💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 730 visualizações
A primeira live foi um choque de realidade para mim. E para vocês, qual a realidade foi mais dura de engolir?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
Fala Sardinhas... a primeira aula ( 30/03 ), superaram as suas expectativas?
Última resposta por Rafael Junior, -
- 56 respostas
- 2k visualizações
De qual estado são os alunos da comunidade AUVP? Eu sou de Minas Gerais.✌️
Última resposta por Marcelo Fernandes, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
buenas galera, comecei o novo curso e estou inserindo meus investimentos que ja possuo, na carteira da auvp. Porem não sei como colocar minha renda fixo e tesouro selic nestes campos... Tipo alocação Local alocado alguém poderia me ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos christian Machado dias, -
- 4 respostas
- 952 visualizações
Estou fazendo minha carteira, levando um tempo para analisar as empresas e fui separando por setores e tal, da forma como Raul disse. Separei no setor financeiro as seguintes: Holding ITSA4 (itausa) Blue Chip Bolsa B3SA3 (bolsa de valores) Bancos SANB11 (Banco Santander BMGB4 (banco bmg) BBDC3 (bradesco) Seguros WIZS3 (Wiz) PSSA3 (Porto seguro) Comecei pela ITAÚSA, tudo certo, passou pela maioria dos indicadores do método scuttlebutt, tudo certo, cheguei na governança, SEGMENTO DE LISTAGEM Nível 1, TAG ALONG 80% ON e 80% PN. Nesse caso, eu ja deveria largar? Raul fala na aula que o mínimo deve ser nível 3, mas não sei …
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 10 respostas
- 844 visualizações
Fala turma, tudo certo? Estou em busca de reviews sinceros sobre os países da America do Sul. Atualmente estou morando no norte da Argentina com o plano de ir subindo país a país, porem, não tenho nem ideia de para qual ir primeiro: Chile? Bolivia? Nenhum, volta para o Brasil!? 🥲 Aceito as maiores sugestões e criticas reais de quem ja foi, nunca foi e quer ir, quer só dar pitaco.. Bora la trocar ideia!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 437 visualizações
Se for investir em Cripto, invista em Criptonita. Pelo menos, com certeza, você estará protegido de um ser no universo todo. (É piada tá?!)
Última resposta por Daniel Felipe Portolese, -
- 3 respostas
- 835 visualizações
Fala galera, quero comprar um apartamento (ainda não comprei, mas talvez daqui um tempo eu precise me mudar e não pretendo alugar por algumas experiências ruins de conhecidos), e comecei a investir a pouco tempo quando comecei o curso. Sei que a amortização vai me economizar muito tempo e dinheiro; mas no caso de eu abrir um financiamento eu deveria parar de aportar até quitar a dívida, ou é uma ideia boa manter valores fixos tanto pra aportes quanto pra amortização?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 30/03/2023 - Arcabouço Fiscal revela nova regra de limite de gastos e EUA anuncia risco de conflito com a China
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 317 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (29/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,60% aos 101.792 pontos. Apesar das incertezas sobre o novo arcabouço, a curiosidade sobre ele é tanta que o mercado chega a se animar. Embora a gente tenha uma queda no nosso índice de quase 3% nos últimos 30 dias, desde o dia 23 de março até agora já temos 3,95% de alta. Depois comento mais sobre esse negócio do arcabouço f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Chega o Natal + não chega dia 30/03🤪
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
É muito comum vermos o sobe e desce das ações, compra que o preço cai, vende que o preço sobe rs Nestes momentos nos apegamos aos ensinamentos "Comprar na baixa para comprar com desconto", "No longo prazo a bolso sobe" e coisas deste tipo. Ai você pega o gráfico da época da pandemia, a bolsa em 6 meses/1 ano não só recuperou a perda como superou seu topo histórico. Repare bem, o tempo que você sua "crença" testada foi até curto. Mesmo se você entrasse na bolsa final de 2019, onde ela estava nas máximas da época, derrete e se recupera, a sua "crença" não tinha que ser muito forte para superar esta fase. Agora, se você pegar de: 2011 à 2017, é outra conversa. …
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Olá! Tinha algumas unidades desse ETF, em outubro ele foi fechado pela administradora, que vendeu os ativos e dividiu entre os cotistas, estou na dúvida sobre como declarar ele no IR, acredito que deva ser considerado uma venda normal, como se eu mesmo tivesse vendido. Alguém sabe dizer se essa é a forma correta ou precisa de algo a mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 789 visualizações
Boa tarde a todos. Por favor me falem o que vocês acha da DEVA11, se vale a pena ou não ?
- 22 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia Sardinhas Fiz um pequeno aporte em BTC em 2021 , com muita pouca base , mas mantive ele até agora , como o valor de investimento foi baixo 1K , fui observando todas as oscilações , oq vcs acham desse período de subida e oque esperar para os próximos meses ? Comprariam agora nessa janela ?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
Soco Matinal - 29/03/2023 - Ata do Copom, Marco Civil e resultados de Ambipar e Qualicorp
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 476 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (28/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,52%, aos 101.185 pontos. Com a ata do Copom ontem, a coisa ficou animada e a gente recuperou os 100 mil pontos na bolsa. O mercado pode acreditar na estabilidade fiscal que possa ser conquistada com o plano do governo. Só para você ter uma ideia: Essa marca foi alcançada em junho de 2019, ou seja: nadamos, nadamos, e estamo…
Última resposta por William Redig,