💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 151 visualizações
Galera, só por curiosidade, tem alguma explicação por essa metodologia se chamar Triângulo Invertido? Por que invertido?
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Como Transferir dinheiro da interactive brokers devolta para a conta do BTG?
Última resposta por Cristian Souza, -
PRIO3
por Andrey Milbrath- 5 respostas
- 151 visualizações
Fala pessoal,gostaria da opinião de vocês...o que acham da PRIO3...está em boa queda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa noite pessoal. Me desculpem se o local adequado não for esse. Na plataforma da analítica, ABEV está azulim e ABEV3 não. Posso considerar que é algum erro? Penso que deveriam estar ambas com o mesmo selo, por se tratar da mesma empresa. Pensei errado? A diferenciação seria por conta dos indicadores P/L e P/VP? ABEV e ABEV 3 estão diferentes. Se puderem me ajudar, agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 151 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma duvida, como faço pra lançar etfs em especial o ivvb11 no diagrama? imagino que seja na parte de ações mas as perguntas do diagrama, referentes a ações, não fazem muito sentido para um etf, como vocês estão fazendo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
No final da live de ontem o Raul comentou que tem um bancão de cor vermelha que pode enfrentar dificuldades por ter apenas 25% de liquidez. Seria o Bradesco? Seria o Santander? Fiquei com medo pois tenho um valor considerável (para mim) em precidência VGBL no Bradesco.
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Olá, pessoal! Nome é Adriano, sou engenheiro de software e faço parte da nova turma da AUVP. Eu li postagens comparando corretoras / bancos quando o fluxo é converter de real para dólar para então investir. Considerando que eu já posso receber a grana em dólar via ach, há um consenso na comunidade qual seria a melhor opção para (1) receber esse dinheiro, (2) investi-lo em ativos estrangeiros e (3) ocasionalmente trazer esse dinheiro convertido para o Brasil? Até o momento eu vinha apenas trazendo o dinheiro via wise, que julguei ser o mais barato para tal, com o intuito de acumular real primeiro, mas gostaria de começar a diversificar mais minha carte…
Última resposta por Felipe Brandão, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Fala sardinhas 🐟 Boa noite! Antes de tudo, aviso que sou jovem e estou começando nos investimentos agora, tenho muito medo de errar e por isso estou trazendo minhas dúvidas aqui para vocês, peço desculpas se elas forem muito ruins. Estou montando minha carteira internacional e, dentro das várias abordagens possíveis para os ETFs, decidi organizar minha carteira por países. Diferente da carteira nacional, a avaliação de ETFs acaba sendo mais direta, o que faz com que eu leve menos tempo para escolher qual ETF entrará na carteira, mas também passa a impressão de que o processo é superficial, mesmo tendo planejado os itens com cuidado. Gostaria de saber a opin…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa noite a todos! Apareceu uma dúvida bem besta aqui: quero começar a investir em renda variável em breve (atualmente estou apenas em renda fixa e tesouro), e achei interessante a ideia por trás da calculadora do ReVar. A dúvida é o seguinte: considerando que não tenho nada investido em ações, como faço po cadastro inicial na plataforma? Como é a parte de colocar o preço médio dos ativos?
Última resposta por Daniel Loiola, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Bom dia! Estou revisando as aulas mas esse novo mundo de aprender sobre investimentos não está sendo fácil para mim. A um mês atrás eu fiz um teste num CDB que pagaria IPCA + 8,5% ao ano. Apliquei nesse título pq o vencimento estava para apenas 30 dias, daí calculei que o rendimento do valor aplicado seria algo em torno de 1% já que o ipca está na casa dos 4%. Ontem recebi o extrato do btg mencionando o pagamento do meu título e pra minha surpresa o rendimento não chegou nem perto de 1% então deduzo que meu raciocínio nos cálculos não esteja correto. Obs.: levei em conta o IR mas não era nada relevante frente aquilo que achei que fosse render. O …
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 10 respostas
- 151 visualizações
Com certeza vocês já viram no app do BTG alguns CDBs que pagar % do CDI e outros % de juros ao ano... Faço comparações na calculadora de investimentos para ter uma noção de quanto a conta vai fechar no final do prazo. Fiz a simulação aqui para vocês. Comprei eles com diferença de 1 mês um para o outro, esse de 18,60% a.a. ainda estou pagando o IOF... mas ele até o momento me gerou só uma marrequinha de lucro. PERGUNTA 1: Meus cálculos estão certos ou alguma informação coloquei errada na calculadora? Sei que em alguns momentos minha ideia estava certa, mas por ter pouca pratica com essas calculadores de investimento colocava informações equivocadas. …
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Fala pessoal, quem é de São José do Rio Preto e região, ou Araçatuba e Região. Vamos nos reunir para uma baguncinha? Quem for da um salve aqui!
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Olá pessoal, vocês conhecem a melhor opção de corretagem para investimentos internacionais? Atualmente uso Rico mas não tem muitas opções.
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Apesar do título ser chamativo, ele possui um viés correto, pq isso pode ser verdade dependendo da pessoa. Eu estava assistindo a aula pintada abaixo, e sem certo momento o Raul diz que nós só nos relacionamos com pessoas próximas a nossa classe social. Existem várias maneiras de encontrar amigos/parceiros. Sim, grande parte das pessoas fazem isso, porém algumas buscam conforto psicológico, e é assim que procuram amizades. Eu concordo que é difícil de termos amigos mendigos, mas normalmente é pq podemos não ter esse conforto que almejamos, mas não é impossível, a gente por exemplo já "adotou" um mendigo exatamente pq ele pediu dinheiro, e a gent…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Última resposta por Gabriel De Castro,