💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte... Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 437 visualizações
Fala, sardinhas O Raul em um dos últimos vídeos no canal mencionou sobre uma aula na AUVP sobre ETFs Irlandeses, e relacionado com pagamento de imposto nos EUA. Alguém sabe de que aula ele se trata? Ou se é de alguma aula que ainda não está disponível?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 12/04/2023 - Brasil e EUA têm inflação menor em março e expectativas são sobre queda na taxa de juros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 495 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (11/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 4,29% aos 106.213 pontos. Essa alta é só para aquele seu tio parar de falar que renda variável é perigosa e que esse "negócio" aí só perde dinheiro. hahaha! De toda forma, não se iluda, tá? O fato de termos queda na inflação é algo que nos dá uma luz no final do túnel, no entanto a gente não pode achar que esse IPCA dentro da m…
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Quem tem coragem de compartilhar seu objetivo de vida? Meu objetivo de vida é trabalhar por esporte.
- 57 respostas
- 5.6k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Percebi que quando vender o título é uma dúvida frequente na marcação a mercado, então vou tentar elucidar a questão nesse tópico. Antes de tudo, a marcação a mercado ocorre em CRIs, CRAs, debêntures e principalmente, os Tesouros IPCA+ (deve valer R$1.000 atualizados pelo IPCA no vencimento) e Prefixado (deve valer exatos R$1.000 no vencimento), que será utilizado como exemplo no tópico. Os preços variam diariamente de acordo com as condições do mercado, como expectativas de juros futuros, oferta/demanda, decisões políticas, quedas na Selic, dentre outros. É por isso que esse fenômeno não ocorre apenas após as reuniões do Copom, e é poss…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Faaala Sardinhas, tudo certo? Em meio a tanta correria do dia a dia as vezes nos esquecemos de parar um pouco para fazer algo que realmente gostamos, então a pergunta de hoje é: O que você faz para se divertir nas horas vagas? Vou falar sobre mim. Eu gosto muito de tocar bateria, tanto que faço aula e toco quase todo domingo na igreja, gosto de andar de moto por ai, e passar um belo de um tempo de qualidade com a Patroa kkkkkkk. Se você ultimamente não tem parado um pouco para fazer algo que goste, recomendo fortemente :) Lembrando que não podemos ser escravos do dinheiro, é o dinheiro que tem que ser nosso escravo hehehe. Ótima Quarta-feira …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 62 respostas
- 3.5k visualizações
Oi S@rdinhas, Consumismo sempre fez parte da minha vida e desde que me tornei investidor eu venho lutando contra isso. Então resolvi fazer uma listinha de coisas que não comprei, mas comprei: Fui testar o meu drone que já não usava há mais de ano e descobri que as baterias estavam ruins, pesquisando, vi que elas estava difíceis de encontrar (modelo de uns 2 anos atrás) e custavam cerca de 900 reais, estava decidido a comprá-las, mas dei uma semana e acabei comprando, só que 900 reais em FIIs; depois vendi o drone no estado no ML por 1200 reais e comprei CDB IPCA+; Recebi da Vivo uma propagando de um som da Samsung, disponível na loja da Vivo por apen…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 3 respostas
- 728 visualizações
Boa noite comunidade! Na aula sobre marcação a mercado, a marcação acontece no momento em que vc possui um titulo pre ou pos com uma taxa contratada. Quando ocorre a reunião e o COPOM decide por aumentar ou diminuir acontece a marcação do titulo para mais ou menos, minhas duvidas: Como eu vou saber o momento certo de sair, olhando o índice de juros futuros que uma previsão do mercado de que para onde o juros vai Ou aguardando de fato o valor da taxa cair para poder vender o titulo. obr a todos uma boa noite
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, meus amigos! Chegou a segunda temporada do Sou um Investidor Foda! Depois que comecei a acompanhar canais de educação financeira e investimentos em busca de conhecimento para os próximos aportes, entrei também para um grupo de investidores. Agora sim, meu currículo estava completo! Eu acordava às 4:45 porque achava que só ficava rico quem acordava cedo 😁. Li alguns livros para iniciantes (Me Poupe, Pai Rico Pai Pobre, Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Como Organizar Sua Vida Financeira, Finanças para Autônomos), e entre um vídeo e outro, me deparei com o que imaginei ser a oitava maravilha: os dividendos 🤑. Tratei logo de inc…
Última resposta por Rui Rodrigues De Souza Junior, -
Não quero perder esse barco!
por Anônimo- 1 resposta
- 404 visualizações
Sempre que algo se inicia no mundo, legal ou não, surge uma oportunidade de surfar na onda e ficar rico, principalmente para os pioneiros, só para citar: Bitcoin, pirâmide, os primeiros blogueiros, os primeiros instagramers, e por aí vai. Estamos diante de uma inovação talvez maior que o surgimento da internet, o Chat GPT, não quero perder essa chance. Sou ruim para ter uma idéia inicial, mas com idéias alheias consigo ter um bom gatilho, um tino, aprimorar e me dar bem. Pois bem, alguém já vê oportunidades aí? Quais suas idéias? Vou citar uma idéia minha: pedir para a AI compor uma música, mas não usa-la ao pé da letra, apenas ter aquele esqueleto e modificar e aprimorar…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 6 respostas
- 582 visualizações
Eu andei afastado dos estudos por questões familiares mas como já havia feito parte do módulo 4 eu não quis ficar de fora dos investimentos e acabei estudando algumas empresas e comprando os papeis dessas empresas. Uma das características que eu busquei nos papeis foi o valor da empresa face o valor da ação e com isso acabei adquirindo algumas a preços bem atraentes. Ocorre que eu não consegui segurar quando elas começaram a se valorizar muito rápido. Alguns papeis que eu comprei a R$2,00 em menos de um mês subiram mais de 20% e eu acabei vendendo para realizar o lucro com aquela mentalidade de "cedo ou tarde, cai outra vez".. Eu fiz isso com uns 5 papeis d…
- 7 respostas
- 664 visualizações
recebi hoje, mais alguém recebeu hoje o link da live de ontem?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 1 resposta
- 464 visualizações
Boa Noite Fiz uma previdência privada na grão investimentos que foi lançado em outubro de 2022 por já querer ter alguma exposição a ativos diversos a longo prazo (senti uma oportunidade em ver como seria uma carteira + - ); por ser um produto novo e estar aportando mensalmente ainda tem pouco dinheiro; vendo as aulas de renda fixa fiquei na duvido no que fazer pois previdencia privada compensa mais as empresariais que a empresa complementa e não essas que só o investidor aporta...e agora? encerrar, reduzir o aporte ou deixar lá e ver como se sai ? ... alguém fez aportes lá ? (30% em 13 ações Br / 10% em 10 Fiis / 40% em 10 renda fixa e 20% internacional no IVVB11).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 17 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal! Eu gostaria de ouvir a opinião de vocês e do @Raul Sena seria legal também! Eu tenho 25 parcelas restantes do meu carro pra pagar no valor de R$ 2.038,70 eu dei uma amortizada no inicio do contrato, pra quitar o carro hoje seria o valor de R$ 42.400,00 eu fui na calculadora dos juros compostos e me parece que vai meio que empatar no fim das contas continuar pagando ou quitar. Será que não considerei alguma coisa? Talvez essas informações sejam úteis eu tenho R$130k esses R$40k pra quitar sairiam desses R$130k então eu ficaria com R$90K em rendimento ao invés de R$130k. Considerei também que essa parcela do carro viraria aporte em caso de qui…
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 6 respostas
- 728 visualizações
Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações e FIIs. Mas acontece que 1 cota de um fundo custa pra mais de 100 reais dependendo do fundo, e dos que eu peguei, o que vale menos ta por volta dos 90 reais, resultado, não aportei em FIIs esse mês pq prefiro focar em ações. Mas nem foi por uma questão de querer, é por limitação mesmo, não rola comprar 0,2 cota de fundo imobiliário, o diagrama até manda o valor correto, mas não existe essa possibilidade no home broker. O que fazer então? Deixar que o próximo…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond,