💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 150 visualizações
Buenas pessoal, pensando em migrar pro btg pra deixar um dinheiro parado lá, vi no app que eles tem uma opção de rendimento automático, seria semelhante as caixinhas do Nubank ou cofrinho do Itaú, mas segundo eles só rende 3% ? Tá certo isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde pessoal. Pode parecer besta (provavelmente é) mas me bateu a dúvida sobre isso agora. O cashback e demais vantagens também funciona quando pegamos títulos do mercado secundário? Bateu essa dúvida principalmente porque hoje peguei bastante do mercado secundário. Banco Master inclusive...será que estão vendendo pq acham que vai quebrar? rs Em todo caso, to dentro do limite do FGC...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Como ainda não vi um tópico como esse por aqui, resolvi abrir pra discutirmos como alunos da AUVP. Qual a opinião de vocês quando a polêmica da semana, acham que esse projeto vai pra frente? ou vai ser só um alarde que vai ser esquecido muito em breve? Na minha visão, é só mais um projeto populista pra criar narrativa de que a esquerda é a favor do trabalhador, muito mal escrito e projetado. Colocando cada vez mais o trabalhador contra o empresário.
Última resposta por Helder Jr, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Além da taxa de corretagem existe alguma outra taxa ou spread que as corretoras cobram ao comprar ativos na bolsa?
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
Oi S@rdinhas, A vivo vai devolver em grana para seus acionistas o valor de 1,2265... por ação, no mês de julho. Segundo o fato relevante anexo, o valor a ser pago será tributado em 25% para acionistas residentes no Brasil. Para os residentes no exterior, eles precisam informar o preço médio para serem tributados de outra forma. Alguém sabe se é isso mesmo? Devolução de Capital é como se fosse 100% distribuição de lucro? 017671000101011 (19).pdf
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
Ontem dia 19/03/2025 a taxa básica de juros selic foi de 13,25 para 14,25. Uma taxa por muitos do mercado financeiro já considerada alta. E eu Sardinha, chego do serviço para almoçar e entro no app para fazer uns aportes, e percebo que o mercado não caiu, as ações não caíram, e os fiis então em alta. Tá tudo errado! O que está acontecendo? Não era para estar tudo em queda? Desse jeito fica difícil aportar. O mercado tá rebelde, querendo subir junto com a selic? Não faz isso! Não atrapalha meus aportes.! 😁
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
Bom dia, Acho que a aula do Raul de imposto de renda não está atualizada. Eu deixo tickado aqui ou não em "Contribuinte é Pessoa fisica residente..."? Além disso, em Operação, não tem mais alienação, qual seria o correto para quem teve ganho de capital em vendas na bolsa americana? Obrigado
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Salve pessoal, tudo na paz? Pessoal, estou investindo bastante nos titulos de tesouro e minha duvida bem simples. Por que dentro da plataforma do Tesouro Direto meus saldos de investimentos estão diferentes dos valores das plataformas? No caso do tesouro eu entro diariamente e os valores de lá são sempre maiores que os valores das plataformas, tanto do BTG quando do BB que são as que estou trabalhando no momento. Os rendimentos informados não deveriam ser os mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 149 visualizações
Oi, Usei o comparador de renda fixa do site do sardinha (https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/) com intenção de calcular uma taxa equivalente de um título do Tesouro Prefixado a 14,87%. (Para fins de simulacao usei 36 meses). Achei estranho que o retorno liquido foi de 11,90%, muito mais baixo do que eu imaginava. Peguei então a calculadora de juros compostos(https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/) e simulei os mesmos 36 meses em cima de R$1000,00. O Resultado foi seguinte: Bruto = 1515,72 = 1000 + 515,72; IR dos juros: 515,72 x (1-15%) = 438,36 (77,36 de impostos) Li…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 149 visualizações
Oi bom dia Hoje entrei no meu aplicativo da AUVP Investi =, e encontrei una LCA, con estas caracteristicas: Aplicacao minina de 1.072.81, y rentabilidade de 112% do CDI, Mas vi que o estoque disponivel estava a 536.40. esto significa que eu so podia investir 536.40? Or eu tinha que investir os 1.072.81? Desculpa por antencedencia se minha pergunta for tonta, es que e a primeira vez que acesso y tem coisas que nao entendo bem ainda.. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 4 respostas
- 149 visualizações
Ao escolher títulos no mercado secundário deve-se olhar se eles foram vendidos pq já entregaram a maior parte de sua valorização?
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 7 respostas
- 149 visualizações
Boa pessoal! estou pensando em construir minha casa dentro do periodo de um ano. E fiquei confuso onde seria melhor deixar esse dinheiro rendendo até lá. Minhas maiores duvidas foram entre CDB liquidez diária ou Tesouro Selic tambem liquidez diária. Vi que no tesouro tem taxa da B3 apesar de ser um rendimento pouco maior que o do CDI. Alguem poderia me dizer qual e o porque? Obrigado desde ja!
Última resposta por Danilo Xavier Azevedo, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Na aula 6 do modulo 3, o Raul informa que em um cenário de hiperinflação o IPCA+ não é bom, pois o IR teria um desconto maior e que faria perder poder compra. Minha dúvida seria porque é correto afirma isso se o IPCA+ garante uma taxa além da inflação, então não perderia poder de compra. Sendo no caso de hiperinflação ou não, a taxa real que foi usada no título seria cumprida, e abateria os 15% do IR sobre ela também. (Eu sei que o IR é sobre a taxa nominal, mas se fizer o calculo vc já sabe quanto vai render com a taxa real, e saberia que o juros real seria abatido 15% do IR) Pela aula meu raciocínio está errado, mas queria entender porque estou errado.
Última resposta por João Barros#1434,