💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 701 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 774 visualizações
Olá galera, Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC) Considerações gerais: - IR 15% (acima de 2 anos) - Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição) - Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m - Taxa media Selic histórica 11,5% - Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua cober…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 817 visualizações
Pessoal, me ajudem com uma dúvida. Comprei um apartamento financiado (valor financiado: R$76mil; prazo contrato: 360 meses; juros nominais vigentes: 4,5%; juros efetivos: 4,5939%; juros efetivos c/ relacionamento: 4,5939%). Estou alugando esse imóvel atualmente por R$450/mês e o inquilino paga também o valor do condomínio (aprox. R$300/mês). Gostaria de saber se compensa vender ou continuar pagando o financiamento. Faltam pagar R$61mil do financiamento, sem negociação, acredito que negociando com o banco esse valor seja menor ao pagar a vista. Obs: esse é o único imóvel que possuo comprado, moro com meus pais e não tenho custos com moradia.
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Soco Matinal - 10/02/2023 - Meta de inflação na mira do Governo e o resultado da Petrobras, TIM, Usiminas e Alpargatas
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 590 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,77%, fechando em 108.008 pontos. E eu me enganei achando que teríamos paz sobre esse assunto: pois é, uma mudança antecipada na meta da inflação. Foi um Deus nos acuda que só sobrou o setor de celulose para contar história e uns gatos pingados no positivo. Do índice Ibovespa mesmo, só sete empresas fecharam no positivo. Inicia…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 381 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A BB Seguridade Participações S.A. comunica a distribuição de R$3.673.724.263,20 a título de remuneração aos acionistas sob a forma de dividendos, equivalente a aproximadamente 106% do lucro líquido apurado no 2º semestre de 2022, acrescido do saldo de dividendos prescritos relativos a exercícios passados. O valor referente ao 2º semestre, somado ao dividendo relativo ao 1º semestre, perfaz o valor de R$5.742.421.758,43, totalizando o percentual de distribuição do lucro de aproximadamente 95% para o ano de 2022, conforme aprovado pelo Conselho de Administração em 16.12.2022. Ações BBSE3…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 822 visualizações
Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz
Última resposta por Denyon Willyan Advento Cruz, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Alguém do Agro aí!? Chamaa 👋🤠
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi S@rdinhas, Nos dias atuais, a gente aporta em RV aproveitando ações baratas, FIIs com ótimos preços, mas quando vai ver, no final do dia, o valor total do patrimônio em RV cai... Se por um lado eu sei que tem enorme potencial para subir, por outro, é meio decepcionando ver que o totalzão não anda para frente e quando fica estável, já é bom. Bom, eu parei com essa história de ficar olhando o totalzão, em vez disso estou olhando: 1. Quantidades por ativo - só está crescendo; 2. Proventos recebidos (em R$) em 12 meses/12 - valor médio dos últimos 12 meses; está crescendo; 3. DY on cost de FIIs e Ações, a maioria absoluta está com índices bem …
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas, Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda... Agradeço antecipadamente...
SE O TAG ALONG NA PN ESTIVER ZERADO DEVO ME PROCUPAR DE UMA CERTA FORMA ? POREM O FREE FLOAT DESSA EMPRESA UNIP6 ESTA 69,63% PN. QUAL CONCLUSAO POSSO TIRAR DESSA AVALIAÇAO? .
Última resposta por Joaopena, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal boa noite Galera a declaração de imposto de renda está me tirando o sono alguém pode me auxiliar por favor, não faço ideia por onde começo eu só tenho fiis e bova 11 e IVVB11... Como eu sou ainda CLT só preciso declarar os da bolsa mesmo correto ? A todos uma ótima noite
Última resposta por Levy Anesi, -
Bancões 1 2
por Enio Junior- 22 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia Sardinhas!! Agora que estou tranquilo com minhas contas, os bancos grandes ficam me oferecendo créditos de ate 50 mil, é foda, quando vc sai da manada o bancos veem isso e querem que vc volta para a manada, tipo quando ovelha sai do rebanho kkkkkkkk Ja aconteceu com vc ? 🤣
- 22 respostas
- 2.2k visualizações
Minhas cartas AUVP finalmente chegaram, porém tive uma surpresa desagradável junto com elas... Obrigado Correios! 🤡👍🏻
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 3 respostas
- 699 visualizações
Bom dia! Entrei recentemente na UVP e gostaria de opiniões sobre minha carteira de FII. HSML 2.83% XPLG 2.86% BCFF 2.92% KNCR 2.94% HCTR 2.94% BBPO 2.94% VGHF 2.97% HGCR 2.97% HGBS 3.02% RBRY 3.04% HSLG 3.17% Total 32,6% da Carteira atual Agradeço desde já!
Última resposta por Diego Araujo Oliveira, -
Soco Matinal - 09/02/2023 - Juros Futuros, resultados de BB Seguridade, Klabin, PepsiCo e economia da Turquia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 393 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,97%, fechando em 109.951 pontos. É só o governo dar uma acalmada nas bobagens que fala sobre o Banco Central que a bolsa retorna ao curso normal. Aliás, enquanto o exterior caía, nós subimos. Os bancos aqui deram aquela levantada no índice. Além de tudo isso, os juros futuros também caíram. Inicialmente, as empresas com o…
Última resposta por Evelyn Santos,