💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 153 visualizações
Estou comprando um apartamento direto com a construtora e poderei escolher qual índice de reajuste entre IPCA ou INCC, eu estava inclinado a escolher o INCC. E com essas novas regras que dificultarão um pouco novos financiamentos penso que o INCC pode ficar mais estável ou até cair pela possível menor demanda de novas construção, estou errado nesse pensamento? Se financiar ficará mais caro isso desaquece o mercado. Imagino q tenham diversos fatores que impactam no INCC, a demanda deve ser uma delas. Alguém com maior conhecimento sobre o mercado imobiliário poderia explicar se isso impacta ou não no índice? Vlw!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Fala, sardelas do meu s2 Como estão? Antes de mais nada, um ótimo início de semana de mês a todos! Falamos bastante recentemente sobre séries desde aquelas mais recomendadas e que a turma gosta até aquele pinguinho de "polêmica" com séries que a maioria curte e uns acham uma bela 💩 E quanto a reality shows / documentários? Alguém assiste algum? Largados e pelados, BBB, Masterchef, LOL, quilos mortais, Ink master, etc? Confesso que não muito fã desse tipo de coisa tanto que nem os mais famosos como BBB eu nunca assisti na vida 😅. Mas por motivos de avá, gosto de assistir Masterchef e Hell's Kitchen do Gordon Ramsey. E aí…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Meu vizinho acertou a Quina sozinho, está a maior gritaria ali na casa dele!!!!!
Última resposta por Jesus José De Souza Leopoldino Neto, -
- 4 respostas
- 153 visualizações
Gostaria de saber a opnião das pessoas mais experientes: Moro fora do pais ate terminar meus estudos. Quando voltar quero ter um dinheirinho para comprar um apartamento e um meio de locomoção. Todo mês envio em torno de 2.500/3mil reais para colocar nos meus investimentos que tenho (BANCÃO), meu banco de onde moro me ligou essa semana para me informar que tenho o valor aprovado de 12.500,00 euros que dá em torno de 65mil reais para hoje mesmo. Pensei em fazer: Como todo mês mando o valor certo para o Brasil, pensei em pegar o valor de 65mil, faço investimento. O valor que vai me gerando, reaplico. E o dinheiro que mandava para o Brasil uso para pagar…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 153 visualizações
Fala comunidade, Alguém assistiu o novo Capitão América? Perceberam que o novo presidente tem sede de poder global e fica vermelho ? Uma crítica ao novo governo dos EUA?
Última resposta por Anderson Zeni, -
BBDC4
por Thiago Costa- 5 respostas
- 153 visualizações
Enfim depois de apanhar mais que mulher de malandro o BBDC4 deu uma respirada na minha carteira 🤣
Última resposta por Petrus Bento, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Tinha um saldo em janeiro de 2025 no valor de X e em fevereiro do mesmo ano apareceu 16k a +. Olhei o extrato e não encontrei a origem desse valor a +. Entrei em contato com a B3 e as corretoras e o mistério não foi esclarecido. Um dos atendentes disse que nunca viu isso acontecer. Ter dinheiro a + é bom quando você pode justificar a origem dele (que não é o meu caso). Seria bug no sistema da B3? Já aconteceu isso com vocês? Isto é bizarro!
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 5 respostas
- 153 visualizações
Eu comprei vários ETFs no exterior em 2024, e resolvi hoje mexer com isso (minha declaração de IR é um nogócio complicadíssimo). Terminei tudo em uma tarde, mas estou bobo até agora com como: eu entreguei meus extratos da corretora gringa, em PDF, e pedi para uma IA (Cursor, usando um Agente Claude-3.7 Sonet) analisar o conteúdo e escrever sozinha um programa em python para extrair compras, pagamento de dividendos, datas, ativos, impostos, etc. Claro que era não acertou de primeira, tive que ir falando o que estava errado ou faltando, mas o impressionante é que eu não escrevi UMA linha de código, tudo que fiz foi conversando naturalmente com a IA (o que o pess…
Última resposta por Murilo Saraiva De Queiroz, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Bem, to aqui respondendo a esse exercício proposto no primeiro módulo e já vou me desculpando pelo textão. Meu nome é Isadora, tenho 29 anos, sou musicista e apesar da profissão desvalorizada, consegui chegar num patrimônio em dinheiro de 110k, fora o Palio 2010, que deve estar valendo uns 25k, e os equipamentos de som e instrumentos que cabem bem apertado no porta malas, em torno de 30k. Vou contar um pouco da minha história e dos meus sonhos, que talvez sejam um pouco diferentes da maioria das pessoas aqui. Desde que tinha uns 17/18 anos, quando comecei a trabalhar com música, já me organizava financeiramente pra investir em equipamentos e na minha formação. M…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 153 visualizações
Boa noite turma! No começo do exercício tive uma utopia, pensei que a lista estava pequena e quando fui fazer as contas, vi que na realidade estava GIGANTE 😂, a lista foi a seguinte: - Casa em condomínio - R$: 1.500.000,00 - Porsche 911 carrera S - R$: 940.000,00 - Porsche macan (Carro do dia a dia) - R$: 600.000,00 Custo total da loucura R$: 3.040.000,00 reais. O custo médio para bancar toda essa loucura seria algo em torno de R$: 25.000,00 reais. Atualmente tenho um patrimônio de aproximadamente R$: 500.000,00 reais e considerando aportes mensais de 2.500 reais, em 10 anos teria algo em torno de 1.500.000,00 reais. Refleti …
Última resposta por Guilherme Veras, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Fala galera, tudo beleza? Tenho 21 anos e vivi pouco da vida. Ainda não tenho meus sonhos bem estabelecidos... Antes desse ano estava totalmente voltado para o sonho de tentar jogar futebol, algo que consegui por 12 anos, joguei num grande clube do rio dos 8 aos 20. Muita coisa aconteceu no ultimo ano e estou um pouco perdido, tinha dedicado muito tempo da minha vida nisso e agora que vou mudar de area estou um pouco perdido. Alguém tem uma ideia de por onde começar?? As coisas basicas eu ja coloquei como carro maneiro e viagens.
Última resposta por Estevan Lucas De Oliveira Reis, -
BDR
por Flavio Cortez- 1 resposta
- 152 visualizações
COMO COLOCAR AS BDR NO DIAGRAMA? JA TINHA ANTES DO CURSO E ESTÁ COM GRANDE VALORIZAÇÃO ATÉ PENSEI EM VENDER E COMPRAR ETFS LA FORA
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
Analisando o IRDM11 possui uma carteira de mais risco?porque eu vi que tem 10 operações Inadimplentes ou em Carência, além de ver algumas más escolhas em FIIS na carteira. Porém os CRIs a maior parte do são IPCA tem uma média de IPCA+8,82, e um pouco de CDI+ 2,53 (na média) Tenho IRDM11 em carteira e após as aulas do Raul, fiquei preocupado com os riscos da carteira desse fundo de papel, tanto é que o Raul cita "Riscos desnecessarios" em Fiis de papel. Gosto de fundo de papéis (tanto é que tenho MXRF11) porém sem correr altos riscos, pois prefiro uma carteira de Fiis de papel com mais qualidade e risco moderado ou baixo, o que com a minha analise feita do IRDM…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 152 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma duvida, como faço pra lançar etfs em especial o ivvb11 no diagrama? imagino que seja na parte de ações mas as perguntas do diagrama, referentes a ações, não fazem muito sentido para um etf, como vocês estão fazendo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 152 visualizações
Vendo aqui aula bônus sobre investimentos em ETFs, me surgiu dúvidas de como declarar o IR dolarizados destes ativos! Qual é o procedimento mesmo? Alguém me esclarece melhor por favor! Grato.
Última resposta por Carlos Filho,