💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 785 visualizações
Fala galera, Até que ponto podemos chegar com um desbalanceamento na carteira caso um determinado ativo apresente uma boa oportunidade de aportes? Ou não devemos cair na tentação e manter o foco nas indicações do diagrama? Ainda não consegui lançar toda minha carteira no diagrama😬
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 694 visualizações
Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Não sei se tenho muitos colegas aqui no grupo, mas cabe a discussão. Mas a impressão que eu tenho é que , ao sair da faculdade, é colocada em nos uma placa com a palavra otário escrita. Oferta de produtos péssimos por parte de instituições financeiras, pressão para adquirir passivos , pressão para assumir cargas de trabalho quase inimagináveis para um ser humano saudável. Infelizmente a maioria acaba cedendo e enfiando a vida financeira em um buraco literalmente sem fundo. Observei isso acontecer com alguns colegas muito próximos e que, mesmo jovens, estão em situações aparentemente sem soluções a curto e médio prazo. Culpado de tudo isso? A formação, parece pecado falar …
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
-
- 8 respostas
- 740 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
- 6 respostas
- 561 visualizações
O principio de Pareto e uma ferramenta muito importante em todas as áreas de nossas vidas! É um norteador muito importante para direcionar nossos esforços em tudo o que fazemos, principalmente ao traçarmos nossas estratégias, pois se 20% dos nossos esforços são responsáveis por 80% dos resultados, dessa forma podemos focar no que realmente importa. Por exemplo: * 20% dos nossos clientes são responsáveis por 80% do nosso faturamento.... * 20% dos nossos produtos são responsáveis por 80% do nosso resultado.... e assim vai.... Vale a pena estudar um pouco mais esse conceito e ver o quanto ele pode impactar em nossos resultados! E quanto ao…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
Estratégia de investimento para viver de renda a base de Renda Fixa, alguém ja ouviu falar?
por Douglas QMS- 1 resposta
- 629 visualizações
Teve um empresário que além dos seus negócios, lidava com Mercado Financeiro, depois que teve 3 filhos, ele passou a evitar investimentos de riscos e migrou da Renda Variável para a Fixa, e montou uma estratégia bem, interessante. Não se trata de CRI, CRA e Debentures com pagamentos mensais e semestrais. A estratégia dele foca em fazer aportes em renda fixa como CDB, LCI e LCA com pagamento apenas no vencimento, com o objetivo de todos os meses futuros coincidir de uma renda fixa vencer e receber, podendo usar o que investiu inicialmente para novos aportes enquanto os juros acumulados ele utiliza para despesas pessoais, criando uma bola de neve na renda fixa auto …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 897 visualizações
Oi S@rdinhas! Entre as minhas metas, trocar de carro é uma delas, a cada 3 anos. Até antes de eu me educar financeiramente, isso significava que acabava de pagar o carro, tinha um ano de fôlego e já encarava um novo financiamento. Eu comecei a destinar parte dos meus investimentos à troca do carro. Fui colocando uma grana equivalente à prestação em RF todos os meses e decorridos pouco mais de um ano, já tenho a grana que preciso para complementar o valor do carro à vista. Fui então olhar as opções de carro e reais custos da troca, quanto a mais de IPVA, seguro, etc.... Cabe facilmente no orçamento. Quem não gostou foi o "eu do futuro", fazendo a…
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
Superstição
por Rai Nunes- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Quem aqui é supersticioso e quais as que conhece em relação a dinheiro? Pra quem realmente é muito supersticioso, melhor não acompanhar esse tópico pois senão vai virar paranoico kkkkk Um plus: qual vc acha que seria a real razão para terem criado essas superstições? - Dizem que tem que varrer a casa da entrada pro fundo. Apesar de ser ilógico, o contrário dizem que é como jogar dinheiro pra fora. Eu acho que essa aqui foi uma forma de educar o pessoal que tira sujeira de casa e joga na rua. Algo muito comum de se ver ainda hoje em dia, sempre vejo um pessoal varrendo a calçada, tirando as folhas e jogando tudo na rua; em especial em algumas…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera!! Boa noite!! Agora em março realizei a venda de um imóvel e preciso fazer o lançamento no GCAP uma vez que não vou comprar outro imóvel com esse dinheiro, vou investi-lo. Nunca fiz isso, vi alguns vídeos mas pensei em contratar um contador pra ajudar a entender quais gastos com a casa podem ser considerados pra diminuir a diferença entre valor de venda e valor de compra, consequentemente reduzindo imposto pago. Alguém passou por isso e pode me ajudar a entender aqui se é melhor mesmo contratar um contador ou alguém tem dicas ou conselhos ou qualquer coisa pra me dar uma luz? Obrigadinha :)
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Cara, é impressionante o quanto a tua mente abre pra vida. Sempre me senti um cactos toda vez que eu sentava na frente do meu gerente de contas e ele me ditava as melhores aplicações para se fazer e eu só concordava. Hoje vejo que paguei o 13º de uns 4 funcionários com o que deixei de ganhar. Modo trouxa OFF! 😂😂😂
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 25 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, É pouco, mas cobra, e eu não sabia, descobri quando vi minha conta negativa por lá... é U$ 0,50 por mes Só dando um toque pra quem tem conta por lá e não operar sempre, tem que deixar uns trocados por lá pra "alimenta-los" rsrs
Última resposta por Thais Marcuci, -
- 5 respostas
- 668 visualizações
Eu li em algum lugar que existem 4 palavras básicas na matemática que indicam o enriquecimento ou empobrecimento. Vocês concordam? Enriquecedoras: Somar, Multiplicar Empobrecedoras: Diminuir, Dividir
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
YouCut_20230408_013121904.mp4 VID-20230408-WA0018.mp4
Última resposta por Emilio Sirio, -
- 5 respostas
- 868 visualizações
Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela. Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?
- 3 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
Última resposta por Flavio Prado,