💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 154 visualizações
salve mestres, deixem ai indicações dos seus livros preferidos. Não vale auto ajuda! o meu é meridiano de sangue do Cormac McCarthy.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 8 respostas
- 154 visualizações
Fala, meu povo! Acho que achei um golpe. Recentemente, comecei a ver muitos anúncios de uma empresa chamada Golden Brasil. No início, eu nem me dei ao trabalho de ver as propostas deles, achando que era mais uma propaganda de assessorias ou consultorias. Porém, uma dessas propagandas mencionava investimentos com retornos de até 4,5% ao mês em juros simples. Achei uma loucura, mas percebi que muitas pessoas estavam acreditando na proposta. Então, resolvi dar uma pesquisada mais a fundo sobre a empresa, e o que encontrei é, no mínimo, suspeito... 1. A Empresa: O que é a Golden Brasil? A Golden Brasil é descrita como uma holding que atua no mercado de minérios…
Última resposta por Rafael Deitos Salfer, -
-
- 0 respostas
- 153 visualizações
Nesta aula foi apresentada uma planilha comparativa das corretoras dos EUA, consigo ter acesso a esta planilha em Excel ou até mesmo em pdf?
Última resposta por Sandro Lomar, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Bom dia, Pessoal, tenho visto algumas pessoas falarem aqui no fórum que o Banco do Brasil está descontado. Porém ele está quase na máxima histórica. É isso mesmo? Por ser uma instituição governamental tem seu preço rebaixado por conta do risco, entendo que é por isso que está abaixo do preço de Graham e não por um “desconto” devido à situação atual. Por favor me corrijam.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Oi gente! Eu estou estudando alocar uma quantidade nos FIIs, com os P/VPs mais baixos, os rendimentos tem aparecido bem altos e me pareceu uma boa ideia dar uma diversificada por ali. Eu ainda não terminei o modulo de renda variável, então pode xingar se a pergunta for tonta kkk Eu vi um FII (TGAR11) que está entregando DY de ~18%, e como não tem imposto de renda, me parece uma boa opção pra dar uma subida na minha rentabilidade combinada da carteira. Mas vi que ele tem uma taxa de performance, de 30% do yield acima de 100% do CDI. Meu entendimento é que o 18% é já descontando a taxa de performance, e o risco de oscilar me pareceria uma oportunidade precaução (s…
Última resposta por Victor Ismail Miguel, -
- 8 respostas
- 153 visualizações
Galera eu entrei como socio investidor em predios em construcao em sao paulo porque tenho um amigo que faz isso e me indicou o esquema. Ao mesmo tempo eu tenho dinheiro investido em fundos imobiliarios. Qual a melhor opcao? vale a pena fazendo socio investidor ou ficar so no fundo mesmo? Alguem tem essa experiencia?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Bom dia, Possuo 4 poupanças: minha, da minha esposa, da minha filha e do meu filho. Gostaria de saber: Corro algum risco de ter que informar a origem dos recursos ou pagar imposto de renda sobre a transação ao transferir valores da poupança para aplicações como Tesouro Selic ou IPCA+? Nesse caso, seria mais recomendável unificar os valores em uma única aplicação no meu CPF ou manter separadas, criando uma aplicação para cada CPF ?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Acabei de ver a aula sobre o contrafluxo e não absorvi muito bem o conceito por trás da sazonalidade. Então se, por exemplo, investimentos com SELIC estiverem trending (sob demanda), eu devo aportar em IPCA porque o rebate estará maior para as corretoras? Acho que preciso de mais exemplos para entender esse conceito... Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Boa noite galera!!!! Ótima semana para todos!!!! Hoje não tem Live?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Galera, bom dia !! Estou precisando de ajuda. Estou tentando transferir dinheiro para o app da blockchain, porém não estou conseguindo, já criei uma conta na wise para realizar a transferência, entretanto, aparece erro toda vez que tento concluir. Estou achando que pode ser a modalidade de transferência, mas não sei, ainda sou virgem em transferências internacionais. Alguma alma caridosa conseguiria me ajudar? kkkk Abraços
Última resposta por José Rodrigues Pinto, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Fala, sardelas do meu s2 Como estão? Antes de mais nada, um ótimo início de semana de mês a todos! Falamos bastante recentemente sobre séries desde aquelas mais recomendadas e que a turma gosta até aquele pinguinho de "polêmica" com séries que a maioria curte e uns acham uma bela 💩 E quanto a reality shows / documentários? Alguém assiste algum? Largados e pelados, BBB, Masterchef, LOL, quilos mortais, Ink master, etc? Confesso que não muito fã desse tipo de coisa tanto que nem os mais famosos como BBB eu nunca assisti na vida 😅. Mas por motivos de avá, gosto de assistir Masterchef e Hell's Kitchen do Gordon Ramsey. E aí…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Meu vizinho acertou a Quina sozinho, está a maior gritaria ali na casa dele!!!!!
Última resposta por Jesus José De Souza Leopoldino Neto, -
- 4 respostas
- 153 visualizações
Gostaria de saber a opnião das pessoas mais experientes: Moro fora do pais ate terminar meus estudos. Quando voltar quero ter um dinheirinho para comprar um apartamento e um meio de locomoção. Todo mês envio em torno de 2.500/3mil reais para colocar nos meus investimentos que tenho (BANCÃO), meu banco de onde moro me ligou essa semana para me informar que tenho o valor aprovado de 12.500,00 euros que dá em torno de 65mil reais para hoje mesmo. Pensei em fazer: Como todo mês mando o valor certo para o Brasil, pensei em pegar o valor de 65mil, faço investimento. O valor que vai me gerando, reaplico. E o dinheiro que mandava para o Brasil uso para pagar…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
BBDC4
por Thiago Costa- 5 respostas
- 153 visualizações
Enfim depois de apanhar mais que mulher de malandro o BBDC4 deu uma respirada na minha carteira 🤣
Última resposta por Petrus Bento, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Tinha um saldo em janeiro de 2025 no valor de X e em fevereiro do mesmo ano apareceu 16k a +. Olhei o extrato e não encontrei a origem desse valor a +. Entrei em contato com a B3 e as corretoras e o mistério não foi esclarecido. Um dos atendentes disse que nunca viu isso acontecer. Ter dinheiro a + é bom quando você pode justificar a origem dele (que não é o meu caso). Seria bug no sistema da B3? Já aconteceu isso com vocês? Isto é bizarro!
Última resposta por Diego Silva#7831,