💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 158 visualizações
Ouviu Mulheresm apaixounou e já fez o dueto (vulgo plagio)
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 158 visualizações
Meu Deus, estava vendo o pessoal comentando sobre bots nos vídeos do YouTube, e fazia um tempo que eu não lia os comentários. Como assisti ao vídeo cedo, ainda havia poucos comentários, então resolvi dar uma olhada. Pqp!!!! A cada comentário que eu denunciava, apareciam mais uns cinco logo em seguida.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
Ações ou Tesouro Direto
por Anônimo- 3 respostas
- 158 visualizações
Antes de iniciar o curso, eu já investia. Tenho dinheiro aplicado em Renda Fixa, ações e FIIs. Porém, agora com o curso em mãos e com uma PLR recebida, surge a dúvida: Estou no módulo 4 (ainda não concluído). Devo investir tudo em Tesouro Direto ou seguir a mesma estratégia de antes? A questão é que ainda não analisei minhas ações atuais para aplicar o diagrama. E deixar o dinheiro parado como saldo na corretora me parece, no mínimo, errado. Tenho segurado esse valor desde o início do curso, mas estou pensando em alocar parte no Tesouro Direto e outra parte nas ações que já possuo e que estão mais descontadas (como, por exemplo, ações de bancos). Deta…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
Tô fazendo o meu só agora porque esqueci. Eu nunca fui uma pessoa ambiciosa e ter desejos muito grandiosos, como meu pai morreu cedo e deixou nossa família muito endividada, só do fato de hoje eu e minha família não termos nenhuma dívida, eu ter terminado a faculdade com um emprego bem remunerado comparado ao salário mínimo atual e estar vivendo confortavelmente sem ter feito nenhuma merda. Pra mim, eu já conquistei meus sonhos. O problema é que até hoje eu não estava vivendo, só sobrevivendo mesmo, então nunca pensei muito sobre o futuro ou sobre o que eu quero. Foi exatamente por isso que eu entrei na AUVP pra inicio de conversa, quando eu comecei a receber m…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 8 respostas
- 158 visualizações
Valores remanejados para minha realidade de quanto é possível investir em um curto prazo, se possível, ainda melhorando um pouco. Espero a ajuda de vocês dizendo se estou no caminho certo ou fiz cagada nos cálculos e previsões hehehehe Casa 1.000.000,00 Carro 80.000,00 TOTAL PATRIMÔNIO 1.080.000,00 Viagens 1.000,00 Manutenção da casa 1.000,00 Manutenção do carro 800,00 Despesas Fixas 6.000,00 Reinvestimento 1.000,00 TOTAL MENSAL 9.800,00 CALCULADORA INÍCIO: 40.000,00 PERÍODO: 20 anos TAXA JUROS: 8% VALOR MENSAL: 5.000,00 VALOR TOTAL: 2.863.639,17 CONTA: 2.863.639,17 - 1.080.000,00 = 1.7…
Última resposta por Eduardo Carrara De Araujo, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, pretendo fazer uma viagem aos estados unidos em breve e decidi ir comprando dolares aos poucos pra fazer um preço médio, porem não queria deixar o dinheiro parado. Tenho uma conta na AVENUE e sempre que eu quero converter reais em dolar o app pergunta se é pra conta corrente (IOF 1,10%) ou pra conta investimento (IOF 0,38%). Eu sempre escolho pra conta de investimento pq o IOF é menor, mas a minha dúvida e se quando eu transferir o dinheiro da conta de investimento pra conta corrente, devido a viagem, eu irei pagar essa diferença de IOF ou não?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Galera aproveitando a vibe do vídeo do Raul e do relatório de ETFs de dividendos... alguem conhece alguns ETFs que, ao invés de pagar os dividendos mensais, invista novamente os dividendos?? Basicamente seriam ETFs com foco no crescimento ao invés de dividendos (não precisa ser de small caps). Infelizmente eu não conheço nenhum ainda para compartilhar, pois estou estudando as empresas nacionais ainda e formando minha carteira, mas tive essa idéia e se alguem quiser compartilhar o conhecimento ficarei agradecido e a comunidade também.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Assisti a aula 6 a respeito das corretoras analisadas pelo Raul, porém tem na plataforma da BTG a possibilidade de abrir a conta internacional e isento no caso de manter 50 mil investido, mas vi tamém que só dá pra investir no mercado americano.. Minha dúvida é: Compensa acessar essa conta internacional ou é melhor não mexer com isso e abrir em uma das 3 corretoras indicadas pelo Raul?
Última resposta por Vania Pereira De Souza, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Boa noite, Concluí meu curso e comecei a investir em novembro de 2024. Gostaria de compartilhar minha carteira com a comunidade na esperança de receber uma terceira opinião sobre ela. Ficaria muito grato se alguém pudesse contribuir com insights. Meta de Alocação Ações Internacionais: 25% Ações Nacionais: 30% Fundos Imobiliários: 5% REITs: 5% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Alocação Atual Ações Internacionais: 18,64% Ações Nacionais: 35,91% Fundos Imobiliários: 6,68% REITs: 3,96% Criptomoedas: 4,98% Renda Fixa: 29,82% Ações Internacionais GOOG – 15,40% → Zerei a nota no diagrama apó…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 157 visualizações
Bem eu gostaria de saber porque todo mundo fala de fundo imobiliário que é uma boa ideia por causa dos dividendos, contudo, e eu vejo muita gente comentando que ao investir em fundo imobiliário o patrimônio em si ele diminui muito com o tempo mesmo que esteja recebendo dividendo. Bem minha dúvida é o seguinte é viável investir em fundo imobiliário e não se preocupar em ver o patrimônio diminuindo mesmo que esteja recebendo dividendo mensal ? Eu realmente não sei o que fazer sobre os fundos imobiliários, eu quero que o patrimônio ele cresça com o tempo e não que ele diminua. Não estou dizendo que eu quero só que o patrimônio cresça mas quero tentar entender como…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 157 visualizações
Um consultor do grupo Primo veio tentar me oferecer serviço de consultoria e mostrou esse exemplo de carteira com 198,72% de rendimento em 10 anos. Aí eu tirei raiz 10 e cheguei em 11,56%... Agora, alguém me explica de onde veio o 198% / 10 = 19,8%? 👀 Ps.: Acredito que quase todos saibam, mas pra quem não sabe, o Grupo Primo é famoso no Brasil, fundado pelo investidor "Primo Rico".
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Bom dia veteranos 🐟 comecei o curso ontem e pensei em cair em tentação no mercado secundário 😅 e queria propor um desafio a mim mesmo: "duas semanas sem pecar" já existe esse desafio na comunidade? Agora tenhos dois desafios: Estou com 7 dias sem reclamar + 2 semanas sem olhar o mercado secundário.🥹 ( o ideal seria 8 semanas,mas aí já é pedir d+ )
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 157 visualizações
Rapaz, a turma 43 está animada mesmo! Vi muitas postagens deles aqui desde que chegaram. Quando entrei na turma 42, quase não vi nada da galera da minha turma. Agora que eles estão aparecendo. A turma 43 já começou no maior ânimo hahaha!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 157 visualizações
Conseguir juntar um montante em que seja possível viver com uma renda passiva de 10k reais mensais (ajustados da inflação), em um período de 8 a 10 anos, de forma que possa ter a liberdade de dizer NÃO...😂 Faltou completar que já possuo casa própria no valor de 150 a 200k e carro popular pago à vista (Graças a Deus). Ah! Vendo outros depoimentos, lembrei que também pretendo fazer umas duas viagens por ano.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
Alguem sabe um site pra ver a receita liquida crescente da empresa oque o raul recomendou precisa ser premiun para ver
por André Micheluzi- 3 respostas
- 156 visualizações
Última resposta por André Micheluzi,