💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 151 visualizações
Fala comunidade, Alguém assistiu o novo Capitão América? Perceberam que o novo presidente tem sede de poder global e fica vermelho ? Uma crítica ao novo governo dos EUA?
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 9 respostas
- 151 visualizações
Aproveitando o gancho dos games, visto que hoje em dia as pessoas não se reúnem mais e só tem jogos para jogar juntos online. Eu gostaria de saber a recomendação de vocês para jogos em que a gente consegue convidar o amigo(a) pra jogar junto no sofá da sala, abrir alguma bebida, trocar ideia enquanto ideia enquanto joga e tal. Alguma recomendação?
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Abri conta internacional do BTG e já comprei dólares, agora estou planejando investir em alguns ETFs, porém percebi que só é possível fazer via aplicativo e não achei como fazer pelo computador, pesquisei tentei encontrar como fazer via browser mas não achei como, só é possível realizar operação no mercado americano pelo BTG via smartphone?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
Olá pessoal. Tenho 22 anos e sou bem iniciante nos investimentos. Estou analisando agora o setor de saúde e cheguei em um impasse FLRY3 ou ODPV3? ou ambas? Segue alguns critérios comparativos simplificados (ou seja os meus critérios eliminatórios não estão a baixo): ROE FLRY: 11% (média de 14,18%, nos últimos 10anos) ODPV3: 42% (média 35,42% nos últimos 10anos) Ambas acima da média do setor. Diferencial competitivo? FLRY: não localizei nada. ODPV3: parece ser a única empresa >exclusivamente< de planos odontológicos aberta em bolsa. Busca se inovar? FLRY3: no RI ela diz que se importa com inovação e tecnologia, porém no CAPEX não encont…
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
- 7 respostas
- 150 visualizações
Comprei 7 ações da empresa BBAS3 - Banco do Brasil. No relatório anual consolidado da B3, consta o valor de R$ 24,17 por ação (preço de fechamento). Já no extrato da B3 (área de movimentações), aparece o preço unitário de R$ 24,77 por ação. Qual desses valores devo utilizar na declaração de Imposto de Renda, na ficha de “Bens e Direitos”? Devo informar o valor efetivamente pago por ação na compra (R$ 24,77), mesmo que o relatório anual mostre o preço de mercado (R$ 24,17). Na aula, o Raul pegou o preço médio pelo extratos da B3. E o preço exibido na B3 (extrato): R$ 24,77 — esse valor é o preço de fechamento da ação no mercado no final do ano ou data de…
Última resposta por Felipe Silva, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
Vendo aqui aula bônus sobre investimentos em ETFs, me surgiu dúvidas de como declarar o IR dolarizados destes ativos! Qual é o procedimento mesmo? Alguém me esclarece melhor por favor! Grato.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Buenas pessoal, pensando em migrar pro btg pra deixar um dinheiro parado lá, vi no app que eles tem uma opção de rendimento automático, seria semelhante as caixinhas do Nubank ou cofrinho do Itaú, mas segundo eles só rende 3% ? Tá certo isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde pessoal. Pode parecer besta (provavelmente é) mas me bateu a dúvida sobre isso agora. O cashback e demais vantagens também funciona quando pegamos títulos do mercado secundário? Bateu essa dúvida principalmente porque hoje peguei bastante do mercado secundário. Banco Master inclusive...será que estão vendendo pq acham que vai quebrar? rs Em todo caso, to dentro do limite do FGC...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Como ainda não vi um tópico como esse por aqui, resolvi abrir pra discutirmos como alunos da AUVP. Qual a opinião de vocês quando a polêmica da semana, acham que esse projeto vai pra frente? ou vai ser só um alarde que vai ser esquecido muito em breve? Na minha visão, é só mais um projeto populista pra criar narrativa de que a esquerda é a favor do trabalhador, muito mal escrito e projetado. Colocando cada vez mais o trabalhador contra o empresário.
Última resposta por Helder Jr, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Salve! Acabei de assistir a Aula 1 do Módulo 5 - "O que é uma reserva de valor", e fiz algumas contas malucas, que talvez seja uma curiosidade inútil pra contar na rodinha de conversas. Até hoje "foram extraídas 171 mil toneladas de ouro em todo o mundo", e isso caberia em "uma sala quadrada com paredes de 20,7 metros de comprimento e 9,8 metros de altura" (dados da aula). Mas que diabos de sala é essa que eu não consigo imaginar??? Partindo para a matemática: Um grama de ouro pesa 19,32 g/cm³, ou então 19.320 kg/m³ (um "blocão" de 1 metro x 1 metro x 1 metro); 171 mil toneladas de ouro (lembrando que 1 tonelada = 1.000 quilos) seriam então 17…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
Eu não me aguentei, vi uma postagem no insta e precisei comentar nela.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
No ponto zero, antes de iniciar o curso AUVP, minha vida era marcada por desequilíbrios: vivia endividado, contando os dias para o salário cair e torcendo para chegar ao próximo mês sem precisar do cheque especial. Pesava 100 kg, fumava mais do que respirava, comia e bebia sem controle e estava profundamente insatisfeito com minha carreira — trabalhava em uma área totalmente distante da minha formação. Um ano depois do curso, aconteceu algo que, confesso, ainda me surpreende — especialmente para alguém que já buscou "transformações milagrosas" em todo tipo de curso, grupo ou método. Pela primeira vez, alcancei um raro equilíbrio: estou satisfeito com minha aparência,…
Última resposta por Orlando Carreira Magalhães, -
- 0 respostas
- 149 visualizações
Aqui estão algumas empresas cotadas na bolsa que foram fundadas há menos de 3 anos e mostram potencial de crescimento. Essas empresas são conhecidas como "small caps" e muitas vezes atraem investidores em busca de oportunidades de alto crescimento: 1. Rivian Automotive, Inc. (RIVN) Setor: Veículos elétricos Data de IPO: Novembro de 2021 Descrição: Rivian é uma montadora de veículos elétricos focada em picapes e SUVs. A empresa se destaca pela sua tecnologia inovadora e pela sustentabilidade, capturando o interesse do mercado em veículos elétricos. 2. Oatly Group AB (OTLY) Setor: Alimentação e Bebidas Data de IPO: Maio de 2021 Descri…
Última resposta por João Santos,