💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 740 visualizações
Boa tarde, quem é de Manaus e região ou já foi lá a passeio? Procuro dicas do que fazer por lá.
Última resposta por Raoni Ludovino De Sa, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Fala turma, tudo bom?! Estou com uma duvida de quem esta começando. Comecei a investir ano passado, com a ajuda de uma consultora. Em resumo bem resumido: tenho 7k em RELG11 e hoje recebi a orientação de vender tudo e realocar (perdendo quase 2k). Me desculpem se parecer um pouco iniciante demais esse pedido de opinião, mas, é a primeira vez que preciso de fato vender um ativo e perder muito (pra mim é muito hahaha) dinheiro com ele. O que voces acham sobre? Vale a pena esperar? Melhor vender e lets bora? Não cheguei ainda a entender o que é alavancagem e essas coisas, foi a primeira vez que me deparei com esse termo!
Última resposta por Giovanna Thimoteo, -
Metade salada e metade drogas - Conselhos
por Anônimo- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia a todos. Sou aluno AUVP, e assisti ao módulo de saladas e drogas umas 4x, mas mesmo assim tenho algumas questões internas e gostaria de compartilhar com vocês, afim de ter conselhos e com isso não me estrepar tanto com gastos desordenados, afinal de contas, todos ai sabem como é difícil juntar cada real. Sou solteiro, 31 anos, engenheiro civil-empresário. Tenho um salario mensal de 25k e uma empresa que possui 300 mil em caixa(apenas de lucro dela mesma, não tenho onde investir esse dinheiro na empresa agora, ñ pretendo expandir). Na minha pessoa física, tenho 350k investidos, sendo 50k de reserva de emergência. Moro em um apt próprio quitado. Não possu…
Última resposta por Rebeca Appel Soares De Melos, -
- 9 respostas
- 760 visualizações
Para quem está no módulo 3 e aprendeu com a fantástica aula do professor Raul a usar as variações na taxa de juros a seu favor, acredito que estaremos em breve próximo a uma oportunidade de ver na prática a oportunidade de usar a marcação a mercado a seu favor. Apesar de tudo no Brasil ser incerto, provavelmente a taxa de juros deve ter atingido seu pico, em breve apresentando quedas. Não tenho moral nenhuma pra ensinar nada, mas construi uma boa parte do meu patrimônio em um momento parecido, quando a selic bateu os 15%. Por favor e pelo amor de deus, estou aqui na posição de aluno, assim como todos, mas façam esse módulo de renda fixa com muita atenção pra aproveitar es…
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
Soco Matinal - 05/04/2023 - Gasolina mais cara e fala de Campos Neto sobre Arcabouço Fiscal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 561 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (04/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,36% aos 101.869 pontos. Ontem tivemos uma alta tímida, mas pelo menos ficamos no positivo, enquanto Wall Street chorava. Talvez a gente até devesse estar menos feliz aqui também já que a proposta do governo brasileiro é no sentido de aumentar arrecadação, considerando que o novo arcabouço fiscal não prevê corte de gastos. No …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 37 respostas
- 2.4k visualizações
quem e aqui do nordeste , sou de fortaleza ...
Última resposta por Victor Luis Cunha Freire, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
O tesouro sempre escolhe o título mais antigo, não permite que escolhamos o título que analisamos naquele determinado momento e que queremos ganhar com a sua venda antecipada. As taxas/valores dos supostos vários títulos de nossa carteira não são diferentes em determinado momento? Não entendi a lógica. Poderiam me explicar?
Última resposta por Marciel Silva De Oliveira, -
- 2 respostas
- 605 visualizações
Ola !!! Prq quem investe pela Interactive brokers , queria saber si sabem como funciona a questão da propriedade dos ativos … ações , stocks, adrs , reits….compradas la , saber si estão inscritas no nome do cliente ou do broker ? Pergunto isso , porque acabei de descubrí que aqui as ações ficam inscritas no nome de uma empresa externa e não no seu nome .. e que esse broker ( nesse caso o degiro) pode negociar, emprestar ou alugar as suas ações sem seu consentimento ( FIQUEI EM CHOQUE) e parece que são todas assim na Europa . Em caso de quebra eles assume até 100 do que estiver na corretora e ATE NO MÁXIMO 250 mil em ativos ( o resto você perder …. Isso mesmo perde )
Última resposta por Adriano Furtado, -
- 9 respostas
- 957 visualizações
Boa tarde, estou vendo o módulo 3. Senti falta sobre o tesouro renda +, poderia fazer a explicação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 611 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe em FESA3?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
- DIA ; Dow Jones, Peso 10 - QQQ ; NASDAQ , Peso 10 - VOO ; S&P 500, Peso 10 - XLV ; Saúde ; Peso 8 - XLU ; Serviços Públicos ; Peso 8 - VB ; Small Caps Americanas ; Peso 6 - IDEV ; Mercados Desenvolvidos (Excluindo EUA) ; Peso 7 - VWO ; Mercados Emergentes ; Peso 5 - VT ; Mercado Global ; Peso 8 Por ''Peso'' me refiro as notas no diagrama do cerrado. Gostaria também de um ETF com exposição na economia chinesa diretamente, mas os que eu achei tem taxas muito elevadas de administração. Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira, se fariam complementações ou exclusões. Forte abraço, sardinhas!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 28 respostas
- 2.5k visualizações
Ola bom dia! Gostaria de saber se vale a pena colocar o dinheiro de giro de caixa em algum CBD de liquidez diaria, ja que fazemos uso do dinheiro diariamente e descontaria o IR e IOF a cada retirada. Valeu ❣️
Última resposta por Marcelo R, -
Soco Matinal - 04/04/2023 - Energia mais cara para 63 milhões de brasileiros e os problemas dos EUA com a OPEP+
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 343 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (03/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,37% aos 101.506 pontos. Embora a gente tenha visto a alta do petróleo fazer a Petrobras e outras petroleiras se valorizarem, os bancões e varejo já sentiram o mundo de cabeça pra baixo. Óbvio: petróleo sobe, inflação sobe. As coisas encarecendo, o crédito fica complicado, a inadimplência pode aumentar também e o varejo? Nem se …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
Olá!
por Alberto Almeida- 2 respostas
- 306 visualizações
Uma excelente terça-feira à toda comunidade!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento,