💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 152 visualizações
Tenho 33 anos, casado Apartamento, terreno e carro quitados Sonho Casa (construir no terreno adquirido) : vendendo o imóvel atual + 500 mil Carro : 200 mil TOTAL 700 mil Gastos mensais: Comida 2.500 Transporte 900 Plano de Saúde 4000 Água, Luz, IPTU, IPVA, internet, Condominio, etc. 2000 Lazer, Viagem etc 1000 TOTAL 10.400
Última resposta por Edilson Jhones Batista Dos Santos, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Boa noite turma! No começo do exercício tive uma utopia, pensei que a lista estava pequena e quando fui fazer as contas, vi que na realidade estava GIGANTE 😂, a lista foi a seguinte: - Casa em condomínio - R$: 1.500.000,00 - Porsche 911 carrera S - R$: 940.000,00 - Porsche macan (Carro do dia a dia) - R$: 600.000,00 Custo total da loucura R$: 3.040.000,00 reais. O custo médio para bancar toda essa loucura seria algo em torno de R$: 25.000,00 reais. Atualmente tenho um patrimônio de aproximadamente R$: 500.000,00 reais e considerando aportes mensais de 2.500 reais, em 10 anos teria algo em torno de 1.500.000,00 reais. Refleti …
Última resposta por Guilherme Veras, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Fala galera, tudo beleza? Tenho 21 anos e vivi pouco da vida. Ainda não tenho meus sonhos bem estabelecidos... Antes desse ano estava totalmente voltado para o sonho de tentar jogar futebol, algo que consegui por 12 anos, joguei num grande clube do rio dos 8 aos 20. Muita coisa aconteceu no ultimo ano e estou um pouco perdido, tinha dedicado muito tempo da minha vida nisso e agora que vou mudar de area estou um pouco perdido. Alguém tem uma ideia de por onde começar?? As coisas basicas eu ja coloquei como carro maneiro e viagens.
Última resposta por Estevan Lucas De Oliveira Reis, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Bom dia, gente! Seguindo a indicação do @Raul, vou colocar no papel uma ideia sobre o meu sonho. Me chamo Gabriel, tenho 29 anos e moro em São José dos Campos. Hoje, trabalho como Cientista de Dados. Minha jornada nos investimentos começou há pouco tempo, faz um ano. Até então, estava apenas estudando, com a faculdade encaminhada para um mestrado, que, por sua vez, seguiria para um doutorado. No entanto, decidi mudar de área e trabalhar na indústria. Atualmente, não tenho grandes despesas, como aluguel, filhos e também não sou casado. Felizmente, minhas contas são apenas os gastos com algumas firulas aqui e ali, kkkk. No último ano, meus aportes foram …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Aqui estão algumas empresas cotadas na bolsa que foram fundadas há menos de 3 anos e mostram potencial de crescimento. Essas empresas são conhecidas como "small caps" e muitas vezes atraem investidores em busca de oportunidades de alto crescimento: 1. Rivian Automotive, Inc. (RIVN) Setor: Veículos elétricos Data de IPO: Novembro de 2021 Descrição: Rivian é uma montadora de veículos elétricos focada em picapes e SUVs. A empresa se destaca pela sua tecnologia inovadora e pela sustentabilidade, capturando o interesse do mercado em veículos elétricos. 2. Oatly Group AB (OTLY) Setor: Alimentação e Bebidas Data de IPO: Maio de 2021 Descri…
Última resposta por João Santos, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Galera, só por curiosidade, tem alguma explicação por essa metodologia se chamar Triângulo Invertido? Por que invertido?
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Como Transferir dinheiro da interactive brokers devolta para a conta do BTG?
Última resposta por Cristian Souza, -
PRIO3
por Andrey Milbrath- 5 respostas
- 151 visualizações
Fala pessoal,gostaria da opinião de vocês...o que acham da PRIO3...está em boa queda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa noite pessoal. Me desculpem se o local adequado não for esse. Na plataforma da analítica, ABEV está azulim e ABEV3 não. Posso considerar que é algum erro? Penso que deveriam estar ambas com o mesmo selo, por se tratar da mesma empresa. Pensei errado? A diferenciação seria por conta dos indicadores P/L e P/VP? ABEV e ABEV 3 estão diferentes. Se puderem me ajudar, agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 151 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma duvida, como faço pra lançar etfs em especial o ivvb11 no diagrama? imagino que seja na parte de ações mas as perguntas do diagrama, referentes a ações, não fazem muito sentido para um etf, como vocês estão fazendo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
No final da live de ontem o Raul comentou que tem um bancão de cor vermelha que pode enfrentar dificuldades por ter apenas 25% de liquidez. Seria o Bradesco? Seria o Santander? Fiquei com medo pois tenho um valor considerável (para mim) em precidência VGBL no Bradesco.
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Olá, pessoal! Nome é Adriano, sou engenheiro de software e faço parte da nova turma da AUVP. Eu li postagens comparando corretoras / bancos quando o fluxo é converter de real para dólar para então investir. Considerando que eu já posso receber a grana em dólar via ach, há um consenso na comunidade qual seria a melhor opção para (1) receber esse dinheiro, (2) investi-lo em ativos estrangeiros e (3) ocasionalmente trazer esse dinheiro convertido para o Brasil? Até o momento eu vinha apenas trazendo o dinheiro via wise, que julguei ser o mais barato para tal, com o intuito de acumular real primeiro, mas gostaria de começar a diversificar mais minha carte…
Última resposta por Felipe Brandão, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Fala sardinhas 🐟 Boa noite! Antes de tudo, aviso que sou jovem e estou começando nos investimentos agora, tenho muito medo de errar e por isso estou trazendo minhas dúvidas aqui para vocês, peço desculpas se elas forem muito ruins. Estou montando minha carteira internacional e, dentro das várias abordagens possíveis para os ETFs, decidi organizar minha carteira por países. Diferente da carteira nacional, a avaliação de ETFs acaba sendo mais direta, o que faz com que eu leve menos tempo para escolher qual ETF entrará na carteira, mas também passa a impressão de que o processo é superficial, mesmo tendo planejado os itens com cuidado. Gostaria de saber a opin…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Vendo aqui aula bônus sobre investimentos em ETFs, me surgiu dúvidas de como declarar o IR dolarizados destes ativos! Qual é o procedimento mesmo? Alguém me esclarece melhor por favor! Grato.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 151 visualizações
Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital.
Última resposta por Carlos Filho,