💬 Comunidade AUVP
-
- 33 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia, vou direto ao ponto, estou com X dinehiros investidos em uma corretora e queria transferir esse montante para a IsaEx para aproveitar as taxas premium e movimentar meu dinheiro na corretora durante o decorrer do curso, mas tenho receio de fazer isso pois quando coloquei meu dinheiro na outra corretora, os lucros inicialmente foram MUITO menores do que hoje em dia. Tem alguma fora de "transferir" esse dinheiro de uma corretora para a outra com o minimo de baixas ou preciso retirar o dinheiro de uma (transferir para a minha conta bancária) e depois fazer um depósito na IsaEx e reinvestir lá? Grato desde já
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 739 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
- 5 respostas
- 648 visualizações
Bom dia a todos, Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período? Obrigado.
- 5 respostas
- 689 visualizações
Terminei o módulo 4, muito bom por sinal. Além de todo o ensinamento do Raul sobre a análise exaustiva a se fazer para comprar uma ação, neste curso iremos aprender a fazer análise de tendência usando a sequência de Fibonacci?
- 8 respostas
- 739 visualizações
Boa tarde, quem é de Manaus e região ou já foi lá a passeio? Procuro dicas do que fazer por lá.
Última resposta por Raoni Ludovino De Sa, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite !! Concluindo o Módulo de Renda Fixa fiquei com duas dúvidas. 1- Como eu comparo a rentabilidade de um CDB com uma IPCA+ ? Devo considerar a inflação atual ou a inflação média do país? 2 - Quando eu sei que que o IPCA+ ou CDB esta em um bom valor historicamente?? Por exemplo os IPCA+ 6% que temos hoje é historicamente bom? o CDB com 140% da CDI é historicamente bom?
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
- 6 respostas
- 692 visualizações
Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Agendei vários boletos para hoje (dia 10/04) na minha conta iti. Vi que eles foram descontados às 6:04 da manhã. Será que eu deveria ter esperado ter tido o rendimento diário para depois fazer o pagamento? Alguém sabe em que horário o dinheiro com rendimento diário rende?
Última resposta por Juliana E, -
-
- 3 respostas
- 401 visualizações
Salve pessoas. Tudo bem ? Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. Até a noite na Live ;) bom dia a todos.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 966 visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Fala turma, tudo bom?! Estou com uma duvida de quem esta começando. Comecei a investir ano passado, com a ajuda de uma consultora. Em resumo bem resumido: tenho 7k em RELG11 e hoje recebi a orientação de vender tudo e realocar (perdendo quase 2k). Me desculpem se parecer um pouco iniciante demais esse pedido de opinião, mas, é a primeira vez que preciso de fato vender um ativo e perder muito (pra mim é muito hahaha) dinheiro com ele. O que voces acham sobre? Vale a pena esperar? Melhor vender e lets bora? Não cheguei ainda a entender o que é alavancagem e essas coisas, foi a primeira vez que me deparei com esse termo!
Última resposta por Giovanna Thimoteo, -
Soco Matinal - 10/04/2023 - Saneamento básico e mais impostos no Brasil e os dados do Payroll nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 551 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (06/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,15% aos 100.821 pontos. A semana foi mais curta, mas deu pra gente sentir que a bolsa não estava muito contente. Além disso, os dados de emprego lá dos EUA estavam para ser divulgados na sexta, e ainda por cima era feriado lá e aqui. Será que hoje a gente pode levar uma sacudida, hã!?!?! Já comento sobre este assunto. Enqua…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 14 respostas
- 783 visualizações
O ano passado foi um tanto turbulento para mim, então, como não queria perder tempo quebrando a cabeça com a Declaração do Imposto de renda, achei melhor pagar para alguém com mais experiência fazer... A pessoa nunca tinha declarado ações, mas disse que iria se informar e faria. E fez. E errou. E gerou um DARF referente a Ganhos Renda Variável, que levou todo dividendo que recebi no ano... Só percebi o DARF porque minha restituição não caia e vi que tinha caído da malha fina... Fui até a Receita Federal tentar arrumar, mas a pessoa que me atendeu também não soube me explicar o que estava errado, também não entendia disso e me orientou a pedir uma revisão na Delegacia…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera!! Boa noite!! Agora em março realizei a venda de um imóvel e preciso fazer o lançamento no GCAP uma vez que não vou comprar outro imóvel com esse dinheiro, vou investi-lo. Nunca fiz isso, vi alguns vídeos mas pensei em contratar um contador pra ajudar a entender quais gastos com a casa podem ser considerados pra diminuir a diferença entre valor de venda e valor de compra, consequentemente reduzindo imposto pago. Alguém passou por isso e pode me ajudar a entender aqui se é melhor mesmo contratar um contador ou alguém tem dicas ou conselhos ou qualquer coisa pra me dar uma luz? Obrigadinha :)
Última resposta por Douglas QMS,