
Última resposta por Pablo Rickson, -
Bom dia, estava dando uma olhada superficial em algumas empresas para futura análise fundamentalista, me deparei com uma do ramo de celulose, a celulose IRANI, vi que as desvantagens dela e ser setorizada e atuação em uma região específica do mercado interno. Alguém já fez uma análise mais detalhada desta empresa que possa ser uma "perda" de tempo a análise desta empresa?
Última resposta por Kennedy, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Ola sardinhas. estou pensando começar investir em Etf, usando com base a lista disponibilizada . minha duvida é os dividendo são taxados nos EUA . quando recebemos os Dividendos será retido direto na fonte ou temos que fazer uma declarar nos Estados Unidos tbm? vou usar a conta do BTG internacional. obrigado a todos
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Boa noite a todos! Tenho tentado investir no etf Dax na plataforma BTG, mas tem aparecido uma mensagem de "ativo indisponível", informando ainda que nesse momento eu não posso comprar esse ativo na plataforma. Alguém tem tudo problema para aplicar nesse etf? Há ainda algum outro ativo para se expor ao mercado alemão?
Última resposta por Jhonatan De Souza Fernandes, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
@Douglas Ribeiro, que aula incrível, parabéns. Estava estudando essa semana sobre o WACC e essa aula sua sobre a Klabin foi incrível para o meu entendimento. Eu recomendo ver o curso AUVP - Aulas técnicas não obrigatórias (Expansão gratuita) que tem muito conhecimento por lá.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Pessoal, tudo bem? Pode parecer uma dúvida boba, mas como o Raul sempre fala: não existe dúvida boba. Entendi a dinâmica do Renda +, achei interessante para as pessoas que não são tão interessadas em aumentar o patrimônio ao longo do tempo (minhas irmãs, por exemplo), porém que buscam ter uma renda extra ao se aposentar, mas ficou uma dúvida: - Entendi que o pagamento começará à partir da data de vencimento (conversão) do título e vai pagando até um determinado período. Sei que seria difícil disso acontecer, pois a pessoa que optaria por esse título, não se importaria caso aparecesse um título melhor. Todavia, esses títulos possuem liquidez diária? …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Boa noite, galera. Quando o dinheiro de um CDB que venceu cai na conta, esse valor já é descontado o IR correto? Existem casos que no extrato aparece o valor Bruto e depois o desconto do IR ? Estou na dúvida se não foi descontado 2x o IR. (VER IMAGEM) A corretora alegou que o líquido seria o saldo verde (Bruto) - o saldo vermelho (desconto do IR).
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
A meta era essa, vocês não precisam de nada além disso na vida de vocês agora. Sejam felizes rentistas.
- 5 respostas
- 161 visualizações
Ola pessoal, boa tarde. Como eu faço pra calcular qual seria o valor do juros semestrais que eu receberia. (Sei que isso mata o efeito dos juros compostos, mas estou estudando pra ver se vai fazer sentido dentro da estratégia de renda extra pra complementar aposentadoria da minha mãe)
Última resposta por Thais Marcuci, -
- 6 respostas
- 161 visualizações
Boa noite, galera. Nas simulações na calculadora de juros compostos geralmente utilizamos uma mesma taxa para sabermos qual será o rendimento final do título, porém os títulos mudam diariamente. Neste caso, a orientação é adquirir novos títulos com rentabilidade similares?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Oi, gente :3 O caso é o seguinte: recebi a proposta de uma amiga para comprar uma residência onde o proprietário está pedindo 650 mil (negociável). A casa está localizada na cidade de Praia Grande, um bairro residencial bem animado com padaria, bar, mercados e restaurantes proximo e fica à 800m da praia. A casa tem garagem para 5 carros, 3 quartos (sendo um deles suíte) e mais um banheiro social, casa toda solta. Tem um espaço que daria pra construir até uma piscina futuramente. A aquisição desse imóvel seria por meio de financiamento, eu e ela somos funcionárias públicas então não pesaria tanto no orçamento porque o valor seria dividido para as duas, em caso de…
Última resposta por Yara Leite, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
foi porque me apoiei em ombros de gigantes." Uma das melhores escolhas que fiz em minha vida 👏
- 0 respostas
- 161 visualizações
Boa noite! Tô achando que a comunidade tá muito parada na questão de desafios e coisas assim, então gostaria de contribuir com um desafio novo, vou explicar como ele seria.... Seria assim... Uma investigação, toda semana um novo ativo da bolsa seria posto na comunidade, porém sem o nome dele e sim 3 dicas não tão específicas sobre quem ele seria Ex: imaginamos uma empresa "Petr4" e soltamos pistas sobre ela Pista 1: é um dos maiores ativos da bolsa brasileira Pista 2: é uma estatual Pista 3: é um ativo que passou por um grande escândalo Eu não pensei muito nas pistas específicas da PETR4, que poderíamos dar, só tenta acompanhar a ideia, t…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 5 respostas
- 161 visualizações
Oi S@rdinhas, A maioria por aqui deve ter ouvido falar sobre a Bybit - 2a maior corretora de criptoativos - ter tido $1.3 Bilhão de dólares em ETH subtraído de sua conta. Eu trabalho com segurança da informação e esse tópico certamente atrai minha atenção. Eu ouço regularmente um podcast chamado Security Now, sobre assuntos de segurança e insegurança e na edição dessa semana tem uma matéria ótima sobre como se desenrolou o ataque. O PDF anexo são a anotações e transcrição do podcast e o assunto em pauta começa na página 12. O assunto tem muito haver com carteiras quente e frias de cripto. Resumidamente: A Bybit tem um sistema interno que usa ca…
Última resposta por Thiago M Borges,