💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 221 visualizações
Olá Sardinhas!! Retornei de férias hoje. Nessa minha viagem, além de matar as saudades da minha filhota e neto que moram na Suiça. O que eu reparei na viagem: 1. Sumisso dos turistas Chineses - nas minhas viagens anteriores, todos os lugares eram abarrotados de turistas chineses e dessa vez vi muito poucos, mas muito poucos mesmo; 2. Economia se recuperando: Estive na Suiça, França e Holanda. Embora existam restrições para turistas (obrigatório estar vacinado, já ter sido diagnosticado e curado da COVID ou ter exame PCR ou Teste Rápido para frequentar lugares fechados como restaurantes, aviões, etc...) o povo local já não usa máscaras nas ruas e a economia vai se re…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 8 respostas
- 551 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém já conseguiu completar o processo de transferência de corretagem da ModalMais pra outra instituição? Poderiam me ajudar, por favor? Já assisti mil vezes os tutoriais da própria Modal, fucei em todas as possibilidades de solicitações, e o link que eles mesmos oferecem não tem a opção de STVM - acredito que os tutoriais e orientações passo a passo estejam obsoletos, porque o layout do menu é completamente diferente dos prints dos tutoriais Claro que eles não vão facilitar, afinal vão “perder” um cliente (? mini-sardinha-baby no caso, mas ainda uma cliente). Então eu suplico ajuda dos universitários - qualquer um que saiba completar o proc…
Última resposta por Ana Berg, -
- 4 respostas
- 214 visualizações
Boa tarde a todos! Seguindo a regra base de política de preços da economia (oferta × demanda), será que faz sentido imaginar que uma crise Chinesa afetaria positivamente o mercado varejista no Brasil.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 330 visualizações
Oi Sardinhas! À medida que vamos ganhando conhecimento, a forma te pensar também muda. Eu sempre fui um cara conservador, preferindo sempre o certo ao duvidoso, até pelo desconhecimento. Com isso meus investimentos eram renda fixa e fundos imobiliários. Continuo gostando dos FIIs, agora até mais que antes por entender melhor. Gosto de ter um rendimento extra caindo na conta todos os meses, mesmo que o esteja usando para reinvestir. Certamente vou manter e expandir minha carteira de FIIs mas agora me vejo pensa ndo em ter múltiplas carteiras, com objetivos diferentes. Ter um pouco de $$ investido em ações com potencial de crescimento grande; outra carteira com ações…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Oi Sardinhas! Eu sou carioca. Percebi que tenho colegas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo, mas muito poucos Cariocas. Será que tem mais algum carioca investido, ou candidato a investido sério aqui na nossa turma (ou em outras turmas) da UVP? O curso está chegando perto do fim e estou pensando se não valeria marcamos um encontro dos Cariocas?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Durante a aula de numero 6. É dito durante a aula que um titulo de maior tempo de duração e mantendo a mesma taxa de 4,12\% + inflação em relação á um que vence 10 anos antes não compensa. Isto pq as taxas são as mesmas. blz. até ai compreendi. Mas á um valor pois não sei se de fato é relevante considerar, que é o de valor do titulo. Na aula #6 de do modulo 3 é onde está toda a aula na qual estou descrevendo aqui, e lá, o Raul compra um titulo de 1804,74 para 2035 cm taxa de 4,12\% + inflação e o de 2045 estava sendo oferecido a 1206,59 com as mesmas taxas. Não seria melhor à comprar deste mais barato devido a uma diferença próxima de 50\% sobre o valor nominal do tit…
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
- 5 respostas
- 548 visualizações
Caros colegas, Na primeira live do Módulo 4, de renda variável, nosso colega João Carlos trouxe na discussão a empresa Raízen e os biocombustíveis com um viés ESG. Depois dessa live fiquei alguns dias pensando sobre o tema e gostaria de trazer este tema para compartilhar e discutir com os vocês. Em resumo , a empresa para ser caracterizada como ESG (Environment / Social / Governance) deve assumir o compromissos ambientais, no uso da matéria prima, desenvolvimento de seus produtos e coprodutos, destinação de resíduos, tudo isso pautado em políticas de proteção. Além disso deve cumprir critérios sociais, como prezar pela Segurança do Trabalho, garantir remuneração compa…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
- 36 respostas
- 1.1k visualizações
Estive hoje pensando de quantos lugares diferentes nós somos. Imagino que tem gente de todo o mundo fazendo aUVP conosco. Vcs topam colocar nos comentários cada um o estado ou país de cada um? Willian Franklin Morell- Abelardo Luz/ Santa Catarina
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 6 respostas
- 361 visualizações
Alguém sabe me dizer por que os Bancos, especialmente o Banco do Brasil, mesmo estando com os indicadores redondinhos, estão tão descontados?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 8 respostas
- 284 visualizações
Pessoal, bom dia! Estou mexendo no diagrama do cerrado e me surgiu uma dúvida a pouco mais de um ano comprei comprei BTRs como a AMZO34, mas não estou conseguindo inseri-los no diagrama do cerrado. Alguém saberia me dizer como faço para inseri-los la?
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
- 11 respostas
- 645 visualizações
Pessoal, uma dúvida: será que somente eu que estou lenta ou tem mais alguém demorando carassss para avaliar apenas uma empresa? ??♀️ Alguém no mesmo barco?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 6 respostas
- 452 visualizações
Mais alguém aí está super ansioso para os próximos módulos. Eu estou muito ansioso, quero muito aprender a diversificar em outros países. E também quero aprender a fazer a minha própria declaração de imposto de renda. Não vejo a hora!!!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 17 respostas
- 735 visualizações
Olá pessoal, alguém aqui já passou pela transição de carreira e gostaria de compartilhar sobre a experiencia? :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 409 visualizações
Bom dia! eu não tenho facilidade com esse cálculos nem de encontrar as informações para saber quanto estou pagando de juros no meu financiamento. estou amortizando mas gostaria de saber como eu faço para saber se minha divida esta controlada se vale mais apena eu investir ou continuar amortizando.
Última resposta por Fernando Dias Belo, -
- 8 respostas
- 451 visualizações
Colegas, para os que têm interesse em fazer as provas para obter as certificações de CNPI - P, CNPI-T, ANCORD, CPA10, CPA20 dentre outras, a CERTIFIQUEI esta oferecendo cursos preparatórios para essas certificações por apenas R$1,00 até as 15h de amanha (domingo) ou ate quando tiver vagas disponíveis. Quem tiver interesse é só entrar no IG e o link estará na bio. Para quem tem interesse é uma baita oportunidade. Evelyn Santos sei que vc pensa em fazer tb abs
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila,