💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 159 visualizações
Trabalho na área de despachantes veiculares(retomada de banco) alguém da área para trocar ideias?
Última resposta por Gilson Dias De Souza, -
- 10 respostas
- 159 visualizações
Rapaz, uma das melhores sensações é ver a escadinha de dividendos. Mesmo que seja de pouco em pouco, ver essa bichinha subindo gera O SENTIMENTO. Alguem mais se sente assim?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
Suporte
por Anônimo- 1 resposta
- 159 visualizações
O Raul liberou uma promoção e para ter acesso preciso mandar uma mensagem para o suporte, onde faço isso kkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Olá, me chamo Juliana, tenho 26 anos e sou formada em contabilidade. Atualmente sonho com minha casa própria, que fica em torno de R$ 800mil reais e um carro Ford Ka no ano de 2020 com o valor aproximado de R$ 52.000,00, totalizando um patrimônio de R$ 852.000,00. Além disso, estimo um custo de vida de R$ 5.000,00, levando em consideração os gastos para manter esses bens, uma viagem ao ano e despesas básicas. Minha ideia é investir pelos próximos 24 anos, o que torna um sonho possível. Além disso, a área contábil é vasta e há trabalhos em alguns períodos (como as declarações de IRPF), o que pode auxiliar em investimentos maiores que os previstos também! Estou anim…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Sempre fui uma pessoa muito sonhadora. Tenho 28 anos e sou do interior de SP. Meu primeiro grande sonho foi viajar pelo mundo. Com uma mochila nas costas e algumas economias, fui para 56 países e passei dois anos realizando essa jornada. Não foi uma decisão fácil: deixei minha casa, um relacionamento de 5 anos, meu cachorro e minha carreira de arquiteta, tudo isso na esperança de "encontrar meu lugar no mundo", já que não me sentia mais conectada ao lugar onde vivia. Após esse longo caminho, cheguei à conclusão de que minha vida ideal seria dividida entre o Brasil, Bali e Berlim, meus três lugares preferidos. No entanto, com a constante desvalorização do real, vejo e…
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Boa noite. Fiz novamente o módulo 4 para fixar melhor os conhecimentos. Mas na hora de analisar é bem confuso. Não sei se o raciocínio sobre esses indicadores estão corretos. Obrigado a quem puder contribuir. Empresa WEG Margem EBIT 22,7 e Margem EBITDA 22,2. Nesse caso o EBITDA não deveria ser maior? Uma vez que não considera a amortização e a depreciação? ROE 30,8 e ROIC 26. Fico confuso pq pensei que o ROIC deveria ser maior. Uma vez que é a somatória do ROE + dívidas. Ou seja de tudo o que a empresa consegui rentabilizar. Margem líquida 17 . É correto associar a margem líquida com o ROE? Se sim. Pq essa diferença entre os números?
- 7 respostas
- 158 visualizações
Olá gente bonita, tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, terminei os módulos a algum tempo porém ainda não tinha começado a investir, tinha umas ações br e ETFs que eu comprei pra perder um pouco o medo, e agora com mais tempo, me sinto mais confiante pra parar e analisar legal. Vamos lá... Eu selecionei 8 FII's pra começar a investir, tenho 300.000 que quero distribuir em 10 meses (desconsiderando o que vou separar pra investir durante esses meses), sim, já tenho minha reserva de emergencia bem organizada. Levando em consideração minhas porcentagens, 15% do meu aporte (15% = 4500) irá pra FIIs, porém entre elas, existem algumas com p/VP 0.8X outras com 0.9X, …
Bounds Brasil
por Erick F- 0 respostas
- 158 visualizações
E ai pessoal, tranquilidade? eu resolvi dar uma olhada em renda fixa nos EUA, e vi que da pra investir em Bounds do governo brasileiro pela avenue, alguém saberia qual é mais ou menos a segurança disso ai?
Última resposta por Erick F, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
vale a pena resgatar esse meu cdb que rende 12 porcento pra comprar um que rende 15? ambos prefixados qual conta faço? 80 de ir que vou pagar e o prefixado? rendendo 10 porcento
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Boa tarde eu tenho 20 anos e tenho 926.745 (saldo liquido ir de 15%) em um fundo de investimento de renda fixa Bradesco Plus CP, e vou pegar 107.517,45 de arrendo, meu plano e retirar esse dinheiro do fundo e colocar 1m em um tesouro Selic pós fixado, pois usarei a a rentabilidade para paga minhas contas mensais q estourando chega a 5000, e o restante do dinheiro q vai dar 34 262 vou dividir esse dinheiro em 12 meses para fazer aportes ( + os aportes q eu ja faço normalmente ), e eu tenho outra questão, eu nunca movimentei tanto dinheiro assim qual e a forma mais segura de transferir esse dinheiro para o btg
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Se for verdade o que foi comentado no giro da bolsa. Parabéns @Matheus Malheiros Pinto👏🏻👏🏻
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Tem gente jogando RPG de mesa? Estou particularmente interessado em D&D 5.1
Última resposta por Bielan Camilo Neres, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Bom dia, caros sardinhas. Espero que estejam todos bem. Sem querer ser ansioso e precoce, mas, já sendo, e sabendo que não nos veremos nessas festas de fim de ano, quero desejar a todos aqui da Comú, através dessa publicação, ótimas festas. Espero que tenham alcançado num todo ou, pelo menos em parte, os objetivos que traçaram no início de 2024. Que as festas de fim de ano de todos nós sejam regadas de alegria, esperança, amigos e familiares sinceros e verdadeiros, comida e boa bebida e principalmente das coisas que o dinheiro jamais poderá comprar. Divirtam-se e que 2025 venha com o triplo de oportunidades e aportes para todos nós. Boas festas, …
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Tenho 36 anos. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomover. Basicamente o plano abaixo é parecido com o meu atual, a…
Última resposta por Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
A economia brasileira, como a de muitos outros países, está profundamente ligada a uma dinâmica internacional marcada pela valorização ou desvalorização das principais moedas do mercado global, especialmente o dólar americano e o euro. Esta dependência pode ser analisada sob diversas perspectivas, tais como o comércio exterior, os investimentos, a política monetária e o comportamento dos preços internos. A seguir, serão discutidas as principais formas de dependência da economia brasileira em relação a essas duas moedas e suas implicações. 1. O Impacto do Dólar na Economia Brasileira O dólar americano é, sem dúvida, a moeda mais relevante no comércio internaciona…
Última resposta por David Ferreira,