💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 160 visualizações
tenho duas ações em minha carteira que tem nota 7 de 15 que são ODPV3 e EGIE3. Atualmente a Egie está com 8,86% positivo e ODPV3 está com 2,21% negativo, ja contando com os proventos. Quando informei um novo aporte de 2k para redistribuir entre meus ativos. percebi que ambos praticamente tiveram a mesma sugestão de aporte (2 ações para EGIE totalizando R$82,08 e 8 ações para ODPV3, totalizando R$86,16) Eu imaginei que a diferença seria maior a favor de ODPV3 ja que ela está em queda, porém vi quase nenhuma diferença. Eu entendi que o diagrama do cerrado iria sugerir aportar em proporções maiores nas ações que estão em queda. Tem algo que eu não estou entendendo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Olá Pessoal, tudo bom? Tenho lido bastante conteúdo aqui na comunidade e me gerou uma duvida e gostaria de ouvir a opinião da comunidade. Quando investimos em renda fixa temos um prazo predeterminado para recebermos de volta o investimento e seus lucros, com isso, temos varias opções que podem variar de dias até anos, a minha duvida é: Apesar do meu objetivo final ser para daqui a 10~15 anos, fica complicado decidir em quais prazos fazer os aportes, entendo que em "pouco tempo" tudo pode mudar, a selic baixar, ou subir mais, ipca+XX, prefix e etc... enfim, ainda surge uma insegurança quando visualizo os prazos, se vejo mto curto entendo que pode não fazer sentido…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 5 respostas
- 160 visualizações
Pessoal, tudo bem? Assisti a aula do raul de marcação a mercado e confesso que estou com uma dúvida. A explicação da aula 07 só se aplica para o tesouro direto ou também funcionaria para lci/CDB dos bancos privados?
- 5 respostas
- 160 visualizações
Ola pessoal, boa tarde. Como eu faço pra calcular qual seria o valor do juros semestrais que eu receberia. (Sei que isso mata o efeito dos juros compostos, mas estou estudando pra ver se vai fazer sentido dentro da estratégia de renda extra pra complementar aposentadoria da minha mãe)
Última resposta por Thais Marcuci, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
É verdade esse bilhete, aconteceu aqui em casa (e também só pararam de cobrar, reebolso NADA). Precisamos proteger nossos aposentados 😅 Peçam para familiares e amigos verem o holerite seeeempre!! TikTok Video
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 160 visualizações
Fala galera. Tenho um imóvel que ganhei como parte de herança, q vale uns 400-450k. Ele está alugado e com o aluguel eu pago o aluguel do imóvel onde moro (cidades diferentes). Resolvi tentar colocar ele pra vender, até num valor abaixo de avaliação, pra investir em outras coisas, mas sabendo que ia ser muito difícil. Vários motivos né, crise financeira no Brasil, Caixa Econômica sem grana, entrada de financiamento aumentada, taxa de juros alta. Nem sei direito pq to fazendo esse post, mas acho que é mais pra pedir opiniões mesmo e pra ver qual a visão geral do pessoal sobre o mercado imobiliário. Será q vou ficar empacado com esse imóvel por alguns anos? …
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 13 respostas
- 160 visualizações
Bom dia sardinhada! Belezinha? Estarei indo viajar amanhã a noite e passarei uns dias em um novo lugar, um novo estado, em um evento que também ser novo. Tudo novo pra mim Hahaha Sendo assim, queria ouvir umas músicas novas também enquanto viajo, algo provavelmente diferente do que eu ouça rotineiramente. Então deixa aqui pra mim o que você gosta de ouvir: pode ser uma música em específico, um álbum, um artista/banda, o que você quiser e quaisquer gêneros musicais que você curta. Valeu =D
Simples Nacional ou Lucro Presumido
por Anônimo- 3 respostas
- 160 visualizações
Bom dia meus queridos. Sou Dev e tenho uma ME a cerca de 2 anos e desde a abertura fiquei no regime do simples nacional devido ao anexo III, onde pago 6% de taxa + INSS e o pro-labore vinha o mínimo, onde ficava na faixa de isenção do IR de pessoa física. Consegui uns contratos melhores no final do ano passado e o fluxo de caixa da empresa aumentou, está cerca de 15k ao mês com projeção de subir so longo do ano, dependendo é claro de negociações futuras. O problema é que o prolabore aumentou a partir desse ano devido as leis do simples nacional, e tende a aumentar ainda mais me colocando numa posição onde pagaria imposto tanto na via PJ quanto na PF. A…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Passando pra agradecer o cuidado e dedicação do time da auvp! Não sou cliente da consultoria,mas hoje fiquei feliz de receber uma mensagem com uma análise exclusiva de FIIs! Vai ajudar bastante por aqui nos estudos!
Última resposta por Honorato Delfino Da Silva Neto, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Em um dia aleatório elas chegaram kk estava assistindo algumas aulas, estudando para um concurso e quem já passou/passa por isso sabe que as vezes bate um desanimo. É uma oportunidade de aumentar a renda, de aumentar aportes e de seguir com os objetivos de ter uma vida sem muita dor de cabeça no futuro. Mas é uma etapa difícil. Receber as cartas e ler o incentivo de ir repetindo a receita para conseguir atingir os objetivos, com certeza, ajudou. Chegaram em ótima hora! Valeu @Raul e equipe AUVP. A primeira já foi ... 😁
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 160 visualizações
Bom dia | tarde | noite!! Sou João Brasil, tenho 32 anos e sou desenvolvedor há 10. Hoje eu fiz o meu primeiro aporte sabendo o que eu estava fazendo e o porque estava fazendo. Iniciei na AUVP este ano e ainda não concluí o curso, por este motivo tinha reservado o valor do aporte desse mês para investir ao finalizar os módulos, porém devido aos conhecimentos aprendidos até o momento, resolvi fazer um investimento pré-fixado visando garantir uma rentabilidade legal para um bom tempo e depois balancear a carteira com os próximos aportes. Eu nunca fui uma pessoa com dívidas mas também nunca tinha guardado dinheiro. Quando comecei a acompanhar o conteúdo do Raul…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 160 visualizações
Chicho contrai ã 16 anos uma dívida ao ter tido um concubinato com uma gerente do Banco Real, título podre foi para a Itapeva e não entendo como uma ação de cobrança se perpetua desde 2010 são quase 15 anos , a dias encontraram resquícios de consórcios e paciência , ja efetuaram bloqueios online inúmeras vezes . Tenho mais duas ações uma do Bradesco demandando 50k por cartão que tinha limite de 3 em um e 5 em outro. Terceira Caoq cobrando 300k sobre divida de carro que encaminhei para garagem e ver o orçamento de reparação antes de receber o seguro do Bradesco caguei. todos executados . Dois passaram 5 anos, eles vão estrangulando na limitação de crédi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 159 visualizações
ainda não consegui entender a lucratividade de se investir nos EUA, alguém saberia me explicar quanto sobra de lucro líquido se eu investir em stocks ou ETFs americanas?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 159 visualizações
Olá, sei que o tópico esta errado, mas por algum motivo não consigo selecionar a opção correta, enfim, tenho uma duvida sobre o deva11 Eu comprei 127 unidades do Deva11 por 36,11 reais atualmente o mesmo esta em 28,92 reais, tendo uma queda enorme no seu valor, mesmo assim ainda tenho uma posição de 3.672,84 , a parte que mais me intriga é que só tenho este fundo a 3 meses e ele já rendeu em dividendos 413,77 reais, seria isso o sinal de que o fundo esta se liquidando e vai chegar a não valer nada já que seus dividendos estão estupidamente altos? Ou isso é uma volatilidade normal no mercado, pois se for uma volatilidade normal do mercado faria MUITO SENTIDO comprar m…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
Última resposta por Flavio Prado,