💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 903 visualizações
Passando só pra compartilhar o que acabou de me acontecer. Sempre converso com minha mãe sobre investimentos e tal. Ensino aos poucos algumas coisinhas que já aprendi. Aí tava eu explicando pra ela porque a queda do valor das ações do Bradesco podem significar uma ótima oportunidade pra me tornar sócio da empresa. Explicando que o valor da ação caiu, mas a empresa não tá ruim, nem tendo prejuízo nem nada, muito pelo contrário. Após uma palestrinha de uns dez minutos sobre INVESTIR, ela tá querendo comprar as ações pra vender quando valorizar, tipo daqui 2 ou 3 meses naquele tradezinho maroto 😂🥲 PS: Ela não tem experiência nenhuma com investimento em bolsa, …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 21 respostas
- 1.8k visualizações
Meus queridos sardinhas, estou com uma dúvida cruel, já aportei o primeiro valor que vou investir em renda variável, está na isa, porém ainda não terminei minha carteira como, em teoria, deveria ser. - Ações nacionais - Ações internacionais - FIIs - Renda fixa - Reserva de valor Tenho somente a carteira de ações nacionais montadas, ja tenho a reserva de valor e a renda fixa, porém ja ouvi de mais de uma pessoa (uma delas o Raul) que pra fase de acumulação de patrimônio talvez os FIIs não façam tanto sentido, minha questão é. Zero minha parcela de FIIs no diagrama, e redistribuo para Ações intern., ações nac., e Renda fixa, ou eu faço um…
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 6 respostas
- 669 visualizações
Aprender tudo de uma vez só é muito complicado ainda mais com falta de tempo, nunca se quer abri Excel na minha vida, e pra ajudar o banco digital rico '' xp'' não tem acesso pelo computador para copiar e colar os gastos do mês. Vou ter que digitar um a um, tá osso! não tenho habilidades com computadores. Vou vencer força e honra!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 464 visualizações
-
- 17 respostas
- 4.2k visualizações
Boa tarde. Me ajudem, aonde eu posso colocar os ETFS nacionais e os ETFS Internacionais
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 33 respostas
- 2.9k visualizações
Eu tenho uma carteira minimamente diversificada, contem 100k de investimentos. desse valor, tenho 20% em ações, eu ja tenho algumas ações do BBDC3, duvida: Esse mês eu vou aportar 4k, devo usar o diagrama do cerrado e distribuir o valor ou METER O LOUCO, e aportar tudo em BBDC3?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 06/04/2023 - Brasil cai no ranking de exportação e Putin faz ameaças após Finlândia entrar para OTAN
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 402 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (05/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,88% aos 100.977 pontos. Aqui a mesma coisa de sempre: arcabouço fiscal e seus desdobramentos, isso que o presidente do Banco Central ainda deu uma ajudinha falando que estava ok, vamos ver como ficará no final. E tem mais, todo mundo está preocupado com a necessidade que o novo plano traz da gente ter que pagar mais imposto. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
E ai galera como anda a organização de vocês nos gastos, descobriram gargalos que nem esperam que tinham ? Os meus estavam tranquilos só sei que tenho que ganhar mais kkkk
Última resposta por Andre Ribeiro Da Silva, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite !! Concluindo o Módulo de Renda Fixa fiquei com duas dúvidas. 1- Como eu comparo a rentabilidade de um CDB com uma IPCA+ ? Devo considerar a inflação atual ou a inflação média do país? 2 - Quando eu sei que que o IPCA+ ou CDB esta em um bom valor historicamente?? Por exemplo os IPCA+ 6% que temos hoje é historicamente bom? o CDB com 140% da CDI é historicamente bom?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, invisto há cerca de 4 anos e, como um bom investidor, vou contar um pouco da minha história para vocês. Comecei minha jornada com uma boa previdência privada, que nem lembro se era PGBL ou VGBL, adquirida no banco Santander. Logo percebi que aquilo não era para mim, era muito seguro, sem emoção e cheio de taxas. Foi então que descobri o maravilhoso Tesouro Direto, com uma Selic de 6,5%. Resgatei todo o meu dinheiro, que estava na previdência (cerca de R$900) e investi no Selic. Agora sim, eu era um investidor, um cidadão brasileiro que emprestava dinheiro para minha nação. Porra! fiquei orgulhoso de mim mesmo. Abrir o app do TD todo santo dia para ver meu pat…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 14 respostas
- 779 visualizações
E aí pessoal, Feriado chegando, quais são os planos de vocês? Mais algum doido que pretende passar o feriado "zerando" as aulas da UVP? 😅😂
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da compra e depois simulo uma venda antecipada. Caso ja tenha sido entregue o meu rendimento final , ou esteja proximo deste valor eu posso optar por vender antecipadamente. Meu raciocinio esta correto? Mas e nos casos dos titulos IPCA+. Como calcular tanto o valor final como o de resgate antecipado, ja que temos a variavel da inflação? Eu posso colocar na calculadora somente o valor dos juros e colocar o IPCA como zero? Funcionaria com o intuito de verificar se estou ganha…
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma duvida.. oque significa esse acum. anualizada que está no print?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 0 respostas
- 456 visualizações
Mais um passo na jornada rumo à liberdade financeira!🚀🙏🏼💫
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 4 respostas
- 724 visualizações
Dia cansativo e estressante hoje, cheio de perrengue no trabalho, inclusive até reclamei hoje (sou um vagabundo). Chego em casa pensando em fazer algumas aulas da AUVP, de repente ouço um miado agudo e fraquinho, ai vejo minha mãe me aparecendo com ela na mão. Levei ela no veterinário para ver se estava tudo certo e agora eu tenho uma amiguinha nova kkkkkk, espero que meu outro gato e cachorro se acostumem. O dia foi ruim mas no final ela veio para alegrar :) Não quero nem pensar na crueldade do ser humano para abandonar ela assim filhote.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira,