💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 155 visualizações
Na aula 11 do modulo 3 o Raul fala sobre os investimentos de LCI e LCA, ele menciona a plataforma do BTG que tem dentro das oportunidades de investimento a coluna Taxa Eq. CDB. Não consegui entender a formulação para chegar a essa taxa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
alguns CDBs do banco master após toda essa repercussão de compra pelo BRB. Apesar do “risco” acabei pegando um pouco, sempre mantendo dentro do limite do FGC… Vocês estão comprando ou evitando mesmo tendo a proteção do FGC?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 155 visualizações
Prezados, se os Títulos Tesouro IPCA+ remuneram pela inflação, no seu vencimento terei o mesmo capital que investi no início da operação, apenas corrigido pela inflação. E neste momento pagarei 15% de imposto de renda. Então me parece que estarei pagando esta taxa de 15% como uma garantia de que não perderei mais do que isto durante este período. Estou certo, ou não entendi a aula?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 155 visualizações
Você sabia que o modelo brasileiro de IA é melhor que o chat GPT? https://chat.maritaca.ai/
Última resposta por Carlos Alessandro Manhães Louzada, -
- 6 respostas
- 155 visualizações
salve mestres, deixem ai indicações dos seus livros preferidos. Não vale auto ajuda! o meu é meridiano de sangue do Cormac McCarthy.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 7 respostas
- 155 visualizações
Olá! Gostaria de alguns conselhos sobre como empreender melhor e aumentar meu faturamento. Tenho 19 anos, ainda moro com meus pais, mas estou me organizando para construir minha própria casa. Atualmente trabalho em conjunto com meus pais, vendendo online para o meu pai e trabalhando diariamente na loja da minha mãe. Temos uma loja online de celulares e eletrônicos, além de uma loja física de variedades (com eletrônicos, brinquedos e outros itens). Também ofereço serviços de design, assistência em computadores e celulares (formatação e correções no sistema). Cada um de nós atua mais focado em uma área, mas sempre colaboramos uns com os outros quando necessário. R…
Última resposta por Vytor Silveira Lima, -
- 9 respostas
- 155 visualizações
Só isso mesmo hahahaha
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Estava analisando Odontoprev e achei os números dela bem interessantes, quando olhei o dividend yield notei um grande aumentos nesse último ano e daí resolvi dar uma olhada no payout, quando olhei ele estava em 101,23%, nos últimos 5 anos não era tão alto assim(por mais que já era um tanto quanto alto), porém esse ano teve um aumento exponencial, se for olhar lá por 2014 ela também estava com esses números, qual seria o motivo pra um payout tão alto? Atrair investidores? Não devo investir nela por isso? Me parece ser um grande sinal de alerta um payout tão alto. - Enfim, ficou um pouco confuso o texto, mas ficarei agrad…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 8 respostas
- 154 visualizações
Galera eu entrei como socio investidor em predios em construcao em sao paulo porque tenho um amigo que faz isso e me indicou o esquema. Ao mesmo tempo eu tenho dinheiro investido em fundos imobiliarios. Qual a melhor opcao? vale a pena fazendo socio investidor ou ficar so no fundo mesmo? Alguem tem essa experiencia?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Acabei de ver a aula sobre o contrafluxo e não absorvi muito bem o conceito por trás da sazonalidade. Então se, por exemplo, investimentos com SELIC estiverem trending (sob demanda), eu devo aportar em IPCA porque o rebate estará maior para as corretoras? Acho que preciso de mais exemplos para entender esse conceito... Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar... Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente... Eles sofrem marcação a mercado... Minha grande duvida é: Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ? Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender ! OU É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ? Pergunta extra pra quem soube…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 154 visualizações
Olá pessoal, sou Robson. Psicólogo autônomo, tenho 48 anos, casado 2 filhas. Tenho casa própria e automóvel quitado. Possuímos 200 mil, em poupança. Sou aluno novo na turma/fev./2025. Não temos dividas familiares, neste momento estou no meio do módulo 4. Uma duvida me consome, onde iniciar aplicação? Li muitos post de vocês, e foram muito valoroso consumir esse conteúdo. abração.
Última resposta por Robson Santos, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Boa noite, sou novo aqui O que acontece se eu investir título pós fixado e precisar retirar antes do vencimento? Os títulos pré fixados eu entendi Confesso que isso é uma coisa que está difícil de entrar na minha cabeça
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 6 respostas
- 154 visualizações
Pessoal, Gostaria de deixar uma reserva de emergência em tesouro direto. Como funciona? Realmente posso sacar no momento que for necessário? Tenho que esperar algum tempo para esse saque pra não ter impostos mais elevados?
Última resposta por Giuseppe Marzo,