💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 404 visualizações
Salve pessoas. Tudo bem ? Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. Até a noite na Live ;) bom dia a todos.
Última resposta por Raul, -
-
- 28 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia a todos! Sou novo nos investimentos e quero montar minha reserva de emergência, dando uma olhada nos títulos de renda fixa CDBs e afins, eu percebi que todos tem um vencimento muito longo, coisa de 2 a 5 anos, dentro do app Órama que creio eu seja da plataforma do curso da UVP, eu só achei esses títulos com vencimentos longos, e também não consegui achar algum lugar que fale se o titulo pode ser resgatado a qualquer momento ou não, alguém com mais experiencia que eu pode me indicar onde deixo minha reserva de emergência?
Última resposta por Juliana E, -
- 2 respostas
- 763 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 8 respostas
- 911 visualizações
Enteder que eu digo , é dominar por completo tudo que foi ensinado , entender a grosso modo eu entendi , mas dominar na ponta da língua tudo , eu ainda não domino não.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 959 visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 5 respostas
- 697 visualizações
Terminei o módulo 4, muito bom por sinal. Além de todo o ensinamento do Raul sobre a análise exaustiva a se fazer para comprar uma ação, neste curso iremos aprender a fazer análise de tendência usando a sequência de Fibonacci?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Galera, onde encontro a calculadora do investidor Sardinha?
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Coé, pessoal de Lisboa ae, bora no Montaditos??
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Sempre fui incentivado a poupar parte do salário para não passar necessidades no futuro, mas isso não parecia ser uma estratégia suficiente para garantir uma vida mais feliz, apesar de possuir uma vida financeira mais "saudável" que a maioria os meus amigos. Cheguei a trabalhar mais de dez anos como empregado público visando obter uma maior remuneração, o que me fez, sem dúvida, obter um aumento expressivo do capital à custa de muitos problemas de saúde e um longo período de isolamento social, seguida do aumentos gradativo dos gastos para compensar a vida que parecia um imenso vazio. Felizmente chegou a pandemia e pude refletir sobre o erro que havia cometido …
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde! Galera, estou aproveitando um tempo livre para preencher meu diagrama. Uma das perguntas é se a empresa é líder no mercado. No entanto, a Itaúsa é listada no setor financeiro e no segmento de bancos. Por ser uma holding, tem participações em empresas de diversos segmentos. Nesse caso como posso comparar a Itaúsa? Ou defino como empresa líder?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 789 visualizações
Fala galera, Até que ponto podemos chegar com um desbalanceamento na carteira caso um determinado ativo apresente uma boa oportunidade de aportes? Ou não devemos cair na tentação e manter o foco nas indicações do diagrama? Ainda não consegui lançar toda minha carteira no diagrama😬
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 698 visualizações
Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Não sei se tenho muitos colegas aqui no grupo, mas cabe a discussão. Mas a impressão que eu tenho é que , ao sair da faculdade, é colocada em nos uma placa com a palavra otário escrita. Oferta de produtos péssimos por parte de instituições financeiras, pressão para adquirir passivos , pressão para assumir cargas de trabalho quase inimagináveis para um ser humano saudável. Infelizmente a maioria acaba cedendo e enfiando a vida financeira em um buraco literalmente sem fundo. Observei isso acontecer com alguns colegas muito próximos e que, mesmo jovens, estão em situações aparentemente sem soluções a curto e médio prazo. Culpado de tudo isso? A formação, parece pecado falar …
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
-
- 8 respostas
- 743 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
- 6 respostas
- 563 visualizações
O principio de Pareto e uma ferramenta muito importante em todas as áreas de nossas vidas! É um norteador muito importante para direcionar nossos esforços em tudo o que fazemos, principalmente ao traçarmos nossas estratégias, pois se 20% dos nossos esforços são responsáveis por 80% dos resultados, dessa forma podemos focar no que realmente importa. Por exemplo: * 20% dos nossos clientes são responsáveis por 80% do nosso faturamento.... * 20% dos nossos produtos são responsáveis por 80% do nosso resultado.... e assim vai.... Vale a pena estudar um pouco mais esse conceito e ver o quanto ele pode impactar em nossos resultados! E quanto ao…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga,