💬 Comunidade AUVP
-
Estratégia de investimento para viver de renda a base de Renda Fixa, alguém ja ouviu falar?
por Douglas QMS- 1 resposta
- 631 visualizações
Teve um empresário que além dos seus negócios, lidava com Mercado Financeiro, depois que teve 3 filhos, ele passou a evitar investimentos de riscos e migrou da Renda Variável para a Fixa, e montou uma estratégia bem, interessante. Não se trata de CRI, CRA e Debentures com pagamentos mensais e semestrais. A estratégia dele foca em fazer aportes em renda fixa como CDB, LCI e LCA com pagamento apenas no vencimento, com o objetivo de todos os meses futuros coincidir de uma renda fixa vencer e receber, podendo usar o que investiu inicialmente para novos aportes enquanto os juros acumulados ele utiliza para despesas pessoais, criando uma bola de neve na renda fixa auto …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 906 visualizações
Oi S@rdinhas! Entre as minhas metas, trocar de carro é uma delas, a cada 3 anos. Até antes de eu me educar financeiramente, isso significava que acabava de pagar o carro, tinha um ano de fôlego e já encarava um novo financiamento. Eu comecei a destinar parte dos meus investimentos à troca do carro. Fui colocando uma grana equivalente à prestação em RF todos os meses e decorridos pouco mais de um ano, já tenho a grana que preciso para complementar o valor do carro à vista. Fui então olhar as opções de carro e reais custos da troca, quanto a mais de IPVA, seguro, etc.... Cabe facilmente no orçamento. Quem não gostou foi o "eu do futuro", fazendo a…
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
Superstição
por Rai Nunes- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Quem aqui é supersticioso e quais as que conhece em relação a dinheiro? Pra quem realmente é muito supersticioso, melhor não acompanhar esse tópico pois senão vai virar paranoico kkkkk Um plus: qual vc acha que seria a real razão para terem criado essas superstições? - Dizem que tem que varrer a casa da entrada pro fundo. Apesar de ser ilógico, o contrário dizem que é como jogar dinheiro pra fora. Eu acho que essa aqui foi uma forma de educar o pessoal que tira sujeira de casa e joga na rua. Algo muito comum de se ver ainda hoje em dia, sempre vejo um pessoal varrendo a calçada, tirando as folhas e jogando tudo na rua; em especial em algumas…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera!! Boa noite!! Agora em março realizei a venda de um imóvel e preciso fazer o lançamento no GCAP uma vez que não vou comprar outro imóvel com esse dinheiro, vou investi-lo. Nunca fiz isso, vi alguns vídeos mas pensei em contratar um contador pra ajudar a entender quais gastos com a casa podem ser considerados pra diminuir a diferença entre valor de venda e valor de compra, consequentemente reduzindo imposto pago. Alguém passou por isso e pode me ajudar a entender aqui se é melhor mesmo contratar um contador ou alguém tem dicas ou conselhos ou qualquer coisa pra me dar uma luz? Obrigadinha :)
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Cara, é impressionante o quanto a tua mente abre pra vida. Sempre me senti um cactos toda vez que eu sentava na frente do meu gerente de contas e ele me ditava as melhores aplicações para se fazer e eu só concordava. Hoje vejo que paguei o 13º de uns 4 funcionários com o que deixei de ganhar. Modo trouxa OFF! 😂😂😂
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 25 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, É pouco, mas cobra, e eu não sabia, descobri quando vi minha conta negativa por lá... é U$ 0,50 por mes Só dando um toque pra quem tem conta por lá e não operar sempre, tem que deixar uns trocados por lá pra "alimenta-los" rsrs
Última resposta por Thais Marcuci, -
- 5 respostas
- 673 visualizações
Eu li em algum lugar que existem 4 palavras básicas na matemática que indicam o enriquecimento ou empobrecimento. Vocês concordam? Enriquecedoras: Somar, Multiplicar Empobrecedoras: Diminuir, Dividir
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
YouCut_20230408_013121904.mp4 VID-20230408-WA0018.mp4
Última resposta por Emilio Sirio, -
- 5 respostas
- 875 visualizações
Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela. Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
- 2 respostas
- 615 visualizações
Ainda estou insegura na avaliação de REITS, fiquei pensando se um ETF de REITS seria uma boa opção para mim até entender mais sobre os REITS. Pensei também em não investir neles diretamente e excluir da minha planilha do Cerrado, acredito que o risco se reduz na diversificação do ETF e me deixaria mais segura 🤔 @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia sobre fundos de papel… Existem em teoria 3 tipos, os high grade ou high yield e os do meio. A dúvida que fica é como podemos fazer essa classificação ou se podemos buscar em algum lugar, para ajudar na escolha e composição da carteira Com o que vem acontecendo com o HCTR , DEVA , TORD e importante estar de olho nisso… Outro ponto importante e as vezes complicado de se estudar, eh a sobreposição de títulos dentro dos fundos, pois as vezes diversificamos e diferentes fundos estão expostos aos mesmos CRIs de alto risco (e retorno) O que vocês tem feito quanto a isso ?
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Compartilho alguns pensamentos ao assistir a aula sobre crenças limitantes: Dinheiro serve basicamente para três coisas: * Prover segurança * Realizar sonhos * Ajudar pessoas O dinheiro é uma ferramenta multiplicadora... A felicidade está diretamente relacionada a liberdade! A quantidade de dinheiro que recebemos está diretamente relacionada ao numero de pessoas que impactamos. "Quer ser milionário, ajude alguém a ser multimilionário.... Quer ser multimilionário ajude muitas pessoas a ficarem milionárias..." E vocês, o que pensam sobre este assunto?
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 5 respostas
- 651 visualizações
Bom dia a todos, Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período? Obrigado.
- 2 respostas
- 553 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,