💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 685 visualizações
E ai meus queridos, sou novo aqui, tenho 1 semaninha e vou falar um pouco da minha vida para que possam me ajudar com isso. Tenho 21 anos, curso nutrição e me formo no meio do ano que vem, sou de uma cidade com 265.409 habitantes (e um conglomerado de cidades que da algo em torno de 500mil habitantes somando a minha cidade + as de volta, se chama vale do aço) mas hoje moro em uma cidade com 40 mil ( é Diamantina, por conta da universidade). A questão é, terei somente uma chance de ser bancado e ajudado pela família nos meses pós formado e estava pensando se não seria interessante me mudar para Belo Horizonte (se alguém vive na caverna, a capital de minas gerai…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
-
- 5 respostas
- 432 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de VIVO focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 8% totalizando R$52bi - crescimento de lucro de 24% totalizando R$5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 4,15% e do lucro 0,19% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 7% e uma margem EBITDA de 41%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 0,67 A liquidez corrente se apresenta em 0,96 e a liquidez imediata em 0,22. O primeiro representa a proporção entre ativos e passivos de curto praz…
Última resposta por William Redig, -
-
- 6 respostas
- 673 visualizações
Oi S@rdinhas, A Vivo está com tanta grana em caixa eu resolver devolver 1,5 Bi aos acionistas, na forma de redução do capital social. Como esse valor deve ser contabilizado no cálculo do preço médio? É só pegar o montante recebido, subtrair do montante investido nas ações e dividir o novo valor investido pelo número de ações? Alternativamente, subtrair o valor/ação mostrado abaixo do atual preço médio? Mais uma dúvida: Isso conta como um provento ou, quando eu fizer a conta acima o provento já se incorpora ao preço do ativo via redução do valor investido?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”) comunica aos Senhores Acionistas que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 10 de outubro de 2023, aprovou a declaração de Juros Sobre Capital Próprio (“JSCP”), nos termos do artigo 26 do Estatuto Social da Companhia, do artigo 9º da Lei 9.249/95 e da Resolução CVM nº 143/2022, no montante bruto de R$ 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões de reais), com retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 127.500.000,00 (cento e vinte e sete milhões e quinhentos mil reais), com base no balanço patrimonial de 31 de agosto de 2023. O valor por ação está descrito na tabela …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 404 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3; NYSE: VIV) convida para a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023. DATA 31 de outubro de 2023 | Terça-feira Após o fechamento dos mercados | B3 e NYSE TELECONFERÊNCIA E WEBCAST 01 de novembro de 2023 | Quarta-feira 10h00 Brasília | 09h00 Nova York
- 0 respostas
- 344 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia” ou “Telefônica Brasil”) (B3: VIVT3; NYSE: VIV) vem a público informar que, no terceiro trimestre de 2023, recomprou ações de sua própria emissão no âmbito do Programa de Recompra de Ações (“Programa”) atualmente em vigor. Os detalhes das recompras do trimestre estão descritos na tabela abaixo Após o cancelamento das 13.381.540 ações detidas em tesouraria em 31 dezembro de 2022 pelo Conselho de Administração em 15 de fevereiro de 2023, a Companhia passa a ter 7.000.299 ações em tesouraria (0,42% do Capital Social) e 1.663.556.731 ações totais.
- 1 resposta
- 26 visualizações
Fala pessoa, bão? Achei bem estranho esse fato, mas me parece que é uma maneira de diminuir o número de ações. Na verdade, diminuir a porcentagem da empresa na bolsa. é isso mesmo?
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Ola, recentemente me debrucei sobre a seguinte duvida. Sei que todas as corretoras de investimento tem que ganhar e pagar suas contas. Tambem sei que o investidor tem que sempre buscar a melhor opcao para o seu caso. Vejo diferentes taxas de um mesmo produto no mercado secundario ( credito privado). Exemplificando. Uma debenture que hoje eh negociada a IPCA+7,50 com vencimento em 2029 ( na corretora A) A mesma debenture negociada a IPCA+7,80 com o mesmo vencimento ( corretora B) E assim segue por diferentes corretoras. Quando consultamos via ANBIMA, e precificamos o ativo para a data do dia do negocio, recebemos alguns dados sendo alguns dele…
Última resposta por Alan Weinberg, -
- 7 respostas
- 332 visualizações
Fala pessoal, blz? O @Raul Sena comentou no instagram dele sobre o drex e como o governo pode usar isso para nos controlar, compras e etc e tal. Mas eu fiquei pensando, tudo bem para uma certa parcela da população pode até ser, mas convenhamos no Brasil existe muita informalidade e na informalidade muita coisa acontece. Por exemplo, (meio extremo, mas real) na boca de fumo ou biqueira, como o usuario vai pagar seu "pino" com drex? E se pagar com dinheiro esse dinheiro vai ter que circular, enfim sei lá sou meio cético que o drex seja totalitário e honestamente falando? Eu amo o Brasil justamente por isso, a INFORMALIDADE e a forma que podemos "manejar" muita coi…
Última resposta por Clis Uchoa, -
Você ainda é você? 1 2 3
por Raul-
- 43 respostas
- 2.2k visualizações
Imagine um navio chamado Balde, ao longo de sua vida útil, várias peças são trocadas, afinal, elas vão estragando, uma ripa de madeira aqui, uma vela acolá, chegando a um momento onde todas as peças originais foram substituídas. Esse navio ainda é o mesmo? Sim? E se pegarmos todas as peças removidas e remontarmos ele? Qual dos dois é o verdadeiro Balde? Dessa maneira, sabendo que as suas ideias foram trocadas ano após ano, assim como as suas células, você ainda é você mesmo? Para terminar de bugar, se você perde um braço e implanta outro, você ainda é você? E se transferirmos o seu cérebro para uma máquina, ela agora é você? E se nesse processo vo…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 resposta
- 114 visualizações
Fala, sardelas do meu s2 Como estão? Antes de mais nada, um ótimo início de semana de mês a todos! Falamos bastante recentemente sobre séries desde aquelas mais recomendadas e que a turma gosta até aquele pinguinho de "polêmica" com séries que a maioria curte e uns acham uma bela 💩 E quanto a reality shows / documentários? Alguém assiste algum? Largados e pelados, BBB, Masterchef, LOL, quilos mortais, Ink master, etc? Confesso que não muito fã desse tipo de coisa tanto que nem os mais famosos como BBB eu nunca assisti na vida 😅. Mas por motivos de avá, gosto de assistir Masterchef e Hell's Kitchen do Gordon Ramsey. E aí…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Você coleciona algo? 1 2 3 4 5
por Eddy Paulini- 90 respostas
- 2.7k visualizações
E aí, sardinhas! Como estão? Acho que já até rolou um tópico semelhante em algum ocasião por aqui, mas que tal renovar? Compartilhe aqui com o cardume uma coleção que você tenha! Coleciona selos, tampinhas de garrafa, latinhas, tazos (olha a idade sendo entregue 😅), figurinhas, cartas de algum card game, jogos, pedras, moedas, etc etc. Eu começo! Tenho uma pequena coleção de anilhas de charutos. Acho legais e tem umas muito bonitas que tem níveis de detalhes bem massa. Estou até querendo juntar uma boa quantidade e fazer um quadro com elas Haha
Última resposta por Jean Max Cardeal Barbosa, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
No mesmo prédio em que funciona a B3, existe o MUB3 (Museu da Bolsa do Brasil). Fui conhecer o MUB3 com a minha esposa. Uma experiência super legal, interativa; foi demais ver como a bolsa funcionava, não consome muito tempo, mas é cheio de informações. Da pra tirar foto onde acontecem os IPOs, é possível tirar outras com alguns acessórios mais antigos... (juro q eu quase enchi aqui de fotos, pensei que fosse Instagram por um momento rs) De segunda a sexta e nos 2º e 4º sábados do mês, das 9h às 17h. Entrada até às 16h e permanência de 1 hora. Rua XV de Novembro, 275 – Centro, São Paulo – SP Estamos localizados próximo às seguintes estações do me…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 23 respostas
- 833 visualizações
Oi S@rdinhas, O tempo é um recu rso finito e na teoria a gente não consegue fabricar tempo, mas eu não concordo muito com essa afirmação! Vejam só: Entre as minhas tarefas de rotina de Adminstrador de Rede está a verificação de vários processos rotineiros que são teoricamente invisíveis, mas que são fundamentais para o bom funcionamento da rede. Entre elas: Verificar se todos os backups rodaram com êxito - são cerca de 40 e-mails diários de backups locais e na nuvem de vários servidores. Quando todos rodam, você recebe 40 emails, mas se algum não roda, não tem email. Além disso o backup pode ter concluido ok ou com falhas. E se chegarem só 38 emails, q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 840 visualizações
Olá pessoal, olhando para o futuro de curto e médio prazo dessas duas empresas de transmissão de energia, TAEE11 e TRPL4, tendo em vista que os contratos de concessão delas está chegando na reta final. O que você pensam sobre continuar investindo nessas empresas, mesmo sem nenhuma certeza de que vão vencer novos leilões de concessão para transmissão de energia?
Última resposta por Cézar Busato,