💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 301 visualizações
Olá, busquei e não encontrei nos tópicos anteriores, como classifico ETFs como Gold11, Xina11 no diagrama do Cerrado? Obrigado
Última resposta por Gustavo Rodrigues Da Silva, -
-
- 4 respostas
- 373 visualizações
Boa noite, quando uma empresa vai fazer seu IPO ou FOLLOW ON ela divulga previamente ou essa informação é relatada previamente por algum meio?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
boa noite a todos, Raul me diz uma coisa, vi em uma aula agr a pouco q a RICO tem taxas em cima das ações certo, na hora fui la e ja me cadastrei no banco INTER, ok blz, oq eu faco com os ativos q eu ja tenho na RICO, vendo e compro tudo na INTER ou deixo eles e começo na INTER do 0. A carteira é nova fiz 2 aportes, oq acham? meu TOC me manda vender tudo e comprar de novo na INTER... kkkk
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, no vídeo 2 é falado que "é sempre importante saber qual percentual da empresa cada ação representa" e dá o exemplo da OI e da WEGE. Inclusive há uma planilha pra baixar. Minha dúvida é: esse percentual da empresa que cada ação representa varia de acordo com o preço da ação do dia, ou da feita que eu comprei uma quantidade por um valor X, independente da mudança futura do valor X (indo pra X + Y, por exemplo) o meu percentual da empresa se mantem sendo alterado somente com futuras novas compras.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
iSaEx?
por Luiz Filho- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, eu digito iSaEx no google, mas vai pro site da órama. São a mesma coisa?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 3 respostas
- 516 visualizações
Bom dia, galera. Deixa eu trazer uma dúvida que tive, desculpem se for MT boba. Vimos que quando vendemos um título, não podemos escolher, e por isso vendemos sempre o último. Mas por exemplo, se eu tiver tesouro Selic e tesouro pré fixado como investimentos, na hora de vender são duas categorias diferentes né? Melhorando a pergunta, quando vamos vender, a gente vende de acordo com o título escolhido né, se for vender Selic, vendo o mais antigo das Selic e se for vender pré fixado, vendo o mais antigo dos pré fixados, correto?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
Fui fazer um aporte hoje (10/11) em um título de IPCA+ com vencimento pra 2027, lá na aba de resgate ele fala que eu só posso resgatar no vencimento, nesses casos ele não sofre de marcação a mercado, e eu realmente só posso fazer o resgate no vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Pessoal bom dia tudo bem ? tenho uma duvida que ainda não consegui que fosse esclarecida, vou citar um ex. fiz um aporte hoje dia 10/11/2021 em um LCI com 102\% do CDI, atualmente o CDI está em 7,65\%, vamos supor que daqui uns 6 meses o CDI esteja a 8\%, minha pergunta é, esse LCI irá render 7,65\% que foi o contratado na data, ou ele irá acompanhar sempre o CDI que no caso estaria em 8\% ? obrigado desde já !
Última resposta por Rafael Peres, -
-
- 6 respostas
- 342 visualizações
E ai colegas de turma 8. Alguem ai achou bastante informacao e ainda ficou um pouco confuso apos assistir todas as aulas? Provavelmente vou assistir tudo novamente. Mas enfim...boa sorte a todos.
Última resposta por Silvio Ventura, -
-
- 2 respostas
- 407 visualizações
Comprando Tesouro Selic, na hora de aportar mensalmente, consigo investir no mesmo título? Quando coloco pra agendar os aportes, a corretora aporta no mesmo título? Se não aporta no mesmo, tem problema ter vários Tesouros Selic (problema aqui, quer dizer diminuir muito a rentabilidade)? Grato.
- 3 respostas
- 678 visualizações
Como vocês fazem com o dinheiro para escolher a renda fixa? Exemplo, se vc tiver três corretoras sendo cada uma com uma renda fixa vantajosa, daria pra transferir o dinheiro de uma corretora pra outra ou tem que passar pelo banco antes? Vocês já deixam um valor X em cada corretora ou fazem a movimentação só quando interessante? Estou com essa dúvida devido o custo do TED para cada mudança de valor para as corretoras.
- 6 respostas
- 307 visualizações
Os grandes influenciadores da internet no mundo dos investimentos dizem que não possível ficar rico na bolsa de valores, talvez isso seja verdade, tenho minhas dúvidas mas acredito que esse seja o cominho, vou ver se eles estão realmente certos após chegar ao meu primeiro milhão E vocês o que acham dessa afirmação dos influencers?
Última resposta por João Paulo Belila Gobette, -
- 8 respostas
- 876 visualizações
Não entendi a parte da taxa SELIC mudar diariamente. Ela não é alterada somente a cada 45 dias pelo COPOM? Como então nesse caso ela mudaria diariamente?
Última resposta por Vanessa Silva, -
-
- 4 respostas
- 309 visualizações
Raul Sena Assistindo o Giro da bolsa de hoje, você comentou dos problemas em serviços do bradesco prime. Tem um banco premium, que ao menos aqui em SC é bem premium, na cooperativa UNICRED. E um dos serviços e atendimento premium que fiquei mais satisfeito. Nao sei se voce e Contra as cooperativas, pois sempre recomenda os "bancões, conhece a unicred? se preocupa com cooperativas? compraram minha confiança e nao me decepcionaram.
Última resposta por Vanessa Silva, -
-
- 4 respostas
- 614 visualizações
Compensa mais deixar a reserva de emergência na poupança do banco ou em conta corrente desses bancos tipo inter e nubank que pagam um valor baseado acho q na selic?
Última resposta por Fernando Carra Costa,