💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 149 visualizações
Ontem dia 19/03/2025 a taxa básica de juros selic foi de 13,25 para 14,25. Uma taxa por muitos do mercado financeiro já considerada alta. E eu Sardinha, chego do serviço para almoçar e entro no app para fazer uns aportes, e percebo que o mercado não caiu, as ações não caíram, e os fiis então em alta. Tá tudo errado! O que está acontecendo? Não era para estar tudo em queda? Desse jeito fica difícil aportar. O mercado tá rebelde, querendo subir junto com a selic? Não faz isso! Não atrapalha meus aportes.! 😁
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 6 respostas
- 149 visualizações
Boa noite, como estão? Estou de volta! Acabei sumindo um pouco… muita coisa para fazer. Estou de olho na JBS e queria uma opinião informal de quem já investe ou também está acompanhando. Valeeeeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Salve pessoal, tudo na paz? Pessoal, estou investindo bastante nos titulos de tesouro e minha duvida bem simples. Por que dentro da plataforma do Tesouro Direto meus saldos de investimentos estão diferentes dos valores das plataformas? No caso do tesouro eu entro diariamente e os valores de lá são sempre maiores que os valores das plataformas, tanto do BTG quando do BB que são as que estou trabalhando no momento. Os rendimentos informados não deveriam ser os mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Buenas pessoal, pensando em migrar pro btg pra deixar um dinheiro parado lá, vi no app que eles tem uma opção de rendimento automático, seria semelhante as caixinhas do Nubank ou cofrinho do Itaú, mas segundo eles só rende 3% ? Tá certo isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 149 visualizações
Oi, Usei o comparador de renda fixa do site do sardinha (https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/) com intenção de calcular uma taxa equivalente de um título do Tesouro Prefixado a 14,87%. (Para fins de simulacao usei 36 meses). Achei estranho que o retorno liquido foi de 11,90%, muito mais baixo do que eu imaginava. Peguei então a calculadora de juros compostos(https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/) e simulei os mesmos 36 meses em cima de R$1000,00. O Resultado foi seguinte: Bruto = 1515,72 = 1000 + 515,72; IR dos juros: 515,72 x (1-15%) = 438,36 (77,36 de impostos) Li…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 149 visualizações
Oi bom dia Hoje entrei no meu aplicativo da AUVP Investi =, e encontrei una LCA, con estas caracteristicas: Aplicacao minina de 1.072.81, y rentabilidade de 112% do CDI, Mas vi que o estoque disponivel estava a 536.40. esto significa que eu so podia investir 536.40? Or eu tinha que investir os 1.072.81? Desculpa por antencedencia se minha pergunta for tonta, es que e a primeira vez que acesso y tem coisas que nao entendo bem ainda.. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Boa tarde! Tenho 33 anos, sou Engenheiro Civil, comecei estagiando com 19 anos em empresa familiar de pequeno porte que atende principalmente a indústria, por onde fui me desenvolvendo, mudando algumas estruturas empresariais, matriz / diversificação de serviços e mercado até assumir o cargo de gerência de algumas relações comerciais e alguns contratos. Recentemente tb dei iníco a duas outras empresas, com alguns sócios, cujo foco de uma delas é de construção residencial em área litorânea e a outra de loteamento em região serrana que tem passado por uma grande especulação imobiliária. Sem querer entrar em detalhes para não tornar o texto ainda mais extenso, some…
Última resposta por José Victor Mota Carvalho, -
- 1 resposta
- 148 visualizações
Boa noite pessoal, Estou no módulo 6 e estou tentando entender o NAV e se faz sentido avaliar esse indicador na compra. Se entendi corretamente, o NAV é o valor patrimonial líquido de cada cota e normalmente ele fica perto do preço do ETF, porém, imagino que pode ter uma certa flutuação, e que os valores, em teoria, podem ficar até descorrelacionados. Entendi o indicador da forma correta? Faz sentido avaliar o NAV ao realizar a compra de um ETF, ou melhor, caso deseje me expor ao S&P500, faria sentido eu comparar o NAV de diferentes ETFs que replicam o índice? Existe algum % da diferença entre o NAV e Preço que justificaria eu não investir, ou investir …
Última resposta por Leonardo Neuwald, -
- 6 respostas
- 148 visualizações
Boa tarde pessoal, Semana passada me foi oferecida uma operação estruturada, antes da AUVP já tinha feito uma operação desta, mas analisando novamente não me parece uma má ideia, o ruim é ter que vender as ações após o período, e ter que aplicar fora dos pesos da minha análise. O que acham desse tipo de operação? Collar UI PRIO3 - vencimento 06/2027
Última resposta por João Pedro Sá Medeiros, -
- 3 respostas
- 148 visualizações
Bom dia, fiz um investimento inicialmente baixo no titulo acima pela plataforma do NUINVEST, com a finalidade de "segurar" o título. porém agora com um montante maior em mãos, não consigo realizar um novo aporte. e o mesmo título não esta mais disponível no site do tesouro. alguém sabe me informar se realmente eu não consigo mais aportar no titulo, ou se eu que não estou sabendo como fazê-lo, e se for erro meu, alguém poderia me indicar uma solução.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Estou me deparando com um problema, hoje seria meu dia de aportes e não estou conseguindo efetuar meu aporte de tesouro selic 2031 pelo app da btg, mas alguém com este problema?
Última resposta por Alex Sabai Da Silva, -
- 7 respostas
- 148 visualizações
Bom dia, todos bem? Sou aluno novo, já migrei para a plataforma AUVP para investimentos, não aparece para mim possibilidade de aplicar em CRI, CRA E DEBENTURES. Tenho que tomar alguma providência para isso?
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 3 respostas
- 148 visualizações
Boa tarde, pessoal. Nos meus primeiros investimentos para reserva de emergência, comprei algumas LCI/LCA com vencimento para o ano que vem. Se por ventura eu precisar resgatar o título antes, como devo fazer? Como vendê-lo no mercado secundário? Em alguma dessas opções, eu recebo os rendimentos já aferidos? A liquidez é no vencimento do título.
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 148 visualizações
Oi S@rdinhas, Uma coisa que todos olham, quando o assunto é aquela graninha que fica investida com liquidez diária pois podemos precisar dela a qualquer momento, é a taxa que pagam pelo nosso suado dinheirinho. Tenho visto que 100% do CDI tem em praticamente todos os bancos; Tem bancos que oferecem 102% do CDI Outros oferecem 104% do CDI Ainda outros 105% do CDI e por aí vai. Um detalhe que nem todo mundo presta atenção, mas deveria, é o prazo dos CDBs. Banco A te oferece 100% do CDI num título que vence em 4, 5 ou mais anos; Banco B oferece pagar 102% do CDI, mas num título que vence em 3 anos; Banco C paga 105% do…
Última resposta por William Redig,