💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 892 visualizações
Boa noite galera!! Sou da turma nova da AUVP, mas já de caraaaa, consegui perder a primeira Live de dúvidas! 🤦🏻♀️ Quando entrei pra ver, já estava nos últimos 15 minutos, e ainda ouvi dizer que foi uma Live sensacional, cheia de conteúdo legal… Sei que fica gravado e etc, mas ainda assim, chateada por perder a oportunidade de interação. Consequências da minha própria desorganização né? Hahaha Será que sou a única aluna desnaturada nessa situação?? Haha Boa semana a todos!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 71 respostas
- 6.2k visualizações
@Enzo Mateo Palermo De Queiroz a gente quer te ajudar!! Já que vakinha tem desconto, manda seu pix, você tem futuros sócios por aqui!!!
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 1 resposta
- 330 visualizações
Quem num tem nem ideia de como usar o excel... TMJ
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 5 respostas
- 746 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo certo? Por favor, sabem dizer quantas aulas devemos assistir por semana? É um módulo por semana? É livre? Tô meio perdido nisso. Valeu!
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
Boa tarde pessoal, posso inserir o curso da Auvp para desconto no imposto de renda? Como eu faço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 838 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Eu sou ivaldo, 55 anos 36 anos de contribuição fiquei dentro da reforma da previdência. Cumpri 50 % do pedágio e receberia uma aposentadoria de 3.790,00 hj, se aguardar mais 7 anos cumprirei 100% do pedágio com uma renda de pouco mais de 6000,00 se for atualizado o teto máximo. Hoje tenho salário CLT de 12.000,00 contribui nos últimos 20 anos com o máximo e só consigo me aposentar por enquanto 30% do meu salário atual. Esse exemplo serve para alertar a todos para que estudem aproveitem o curso e procure outras fontes de conhecimento para que possa gerir seus próprios recursos. Abaixo simulação do INSS em resposta ao meu pedido. Boa tarde e bons es…
Última resposta por Ivaldo Beraldo Bonifacio Cavalcante, -
- 6 respostas
- 737 visualizações
Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC. Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo) Debenture: CBD: Considerações: -Valor do titulo 1.000 -Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos) -Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos) -I.R do CDB de 20% Rendimentos: Debênture: 4% x 1.000 = 40,00 CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00 Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 03/04/2023 - Brasil quer vender crédito de carbono para a China e OPEP fala em corte de produção de petróleo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 763 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (31/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,77% aos 101.882 pontos. Primeiramente vamos lembrar de uma coisa? A bolsa sobe no boato e cai no fato, quem nunca ouviu isso? Pois é, na véspera do arcabouço fiscal deu aquela animada e páh: subiu um monte. E na sexta: miou tudo, caiu um monte para o desespero de quem se animou achando que agora ia ser a alta infinita, hah…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Fala galera! Quem já viu a aula 3 e quer compartilhar com os colegas de turma a sua resposta? "Qual a primeira frase que vem na sua cabeça quando fala em dinheiro?" a minha é: Te quero cada vez mais! Te amo, solução dos meus problemas 🥰
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Fala ae galera, conseguiram fazer os dois módulos ? Estão colocando em prática oque viram nos módulos ? Estão ansiosos para hj ? Eu estou fazendo meu Onboarding no novo emprego, espero conseguir chegar em casa antes da live começar, se não eu coloco no carro e vou vendo no trânsito invernal na Vila Olímpia. Bom dia a todos !
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Evolução dos proventos de RV (ações e FIIs). Testei em abril/21, comecei tímido em Julho, Novembro e Dez/21 comecei a aportar de verdade, inclusive levando grande parte da poupança para RV com FIIs. Ações só ganharam volume maior a partir de maio/22, se equiparando em valor investido com os FIIs Esses gráficos são só de RV, RF não aparece aí, mas tem uma graninha investida lá também. Nota: Terminei AUVP em abril/maio/22. Deixei Março/22 nos dois gráficos porque mudou a escala dos valores mensais. Cada cor na barra representa um ativo diferente me pagando. Atualmente, toda semana pinga alguma coisinha na minha conta. Ainda não paga minhas despesas tod…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
🤪 VID_20230402_230025.mp4
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
No meu caso ja sabia que estava com a apessoa certa e com certeza veio para agregar ainda mais, temos os mesmo objetivos e nos completamos nas diferenças, quando falamos de dinnheiro sempre nos entendemos e temos os sonhos parecidos.
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira,