💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Parabéns @Levy Anesi Py Júnior Demorou mas chegou
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 130 respostas
- 3.3k visualizações
Boa noite, sardinhas!🐟🐟 Tudo bem com vocês? Quem tem interesse em participar da Primeira Baguncinha extraoficial em terras nordestinas? ONDE? Em Maceió/AL Local a combinar: Barzinho ou restaurante na orla marítima ou lagunar. Há várias opções legais. QUANDO? No feriado de 12 de outubro (sábado) ou 02 de novembro (sábado). Um espaço de tempo razoável para que os sardinhas interessados possam se organizar. E aí, bora? Sugestões serão sempre bem-vindas
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 0 respostas
- 83 visualizações
Os meus objetivos estão mais atrelados ao “ser” do que ao “ter”. Eu não tenho o sonho de ter um carro luxuoso ou uma casa grande, eu só quero ser piloto, um bom pai, conhecer outros lugares históricos e culturais e me tornar uma pessoa da qual eu possa me orgulhar. Mas, para isso, preciso ter sonhos materiais para alcançar meus objetivos. E o que eu pensei foi o seguinte: - Uma casa confortável, não sei onde - R$ 700.000,00 - Um carro bom - R$ 100.000,00 - Um bom computador, tanto para trabalho - R$ 3.000,00 - Guitarra, violão, piano e violino - R$ 20.000,00 - Videogames - R$ 7.000,00 - Cursos, formações e livros - R$ 10.00…
Última resposta por Evaristo Diniz Alves Júnior, -
-
- 11 respostas
- 624 visualizações
🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭 💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo? 🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸 💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita qu…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 2 respostas
- 393 visualizações
Galera boa tarde, ontem fiz meu primeiro aporte no Tesouro, optei por Tesouro Selic 2029. Coloquei o dinheiro lá para começar transferir de outros CBD que tenho antes de terminar o curso e investir corretamente meu dinheiro. Porém ficou uma dúvida, tive um pouco de dificuldade com a plataforma de investimento e aportei mas não me atentei muito bem a taxas e valores. Eu realizei 2x aportes que deram valor de 4670,33 cada um, totalizando 9.340,66. Entretanto na minha carteira agora ao consultar o Tesouro, consta apenas a quantia de 9.331,29. Então está tendo uma certa diferença de alguns reais. Alguém saberia me explicar o por que disso ? Tem alguma taxa de corretagem que i…
Última resposta por Thiago Augusto, -
-
- 8 respostas
- 381 visualizações
?Cadê as mana que querem conquistar a liberdade financeira??????❤️ Yags comentem sobre o curso quero saber oq estão achando?? Eu particularmente estou amando... Comecei uma loja online com uma mana da minha cidade vendendo calcinhas da Pabllo kkk e o curso me ajudou muito a criar coragem para diversificar nos meus empreendimentos.... ?❤️?
Última resposta por Jheylison Johan, -
-
Título público mais conservador do Brasil, o Tesouro Selic passa por um momento completamente atípico. O aumento das preocupações dos investidores com relação aos gastos do governo pressionou as taxas dos papéis, de maneira geral, com impacto sobre os prêmios pagos por títulos pré e pós-fixados (deságio). Conforme aumenta o nível de incerteza sobre a condução da política fiscal, o mercado passa a exigir maior prêmio para comprar os títulos emitidos pelo governo, o que leva a uma queda nos preços dos papéis na mão dos investidores. Essa dinâmica é conhecida como marcação a mercado. Segundo Sérgio Machado, sócio-gestor da Trópico SF2, o papel Tesouro Selic com vencimento …
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Esses dias eu estava revisando minhas despesas e pedi recomendação de contador pra um amigo, que me soltou essa resposta. Na hora comecei a pensar se a economia que eu faria entrando nesses sites de contabilidade online vale perder o sono à noite. O que vocês acham sobre o assunto?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
"Jovem compra duas ações da Magalu, entra em loja e tenta levar geladeira sem pagar"
por Sheìla Machado- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Já começo escrevendo que é fake news - está no instagram @investidordadepressao, mas dei tanta risada. Resolvi compartilhar! Imagina se isso fosse possível ou se pensarem que isso pode ser verdade? ???
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 1 resposta
- 827 visualizações
Oi S@ardinhas, A bolsa está toda em liquidação. O preço das ações e fundos imobiliários estão em queda livre e, para quem é investidor, conhece as empresas e fundos onde quer investir, é uma ótima oportunidade para comprar mais ações ou cotas por menos dinheiro. Eu sou fã de fundos imobiliários - já sou mais velho e estou interessado em ativos que me paguem renda passiva. Dito isso, ontem, dia 30, vários fundos imobiliários anunciaram os seus resultados de novembro, para pagamento agora em dezembro. Alguns fundos em que eu invisto divulgaram resultados excelentes e faço abaixo uma breve análise de alguns que me surpreenderam, mas que tem alguns pontos para ficar atent…
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 11 respostas
- 755 visualizações
Quando o Raul pediu para escolher um número de 1 a 6, vocês também escolheram 4? Fiquei entre os 16,6\% das pessoas
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 12 respostas
- 710 visualizações
Pessoal; eu não teria coragem de perguntar isso em mais nenhum lugar - certa vez escutei um investidor e influenciador respondendo nos storys essa frase, quando questionado sobre política. Lembrando QUE NÃO estou falando de política, mas gostaria de entender o que essa frase significa, pra formar minha opinião. Enfim... Guardei a frase e quando encontrei um amigo que está no mercado financeiro há tempos, perguntei o que ele achava dela e se eu poderia usá-la, caso alguém me questionasse. Ele disse pra eu não repetir isso, mas também não explicou o porque - e da forma que ele mudou - a postura e o olhar, quando perguntei, nunca mais tive coragem de tocar no assunto... Nunc…
Última resposta por Ana Silva, -
- 12 respostas
- 401 visualizações
Eu aqui tomando meu cafezinho, de manhã cedo colocando a live que perdi do Raul pra assistir, foda que a experiência de não estar na live é completamente diferente. Mas eu tenho um certo probleminha com lives. 1° geralmente eu não estou no horário que é combinado 2° eu adquiri o habito durante a pandemia de assistir tudo no 2x, entao nao ter como colocar a live em 2x me incomoda um pouco. COmo q é pra vcs pessoal? ps: data errada 12/09/22
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Essa afirmação, apesar de muito difundida, contém um erro grave. O texto correto diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Trata-se da pessoa que tem o desejo de adquirir dinheiro acima da moral, da ética, do respeito... A partir daí as pessoas começaram a ensinar contra os que amam o dinheiro e associar quem tem muito dinheiro com os que o amam, como se fosse a mesma coisa, mas não é. Ser rico é uma benção na vida de qualquer pessoa e o amor ao dinheiro é uma maldição que custa muito caro. Esse foi um bom primeiro módulo, bem introdutório mas com temas importantes. Estou ansioso para ver o que vem pela frente.
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pra quem não sabe a frase original foi dita pelo apóstolo Paulo no livro de 1 Timóteo 6:10, "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Concluímos então que o dinheiro não é a raiz de todos os males, e sim o amor à ele! Assim como o Raul falou: "Só ganha dinheiro quem gosta de dinheiro". Podemos gostar, mas não amar à ponto de não querermos compartilhá-lo ou usá-lo para mudar vidas, e é por esse motivo ao qual estou aqui! Qual a opinião de vcs?
Última resposta por Camila Wasem Fredo,