💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Estava eu olhando as notícias do dia e me deparei com este artigo; "Você sabia que existem no Brasil um grupo de empresas que nunca deram prejuízo desde a sua abertura de capital? Isto não significa que as ações apenas sobem a cotação, mas que não há prejuízo contábil." Para que se interessar, segue listagem para estudo: Ambev (ABEV3) Taesa (TAEE11) Itausa (ITSA4) EDP Brasil (ENBR3) BB Seguridade (BBSE3) Bradesco (BBDC4) Vivo (VIVT3) Weg (WEGE3)
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 4 respostas
- 500 visualizações
Oi S@ardinhas, Peguei vocês no click-bait??? rsss. Vamos lá. Eu nunca recebi educação financeira na escola ou dos meus pais. A consequência disso é que eu cresci um adulto financeiramente irresponsável. Sabe aqueles vídeos do Raul que fala das M&rd@as que o povo faz? Pois é, eu fiz todas elas e mais algumas que até Deus duvida.... Eu tenho 3 filhos e 2 netos e se tem um legado que quero deixar para eles é o conhecimento e a responsabilidade financeira. O que eu aprendi na AUVP e aqui na comunidade eu faço questão de compartilhar, de mostrar exemplos e de orientá-los para que eles não façam como eu fiz, que cheguei aos 60 anos de idade com zero inves…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 198 visualizações
Olá empreendedores e futuros cidadãos com o poder de dizer NÃO devido à liberdade financeira!!! Estou aqui revendo as aulas do zero e a cada aula onde se aconselha a publicar aqui na comunidade, procuro as postagens que fiz para ler o que foi que escrevi... É interessante porque ao ler tais mensagens, fica nitidamente transparente o quanto você evoluiu ou não... Você já fez isso? Tente pra você ver... dá até uma sensação de prazer e alívio ao saber que estou no caminho certo e principalmente, que houve uma evolução brutal rumo à liberdade financeira... ainda não senti o desprazer, pois estou fazendo tudo certinho... É como se você chegasse à concl…
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 13 respostas
- 476 visualizações
Vamo que vamo pra conquistar a liberdade financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 68 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, Sardinhas! Concluída a declaração do Imposto de Renda, terei de pagar R$ 5,9 mil. E a primeira parcela já vence dia 31 de maio. Estou em prantos 😭😭. Tenho duas fontes de renda. Vou já dar baixa na carteira e receber sem declarar. E você, vai pagar ou ter restituição do IR?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 14 respostas
- 228 visualizações
Quero que me diga algo aleatório sobre você eu começo e já coloco a régua lá em cima. Poderia citar que tomei soda cáustica com 6 anos (meus primos duvidaram que eu tomaria, não duvide de uma criança de 6 anos) Poderia citar que quebrei meu dente fazendo parkour (da pra perceber que eu não era muito bom né) MASSS tenho algo ainda melhor O ZECA PAGODINHO TATUADO
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
-
- 6 respostas
- 380 visualizações
Gente, o site https://investidorsardinha.r7.com está repaginado... ficou lindo demais. Vocês já foram ver? Eu tô apaixonada. hahahah
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 29 respostas
- 1.3k visualizações
E aí galera, vocês estão bem? Esses dias estava conversando com minha chefe e também amiga, ela comentou sobre algumas complicações com o carro e comentou sobre a necessidade de investir, nem que seja para ter uma grana para caso de problemas maiores com o carro dela. Eu me ofereci a ajudá-la a estruturar os aportes e buscar onde melhor aportar a grana, fiz pela amizade e porque ela sempre me deu dicas sobre outras coisas. Agora faço um questionamento a vocês. Vocês ajudam seus familiares, amigos e até colegas de trabalho que mostrem interesse em investir? E até onde você ajudaria (indicação de artigos, sites para entender os investimentos, indicaç…
Última resposta por Wendell Costa, -
- 23 respostas
- 500 visualizações
Galera, como é relação de vocês com escrever, ler? Sinto que foi uma das melhores coisas que já me aconceu assim, principalmente quando é papel e caneta. Só não consigo citar nenhuma vantagem tão direta pra quem não trabalha com isso, mas um tiquin de capital cultural é sempre baum
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 16 respostas
- 298 visualizações
Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 45 respostas
- 1.6k visualizações
Num almoço com o pessoal do trabalho, surgiu uma conversa sobre economia e investimentos. Pessoal notou que estava bem informado e entendendo bem a conversa. Um perguntou e comentei timidamente que havia feito "um curso", diferente desses cursos de investimento por ai, que havia chamado minha atenção pelos motivos X, Y e Z. Comentei o nome da AUVP. Ninguém reconheceu e não insisti. Fiquei como sendo o cara esquisito do grupo, kkk. Ainda não comentei na família. Vocês já mencionaram isso para outros? Como foi a experiência?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
Voces me convenceram, agora me aguentem kkk
por Convidado Cris- 4 respostas
- 395 visualizações
Depois das opinioes de voces e dos videos/estudos que fiz, transferi o valor que tinha na conta e fiz meu primeiro investimento aqui na isa. Comprei cdb BRK 2027 taxa 16,40. Montei essa carteira antes de comecar o curso para 110mil. Meu objetivo melhorar minha aposentadoriaque sera daqui 10 a 15 anos, que acham? 25 ipca (3,4 anos) , 25 pos fixado (1 e 3 anos) 25 pre fixado (3 e 5 anos) 25 liquidez diaria, 10 fundo imobiliario shopping, galpao e escritorio.
-
- 6 respostas
- 703 visualizações
Incrível a agilidade e a boa vontade de todos nessa comunidade ! Parabéns galera, de verdade !! 👏
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 22 respostas
- 625 visualizações
Bom, eu assino uma espécie de clube do hamburguer aqui em casa, recebo por mês kits para fazer 4 hamburgueres bem servidos e o valor compensa muito, 90 reais em 4 hamburgueres, aqui na minha cidade (Campinas-SP) esse valor está bastante legal, e dá até p fazer "um dia do hamburguer" aqui em casa por mês, e cada mês vem uma receita diferente. E vcs, assinam algo diferente? Abraço!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 37 respostas
- 747 visualizações
Algum tic? toc? algo que incomoda? Algo que você sabe que não acontece nada se você ignorar, mas as vezes parece mosca no ouvido. Ou o mundo vai cair? pois é, são 03:01 da manhã e o padding da comunidade AUVP tá me incomodando HAUSHAU (padding Wallace? do que você tá falando?) essa distância entre a foto e o texto no canto do site, não tem área de respiro o suficiente. Mandei uma imagem pra ficar mais fácil. Mas conta ai galera, qual a mania de vocês? usei essa alfinetada pra puxar assunto enquanto sofro aqui em silêncio 😥 (qual foi devs é só uma linha "padding: 10px" pfvnuncatepedinada hahaha)
Última resposta por Fabio Curvelano,