💬 Comunidade AUVP
-
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Ainda temos algumas áreas da nossa comunidade com necessidade de tradução, estou procurando falantes da língua inglesa interessados em concluir. Claro que o trabalho é remunerado, deixem vossos nomes aqui e chamo vocês no "inbox".
Última resposta por Charles Ferreira, -
-
- 3 respostas
- 336 visualizações
Grande mestre Raul, nos alimente com a sua sabedoria, faça transbordar o nosso conhecimento, fale nos da BEE4.
Última resposta por Eliliane Da Silva Rosa, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Agendei vários boletos para hoje (dia 10/04) na minha conta iti. Vi que eles foram descontados às 6:04 da manhã. Será que eu deveria ter esperado ter tido o rendimento diário para depois fazer o pagamento? Alguém sabe em que horário o dinheiro com rendimento diário rende?
Última resposta por Juliana E, -
- 2 respostas
- 969 visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 10/04/2023 - Saneamento básico e mais impostos no Brasil e os dados do Payroll nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 552 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (06/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,15% aos 100.821 pontos. A semana foi mais curta, mas deu pra gente sentir que a bolsa não estava muito contente. Além disso, os dados de emprego lá dos EUA estavam para ser divulgados na sexta, e ainda por cima era feriado lá e aqui. Será que hoje a gente pode levar uma sacudida, hã!?!?! Já comento sobre este assunto. Enqua…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 403 visualizações
Salve pessoas. Tudo bem ? Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. Até a noite na Live ;) bom dia a todos.
Última resposta por Raul, -
-
- 28 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia a todos! Sou novo nos investimentos e quero montar minha reserva de emergência, dando uma olhada nos títulos de renda fixa CDBs e afins, eu percebi que todos tem um vencimento muito longo, coisa de 2 a 5 anos, dentro do app Órama que creio eu seja da plataforma do curso da UVP, eu só achei esses títulos com vencimentos longos, e também não consegui achar algum lugar que fale se o titulo pode ser resgatado a qualquer momento ou não, alguém com mais experiencia que eu pode me indicar onde deixo minha reserva de emergência?
Última resposta por Juliana E, -
- 2 respostas
- 760 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 8 respostas
- 905 visualizações
Enteder que eu digo , é dominar por completo tudo que foi ensinado , entender a grosso modo eu entendi , mas dominar na ponta da língua tudo , eu ainda não domino não.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 951 visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 5 respostas
- 690 visualizações
Terminei o módulo 4, muito bom por sinal. Além de todo o ensinamento do Raul sobre a análise exaustiva a se fazer para comprar uma ação, neste curso iremos aprender a fazer análise de tendência usando a sequência de Fibonacci?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Galera, onde encontro a calculadora do investidor Sardinha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Coé, pessoal de Lisboa ae, bora no Montaditos??
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Sempre fui incentivado a poupar parte do salário para não passar necessidades no futuro, mas isso não parecia ser uma estratégia suficiente para garantir uma vida mais feliz, apesar de possuir uma vida financeira mais "saudável" que a maioria os meus amigos. Cheguei a trabalhar mais de dez anos como empregado público visando obter uma maior remuneração, o que me fez, sem dúvida, obter um aumento expressivo do capital à custa de muitos problemas de saúde e um longo período de isolamento social, seguida do aumentos gradativo dos gastos para compensar a vida que parecia um imenso vazio. Felizmente chegou a pandemia e pude refletir sobre o erro que havia cometido …
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde! Galera, estou aproveitando um tempo livre para preencher meu diagrama. Uma das perguntas é se a empresa é líder no mercado. No entanto, a Itaúsa é listada no setor financeiro e no segmento de bancos. Por ser uma holding, tem participações em empresas de diversos segmentos. Nesse caso como posso comparar a Itaúsa? Ou defino como empresa líder?
Última resposta por Adriano Umemura,