💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 154 visualizações
Seguindo uma ideia do post do nosso amigo @Fabio Souza De Souza que criou um tópico muito bacana sobre quais metas cada pessoa quer cumprir. Inclusive recomendo que deixem seus registros lá! E agora, vamos falar sobre nosso desempenho em 2024 ? Aqui está meu check list: - Ler ao menos 12 livros; ❌ (Li 6 apenas) - voltar a se exercitar e fazer ao menos 150 treinos; ❌ (fiz 109) - bater 200k investidos; ✔️ (atingido no meio do ano) - refazer o cvrso da AUVP; ✔️ (e irei refazendo conforme as novas aulas forem saindo) - abrir CNPJ; ✔️ (não só aberto mas com duas operações em execução!) - estar aparecendo nos top respondedo…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 160 visualizações
Boa tarde! Vi vários tópicos aqui sobre estados do Brasil, como RJ, AL, PR, SP, dentre outros e não vi nenhum, na realidade, até achei um de ano atrás sobre alguém ser de Salvador, mas não houve resposta, então estou criando esse tópico pra saber se já tem baianos por aqui, se apresentem!!!
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Coé, pessoal de Lisboa ae, bora no Montaditos??
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 10 respostas
- 743 visualizações
Você é DEV, Dev-Ops, Dev-SecOps ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 291 visualizações
Fiz um post lá nas "Ferramentas" mas não consigo responder por lá, então vou replicá-lo aqui, que o título da pasta (Baguncinha) permite. Acredito que um complementa o outro.Acho importante o papel pra rascunhar os sonhos, metas, objetivos (gosto de fazer em formato de mapa mental)... Mas o digital ajuda no controle do dia a dia. Inclusive o método do "Envelope" nunca funcionou pra mim pq tudo meu é no crédito, débito ou PIX. O @Flavio Prado perguntou sobre a técnica dos envelopes e eu detalho: é apenas vc pegar o dinheiro físico e separar em envelopes para pagar as contas e não fugir da programação. Acabou o dinheiro do envelope? Agora só no mês q vem, Benhê... …
Última resposta por Kátia Lima, -
- 40 respostas
- 2k visualizações
Venho namorando há muito tempo a idéia de empreender. Você é empreendedor? Há quanto tempo? Em que negócio? Quais foram os maiores desafios? Quais as maiores dificuldades? Você continua com a empresa? Quais suas dicas para dar certo? Gostaria muito de conhecer os pensamentos de vocês a respeito...
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 21 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite sardinhas, espero que estejam todos muito bem. Ultimamente, estamos enfrentando uma onda de calor que é pacabá, né mesmo. No sábado passado, eu acordei cedo e tinha resolvido ir treinar, mas como estava um dia “com cara de praia” e muito calor pensei abortar o treino e descer para o litoral (Ubatuba) e pegar uma praia num bate e volta de leve. Aí é que está, fiquei numa indecisão inexplicável entre ir ou não. 😅 Fiquei pensando coisas como, “será que vale a pena fazer esse bate e volta..”, “já está tarde pra ir na modalidade bate e volta…” dentre outras coisas e, por fim, a hora avançou e acabei não indo. Depois senti que escolhi errado por não ter …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Raulzão fez um belo lembrete nesta segunda para que quando sua resposta for sanada aqui na comunidade, que marquem a melhor solução, tanto como agrado a quem te respondeu, como também para ajudar uma próxima pessoa com a mesma duvida quando ele pesquisar o tema por aqui... e ai você é persona non grata? temos uma galera super ativa e com respostas super elaboradas , inclusive alguns aqui, mas sei que tem vários outros @Edison Paulini de longe o mais prestativo e dedicado de todos aqui na comunidade, @Marcelo R sempre procura responder de forma técnica e em vários assuntos bem específicos, principalmente quando a galera pergunta sobre empreender, temos nossa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 9 respostas
- 6.2k visualizações
Oi S@rdinhas, Uma das maiores vantagens que vejo nos dias de hoje é a possiblidade de ter os nossos dados online e poder usar múltiplos computadores para acessá-los, independente de sua localização. Por exemplo, meu computador de casa, do trabalho e laptop, além do smartphones e tablets todos acessam os mesmos dados, sem a necessidade de ficar carregando pen-drive. É super-conveniente! Só precisa se lembrar de fechar arquivos abertos quando terminar de trabalhar, senão você abre uma versão desatualizada no "outro computador". Pessoalmente, gosto de ter múltiplas cópias dos meus arquivos e versionamento, que garante que eu possa recuperar uma versão anterior d…
Última resposta por William Redig, -
-
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Acabou de sair o video novo no canal do Raul que ele fala sobre as 6 burrices da Classe media Alta, o segundo ele comenta sobre gastos com serviços com por exemplo contratar gente para passear com cachorro, cortar grama, piscineiro, lavar carro... Concordo totalmente, tem muitas coisas que é um luxo desnecessário, dos exemplos dele, o único que acho que faz sentido é pagar para lavar o carro, ainda mais no meu caso, que o carro fica muito sujo, segue o video de como fica meu carro!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 188 visualizações
Meu povo, Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. Alguma dica? ou devo ir pacientemente!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 17 respostas
- 533 visualizações
Olá galera, eu moro a muitos anos na Europa/Alemanha caso queiram saber de algo e isso estiver no meu conhecimento, estarei a disposição para responder. Se tiver pessoas morando aqui também e quiser trocar idéias, principalmente no ramo financeiro para conhecer as nossas dificuldades, já que em muitos casos a regras são totalmente outras do que aqueles que residem no Brasil. Ah, mas um detalhe, por motivos profissionais nem sempre tenho tempo de responder em um curto tempo de prazo e fico alguns dias focados somente nos meus afazeres. E se por ventura alguém aqui morar na Alemanha ou em um país perto e caso haje interesse, em um futuro próximo podemos marcar um encontr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
Você nunca vai saber porque esse tópico tem tantos likes 👍
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Estava eu olhando as notícias do dia e me deparei com este artigo; "Você sabia que existem no Brasil um grupo de empresas que nunca deram prejuízo desde a sua abertura de capital? Isto não significa que as ações apenas sobem a cotação, mas que não há prejuízo contábil." Para que se interessar, segue listagem para estudo: Ambev (ABEV3) Taesa (TAEE11) Itausa (ITSA4) EDP Brasil (ENBR3) BB Seguridade (BBSE3) Bradesco (BBDC4) Vivo (VIVT3) Weg (WEGE3)
Última resposta por Gg Uchoa,