💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 19/04/2023 - Plano fiscal entregue ao Congresso, taxação de apostas e os EUA perseguindo a meta de inflação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 347 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (18/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,14% aos 106.163 pontos. E não é que finalmente saiu essa entrega do arcabouço fiscal? Quem se deu bem ontem foram as empresas da siderurgia com o PIB da China melhor do que o esperado, nisso até a Petrobras subiu junto com a Vale. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores de…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 611 visualizações
Como o nosso amigo @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse, hoje é o aniversário do rei Roberto Carlos. Parabéns Roberto Carlos!
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa feliz aniversário, muito sucesso, saúde e dinheiro!!! Abs!!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 36 respostas
- 1.8k visualizações
O que vocês fazem de baguncinha numa sexta a noite? Eu mesmo vou na academia e depois fico de boa com a patroa kkkk
- 4 respostas
- 500 visualizações
Então, o governo voltou atrás na tributação das micro-importações... Popular, a gente sabe o fim da isenção não era. Até que ponto vocês acham que popularidade teve influência na volta atrás?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 784 visualizações
E para quem não sabe, acredito que todo mundo, eu faço aniversario junto com o Rei Roberto Carlos!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 794 visualizações
quem esta assistindo manda um SALVE.... RAUL quase sem folego e quicando o cara na LIVE muito bom kkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite!! Sardinhada, a opinião do Raul sobre esse tema eu já conheço, mas queria saber a de vocês também. vocês fariam carteiras para menores? Eu como bom brasileiro que sou, tenho três filhas para dar aquela força na previdência, sabendo a importância do fator tempo sobre os investimentos e levando em consideração que pequenos aportes consistentes farão com que elas tenham um vantagem no futuro, fiz uma carteira pra cada. tendo em vista que até que elas completem 18 anos e eu posso avaliar e julgar o mérito ou não de manter a carteira no nome delas. Aporto 200,00 todos os meses em cada carteira. com os mesmos ativos pra não acharem que amo mais uma …
-
- 33 respostas
- 1.9k visualizações
Pq não pode apagar comentário? As vezes a gnt escreve umas asneiras kakakaka
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 1 resposta
- 502 visualizações
Pessoal! A medida que vou me familiarizando com a plataforma ,vou me arriscando a falar umas groselhas aqui. Queria saber se voces realmente acreditam nesse conceito de Intraempreededorismo ou se isso é uma falácia do mundo corporativo para que os funcionarios trabalhem mais por um tapinha nas costas? Não estou afirmando nem A nem B só estou curioso pra saber a opinião de pessoas mais inteligentes que eu!
- 17 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida, quando eu recebo dividendos na Avenue, tenho que lançar no carnê-leão no mês que recebo ou posso deixar para fazer no ajuste anual?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 27 respostas
- 2.2k visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos? Abraço!
- 62 respostas
- 3.8k visualizações
Trabalho em uma cidade e tenho casa em outra, da um 160km ida e volta... Meu carro e econômico porem os quilometragem do carro vem subindo ano a ano, a ideia manter ele mais um pouco porem me assustou os preços dos carros, sem contar IPVA e Manutenção....ai veio ideia que quando chega-se o momento mudar para um carro hibrido pelo menos para diminuir um pouco o combustível... Minha duvida é como ainda os carros híbridos estão aos poucos ganhando mercado seria uma opção viável
- 23 respostas
- 1.9k visualizações
Desabafos de uma jornalista (matemática, claramente não é o meu forte): Boa tarde pessoal! Estou no começo da minha jornada como investidora, e ainda sigo lutando para organizar os gastos e investir meus 30%. Acontece, que até o fim do ano passado, eu tinha um segundo emprego, e com ele, eu conseguia investir tranquilamente os meus 30% (4k) e viver minha vida sem tantaaas rédeas. Mas eu acabei sendo demitida desse segundo emprego, e desde então, venho lutando pra tirar esses 30% (agora uns 3k500) do dinheiro que eu consumia integralmente para contas, lazer e etc... Após alguns meses sofridos, eu comecei a ficar preocupada com o desfalque nos meus aportes, que …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 884 visualizações
Pessoal, tenho alguns CDBs do Banco C6, principalmente pelo fato do banco isentar a anuidade do cartão black deles a partir de R$50.000,00 investidos em CDB do próprio banco. Entretanto, fiquei apreensiva após ver a aula 9 do Módulo 3, na qual o Raul mostra como analisar a saúde do banco, tendo em vista que, apesar do C6 ter índice de basileia de 17,3%, vem apresentando prejuízos ao longo dos anos. O que vocês acham? Mantenho os CDBs na carteira ou melhor desfazer?
Última resposta por Bruno Murad,