💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 154 visualizações
Queria uma visao sincera dos mais experientes sobre o FII PVBI11. Apesar de ser um fundo do BTG, ter imoveis de alto padrao em boas localizacoes, ter um patrimonio consideravel (2bi+ e taxa de adm 1%, o que seria a receita do sucesso, os numeros que ele apresenta sao um total desastre. Alguem tem na carteira? Acredita em uma oportunidade? Seria bom ter um video do Raul sobre ele nao? Eh um estudo de caso.... Abracos e obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
- 1 resposta
- 154 visualizações
Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar... Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente... Eles sofrem marcação a mercado... Minha grande duvida é: Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ? Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender ! OU É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ? Pergunta extra pra quem soube…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 154 visualizações
Olá pessoal, sou Robson. Psicólogo autônomo, tenho 48 anos, casado 2 filhas. Tenho casa própria e automóvel quitado. Possuímos 200 mil, em poupança. Sou aluno novo na turma/fev./2025. Não temos dividas familiares, neste momento estou no meio do módulo 4. Uma duvida me consome, onde iniciar aplicação? Li muitos post de vocês, e foram muito valoroso consumir esse conteúdo. abração.
Última resposta por Robson Santos, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Boa noite, sou novo aqui O que acontece se eu investir título pós fixado e precisar retirar antes do vencimento? Os títulos pré fixados eu entendi Confesso que isso é uma coisa que está difícil de entrar na minha cabeça
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 6 respostas
- 154 visualizações
Pessoal, Gostaria de deixar uma reserva de emergência em tesouro direto. Como funciona? Realmente posso sacar no momento que for necessário? Tenho que esperar algum tempo para esse saque pra não ter impostos mais elevados?
Última resposta por Giuseppe Marzo, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Oi pessoal! Estava dando uma olhada em debêntures essa semana e me surgiu uma dúvida. É algo bobo, certamente... mas só pra ter certeza. Na plataforma do BTG essa debênture está me aparecendo hoje com rentabilidade IPCA + 9,49%. Mas quando procuro pelo ticker ASER12 na ANBIMA, ele traz como informação a rentabilidade IPCA + 8,4051%. Qual o motivo da diferença? É o mesmo racional de um CBD de mercado secundário, por exemplo? Obrigada!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 5 respostas
- 154 visualizações
Prezados, se os Títulos Tesouro IPCA+ remuneram pela inflação, no seu vencimento terei o mesmo capital que investi no início da operação, apenas corrigido pela inflação. E neste momento pagarei 15% de imposto de renda. Então me parece que estarei pagando esta taxa de 15% como uma garantia de que não perderei mais do que isto durante este período. Estou certo, ou não entendi a aula?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Bem não sei se esse é o lugar correto, mas considerando a bagunça que são os tributos do Brasil acredito que se encaixa... A Elisão Fiscal é o termo bonitinho para um planejamento que visa reduzir a carga tributária a ser paga por uma empresa, valendo-se de meios legais ou de manobras contábeis, mas sem cometer ilícito. Principalmente para os membros que são PJ acho que vale a pauta e gostaria que vocês deixassem dicas e métodos que utilizam para dar essa "sonegada legal" kkkk
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Você sabia que o modelo brasileiro de IA é melhor que o chat GPT? https://chat.maritaca.ai/
Última resposta por Carlos Alessandro Manhães Louzada, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Pessoal, Imagino que muitos investidores experientes já passaram por isso, estou com uma dúvida, dilema sobre aonde aportar o meu dinheiro. Meu plano de previdência privada é o que a empresa oferece, tenho a vantagem de receber apenas nos aportes programados uma parte que a empresa coloca (75% a 175% dependendo do tempo de casa), mas isso não é válido para a contribuição adicional para atingir os 12% de renda do IR. Minha restituição seria por volta dos 3k É um valor considerável de 8k que terei que aportar, e considerando que é um investimento a longíssimo prazo, fico em dúvida se vale a pena guardar esse dinheiro para uma renda variável ou deixo n…
Última resposta por Gustavo Yuken Kawase Maizatto, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Vocês viram o mais recente layoff da meta? Atingiu quase 4000 funcionários, foi 5% dela. O que vocês acham sobre a Meta? Vejo que o Raul fala bem, e ao mesmo tempo tbm ouço relato de funcionários que falam que a cultura não é boa. Vendo que uns 95% da receita vem de anuncio (não lembro exatamente, mas quando vi o último IR era quase tudo), que as vezes é meio duvidoso a área onde eles estão apostando, que as plataformas da meta não estão conquistando as gerações mais novas e que é uma empresa de tecnologia não tá me soam muito bem para o longo prazo. O que vcs acham?
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 6 respostas
- 154 visualizações
Sabadou, sardelinhas! Como estão? Vi no meu insta que hoje será lançado o trailer oficial da segunda temporada da série. Quem aí assistiu a primeira? Quem vai assistir a segunda? Fãs do jogo e da série aqui? Ou só de um ou de outro?
- 4 respostas
- 154 visualizações
Pessoal, mais uma duvida, tem no programa da receita federal, pessoa fisica - IRPF tem uma opção de lançar despesas com educação, no caso o curso que adquirimos aqui na AUVP no ano passado 2024, pode ser lançado como se fosse despesas de escolas, educação, etc. E se lançar fazendo a declaração do IR pelo formulario completo, isso ajuda nos descontos do IR. Agradecido quem puder tirar essa dúvida, provavelmente um contatdor.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos,