💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 156 visualizações
Boa tarde, comunidade Moro nos EUA e penso em voltar para Brasil daqui a 3 anos. O que vocês acham que deveria fazer: 1 Comprar/finiar um apartamento planta, pagando juros. 2) Investir em renda fixa todo mês uma que seria paga como fosse no financiamento e, quando for embora entrada em um apartamento. 3) Investir em renda variável e ir morar de aluguel quando for embora. Abraços.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 156 visualizações
Estou com um LCI para vencer próximo mês emitente CEF hoje me pagam 97,50% CDI. Porém como está próximo do vencimento o gerente me ofereceu no pré 13% para renovar. Essa taxa seria boa? Em uma das aulas do Raul ele fala: "que temos que buscar uma rentabilidade acima da Taxa de Juros". O valor que possuo é considerável.
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Boa tarde pessoal, Terminei o modulo 3 e estou no modulo 4. Inicialmente estava pensando aguardar terminar o curso para comecar investir mas considerando a alta da taxa selic sera que vale a pena ja fazer preencher a renda fixa no diagrama e comecar os aportes? (nos proximos anos, queria ir muito mais para renda fixa do que variavel porque existe uma chance consideravel de precisar resgastar daqui 2 anos mais ou menos) Caso ja comecar fazer os aportes na renda fixa, essas notas fazem sentido no momento atual ou preciso fazer ajustes? Tesouro selic: sem nota (vou guardando para ter liquidez) Tesouro [IPCA+] 7 Tesouro [prefixado] 10 CDB, LC…
Última resposta por Nikolas Thepot, -
- 0 respostas
- 156 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 156 visualizações
Galerinha, tentei realizar um comando comum de fóruns aqui e não funcionou, que é o : [spoiler][/spoiler] Ele serve pra esconder algum conteúdo pra não ficar poluindo o post, ás vezes uma imagem grande, ás vezes um conteúdo que não é interessante pra todos, então ele acaba tendo essa função de limpeza visual ou pra evitar exatamente o nome dele: "spoiler" Eu procurei na comunidade sobre comandos e não encontrei em lugar algum e também vi diversos posts da equipe AUVP com vários imagens gigantes tomando conta da tela. Ai fica minha interrogação: Existe esse comando na comunidade? E se não existe, fica ai a sugestão também
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 8 respostas
- 156 visualizações
Segundou , com baguncinha, Eu estou nos modulos a frente, mas vira e mexe eu entro na Aula 13 do Módulo 3 só para eu RIR um pouco kkkkk ao ver uma parte do video, ao minuto 2:04 para o 2:05 até o 2:07 o @Raul esquece um parte do assunto e há um corte nessa parte do video "Sao muito interessantes as debêntures nesse sentido" a cara que nosso Capitão faz kkkkk eu racho de rir, não são os efeitos @Matheus P S das coisas que to tomando tipo ver as barbies, mas essa parte aqui não tem como não rir do rosto que nosso Raulzinho faz kkkkkk. eu deixei anotado no caderno só para eu ficar voltando nesse momento
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Boa tarde, comunidade! Prazer, sou novo aqui na AUVP. Tenho 33 anos, sou enfermeiro em um hospital privado e estou ansioso para aprender. Este final de ano, resolvi investir meu tempo no curso para entender melhor sobre investimentos, especialmente após consumir conteúdo sobre FIIs no YouTube. No entanto, senti que precisava de mais profundidade e estrutura. Meu objetivo é alcançar liberdade financeira em 20 anos. Aqui está meu perfil: Ativos 1. Apartamento com vaga: R$ 700.000 2. Carro Honda: R$ 80.000 trocar o meu, quem sabe. 3. Viagens anuais: R$ 10.000 até 15.000 depende muito do tempo e local. Despesas mensais 1. Condomínio: R$…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 156 visualizações
Hoje lendo um resumo das principais noticias pela manhã, encontrei um artigo sobre o movimento "low buy" (comprar menos em tradução livre) e descobri que hoje faço parte desse movimento, que em reusmo seria vocë comprar o que realmente necessita, dando mais foco a qualidade do que a quantidade, fazendo a analise de valor antes do impulso da compra. Fazem quase 3 anos que sigo o canal do Investidor Sardinha e agradeço sempre que posso ao amigo que me indicou, pois os ensinamentos do Raul foram fundamentais nessa mudança de comportamento! Valeu Raul e toda equipe da AUVP.
Última resposta por Marissol Yuka Sato, -
- 4 respostas
- 156 visualizações
Um pouco atrasado, mas ok. Atualmente tenho 22 para 23 anos, os 23 estão batendo na porta já kkkkk, tenho uma renda média mensal de 2.800,00, pretendo investir até 800,00 por mês, incluído a reserva de emergência, caso necessário ter uma nesse momento. Trabalho em um banco, mas pretendo advogar mais pra frente, antes quero ter um planejamento financeiro para entrar no mercado jurídico com alguma garantia financeira. Repensei algumas vezes no tamanho do meu sonho, mudei algumas coisas, avaliei e reavaliei, devia ter feito sem medidas, mas na hora já tentei adequar a algo próximo à realidade. Moro no interior de São Paulo, não sei se isso implica muito nesse…
Última resposta por Sheila Colamarche, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Estou lendo nos release de empresas, nos balanços, alguns termos com "ajustado", por exemplo Ebitda ajustado. O que significa esse "ajustado"?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
Alguem sabe um site pra ver a receita liquida crescente da empresa oque o raul recomendou precisa ser premiun para ver
por André Micheluzi- 3 respostas
- 155 visualizações
Última resposta por André Micheluzi, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Pessoal, estava revisitando alguns estudos e me atentei a um detalhe que antes nunca havia observado Os FIIs são divulgados como isentos de Imposto, mas na verdade é que existem regras 1. Ser Pessoa física. PJ paga Imposto 2. Ter mais de 50 cotistas e negociado em Bolsa Este último ponto é o mais tranquilo, acredito que poucos fundos não se encaixam nessa isenção. A dúvida que me surgiu é em relação aos Fofs, pela regra eles pagam também Além disso, vale a análise dos Fofs. Sempre pensei na questão Taxa sobre Taxa e até não acho ruim considerando o ganho em diversificação, mas nunca me atentei que eles recebem menos rendimentos pela taxação e, c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Queria uma visao sincera dos mais experientes sobre o FII PVBI11. Apesar de ser um fundo do BTG, ter imoveis de alto padrao em boas localizacoes, ter um patrimonio consideravel (2bi+ e taxa de adm 1%, o que seria a receita do sucesso, os numeros que ele apresenta sao um total desastre. Alguem tem na carteira? Acredita em uma oportunidade? Seria bom ter um video do Raul sobre ele nao? Eh um estudo de caso.... Abracos e obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Saudações, pessoal. Me ajudem à entender minha cegueira, por favor: por que hoje PRIO3 é posta em mais alta conta que PETR4? Não consigo encarar de outra forma: PRIO3 baseada em promessa que sempre se posterga. PETR4, alguma consistência, mas sempre na coleira do Governo. Nessa caso, as duas não seriam bucha do mesmo tamanho? Onde o valor estaria escondido?
Última resposta por Marcos Santos,