💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 256 visualizações
Há diversas profissões todas com seu valor, o trabalho rende mais quando feito com disciplina, tranquilidade e honestidade. O trabalho bem feito é o reflexo do sucesso, parabéns RAUL SENA pelo seu trabalho e a todos os trabalhadores da AUVP!!!
-
- 8 respostas
- 258 visualizações
Alguém mais está praticando esse exercício recomendado no e-mail de inauguração da turma 10? Realmente fez muita diferença. Tanto que vou continuar como parte da rotina diária. Excelente!
Última resposta por Gabriela Procópio, -
-
- 11 respostas
- 537 visualizações
Boa tarde pessoal, Pesquisando sobre day trade encontrei essa lista contendo filmes e um resumo sobre cada filme e gostaria de compartilhar com vocês. Segue a lista: https://comoinvestir.thecap.com.br/melhores-filmes-sobre-bolsa-de-valores/
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 5 respostas
- 987 visualizações
Oi Pessoal, Alguem sabe me responder as duas dúvidas abaixo? Eu opero com 2 corretoras. Supondo que eu tenha WEGE3 em ambas, na corretora A, 100 açoes compradas a 20,00 cada e na corretora B, 100 Açoes compradas a 25,00 cada. 1. Meu preço médio é calculado por corretora (no exemplo acima seria de 20,00 na Corretora A e 25,00 na corretora B) ou é 22,50, desconsiderando as corretoras? 2. Se eu vender WEGE3 na corretora A e no mesmo dia comprar WEGE3 na corretora B. Isso é uma operação de day-trade? O que me leva a ter essas dúvidas é que na declaração de bens do IRPF, os ativos são lançados agrupados; não me lembro de haver distinção entre corretoras, nem para …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Desde criança sou uma ávida leitora, do tipo que vira a madrugada em claro para terminar um livro. Com a faculdade de Direito acabei mergulhando nos títulos de aperfeiçoamento e tento buscar o equilíbrio entre o "prazer e o dever" literários. Finalizados os dois primeiros módulos do curso vou aproveitar a dica do Raul, adaptando-a para minha rotina: adicionar 20 páginas de livros técnicos sobre investimentos todas as noites. Vou começar por esse que estava na minha lista. Vocês podem me indicar outros títulos práticos que podem ajudar a expandir minha visão e melhorar meu entendimento? Digo técnicos, porque afinal, já dizia o Raul: "autoajuda é o caralho". ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 16 respostas
- 684 visualizações
Atendendo a missão do Raul, qual livro estão lendo atualmente? Eu: O corpo fala de Weil, Pierre - Tompakow, Roland.
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 4 respostas
- 580 visualizações
https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/17545/nota Saiu a ata da reunião do COPOM, 1,5 pontos de aumento na SELIC, mirando em 9,5\% até o fim do ano. Inflação deveria começar a ceder nos próximos meses, e em teoria eu esperaria tbm uma melhorar na cotação do USD porém com as sinalizações na politica econômica recente como o estouro do teto de gastos, politica populista visando eleições 22, entre outras trapalhadas, além das expectativas pras eleições ano que vem, o risco Brasil cresceu muito e mesmo com a SELIC em alta acho difícil atrair investimentos, o que significaria fluxo de USD entrando e com a oferta maior o preço cai, mas como isso deve acontecer de maneira extre…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 0 respostas
- 283 visualizações
Fala, Turma!!! Segue link da 2a. LIVE! Vejo vocês as 19h!!! https://youtu.be/2YuxGGH4tRg
-
- 6 respostas
- 875 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou estruturando minha carteira agora, e me deparei com esse dilema. Queria ouvir um pouco a opinião de vocês. Pelo que andei estudando, as Units tem um viés de "atacado" de ações, e muitas vezes esse agrupamento pode levar a um preço de mercado mais caro, quando comparado a um ticker final 4 e que terá um mesmo valor de dividendo (proporcional). Seria essa a leitura? Por fim, um último questionamento. Vi uma declaração do Barsi em que ele comenta de uma tendência de o mercado seguir para apenas ações ordinárias. Enfim, gostaria de trazer estas reflexões. Obrigado!
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 7 respostas
- 327 visualizações
Pessoal, queria compartilhar com vocês duas coisas importantes que podem ser de ajuda a todos vocês (principalmente da turma nº1 que já adquiriram o conhecimento necessário sobre renda variável no Módulo 04). A primeira coisa que gostaria de comentar é sobre a marca que atingimos: SOMOS 3 MILHÕES DE INVESTIDORES PESSOAS FÍSICAS NA BOLSA DE VALORES. A popularização do investimento vem sendo acompanhada com uma enorme entrada de pessoas físicas na bolsa de valores neste ano de 2020. Em números para que fique claro, no ano de 2019 inteiro, foram cadastrados cerca de 700 mil pessoas junto a B3. Somente nos 4 primeiros meses de 2020, tivemos a entrada de 400 mil pessoas, e…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 8 respostas
- 693 visualizações
Então vamos lá! Monitorar o comportamento atráves do folder disponibilizado tem sido um choque de realidade, aqui começamos a descobrir o quanto agente reclama (eu) e/ou pensa (desafio da semana não reclamar), ao controlar acho que estamos treinando nosso cérebro a buscar soluções... Melhor do que reclamar é buscar soluções, então vamos lá na busca da solução... "Nada grandioso acontece se você se fecha" (autoria desconhecida)
Última resposta por Maria Cristina Sabina De Carvalho, -
-
- 9 respostas
- 526 visualizações
1) Não conviva com especuladores: Saia de grupos ciom outros especuladores. 2) Ler e estudar seriamente: Não tem como aprender sem abrir um ri, um balanço. 3) Ensine um amigo próximo a investir - respirar o assunto 4) Se livrar de pssoas que estão em outro momento da vida - Você não irá evoluir ao lado de pessoas mediocres. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ivyN620w2HQ
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 4 respostas
- 356 visualizações
Então pessoal, estava estudando mais análise de empresas e me deparei com duas metodologias pra analisar como a empresa se posiciona na indústria e suas estratégias competitivas: 5 Forças de Porter e SWOT. Qual a opinião de vocês sobre cada?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 17 respostas
- 640 visualizações
Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu....
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 6 respostas
- 647 visualizações
Pessoal, na live de hoje o Raul sobre a alegoria da caverna. Pra quem nunca viu recomendo a leitura. Este é um pequeno resumo, mas vale sempre pesquisar mais. Abraços ;) Para acessar clique aqui!
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias,