💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 410 visualizações
Uma boa carne feita na churrasqueira ou mesmo na frigideira de ferro em casa, precisa de ponto e o grande lance é, se o bifão é grosso fica difícil acertar, postei um que eu fiz lá no Instagram hoje e sempre surgem essas dúvidas no meu inbox, qual é a TÉCNICA para acertar o ponto da carne? O lance é IGNORAR completamente o lado exterior da carne. COMO ASSIM RAUL? Você ignora, sabe quando você está em uma discussão de casal e desencana dela? Desencana da carne do mesmo jeito (que Pitanguinha não me leia), ela vai fritar, vai esfumaçar tudo, você vai pensar que precisa mudar de AP quando o bife ficar pronto, mas ignore, deixa o pau torar, quando uma CROSTA se formar mei…
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 5 respostas
- 570 visualizações
A aplicação dos juros composto se dá nos dividendos ou no preço da ação?
Última resposta por Jamili Trento, -
-
- 12 respostas
- 496 visualizações
Acabei de ler o livro" A riqueza da vida simples, do Gustavo Cerbasi. " Desde que comecei a investir fiquei muito focado e passei a ter metas extremamente altas, sacrificando demais minha vida no presente, recomendo demais a leitura desse livro para que possamos manter o foco no futuro, sem nos esquecermos do nosso presente! Mas eai, qual o ultimo livro que você leu, e o que ele mais agregou na sua vida ? Se nunca leu algum livro deixa nas respostas algum que tenha vontade de ler.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 6 respostas
- 619 visualizações
Acho que todos nós temos um amigo João, que não é a gente claro. Este amigo já deve ter feito muitas cagadas no mercado financeiro, queria saber quais as cagadas que vocês, ops, seu amigo, já fez? Vou contar a minha, quero dizer, do meu amigo. Meu amigo conheceu o mercado financeiro, achou super maneiro e queria comprar Bova11 porque achou bom, parecia em um bom preço, foi pouco depois da semana do covid pra bolsa, e foi comprar. Na hora da compra, acabou comprando B3SA por uns 40 e pouco. Até ai, tudo bem. Um tempo depois que eu percebi a besteira que fiz, quero dizer, que ele percebeu, ele resolveu vender pra colocar o dinheiro em outras empresas, vendeu com prejuízo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 363 visualizações
Buenas, Sardinhas! O que vocês pensam sobre Elon Musk? As vezes parece que ele é um cara muito fod* e as vezes parece que ele só quer colocar fogo no parquinho. Porque por exemplo, penso em controversas sobre a matéria abaixo. https://www.tecmundo.com.br/ciencia/210662-elon-musk-oferece-us-100-milhoes-competicao-remocao-carbono.htm "Porque pagar para comprar a patente de algum produto para usar nas minhas indústrias, se eu posso financiar para o mundo inteiro criar um projeto pra mim? E a patente depois ser minha."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 5 respostas
- 370 visualizações
Pessoal, Alguém esta conseguindo usar a aba carteira ? a partir do modulo 3 ela ficou liberada mas não funciona... Os alunos de outras turmas sabem se vamos ter uma aula especifica para aprender a mexer nela ? abs!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Olá grupo, ao abrir conta em uma corretora esta deve ser aberta em nome do conjugue que faz a declaração do imposto para facilitar na hora prestar contas ao leão?
Última resposta por Fernando Barreto, -
-
- 5 respostas
- 305 visualizações
Ola pessoal, estou com duvidas na abertura de contas na passfolio e gostaria de saber se colocaria a nacionalidade brasileira ou a alemã? Super duvida, qual seria a melhor opção pra mim ? No que eu devo pensar e analisar? Obrigado desde ja. Abraços a todos.
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
-
ABEV3
por Gonçalves Filho- 6 respostas
- 378 visualizações
Podemos considerar a AMBEV como uma empresa do setor perene?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 6 respostas
- 876 visualizações
ola pessoal tudo bem? vou participar da turma do mes de setembro, entao sou novo aqui, gostaria de saber se alguem aqui conseguiu abrir conta na ISA morando fora do brasil? tem que colocar o celular para eles mandarem um Código mas nao aceita telefone de fora. obrigado
Última resposta por Gustavo Henrique De Souza, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Bom dia Pessoal! Para abrir conta numa corretora nos EUA mas tendo conta corrente. Trabalho aqui nos EUA há cinco anos e falo bem ingles. Acredito que tenho que estar entendendo a nomenclatura financeira daqui. Posso abrir conta direta do meu banco aqui(Chase) para esta corretora Passfolio e se eu quiser usar outra daqui, qual seria a boa opção? Obrigado
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
TENDO EM VISTA QUE O CUSTO SERIA EM TORNO DE 300 MIL REAIS, COM 3 FARMACEUTICOS DE SÓCIO, QUANTO CADA UM TERIA QUE INESTIR PARA QUE NO FINAL DE 3 ANOS TIVESSEMOS ESSE DINHEIRO?
Última resposta por Flavio Prado, -
Acabei de criar minha conta na IsaEx e já depositei vinte conto pra não ficar se meu bônus hahahah 1 2
por PAULO DEL COLLE- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Quem ai vai criar tmb? hahah
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 8 respostas
- 467 visualizações
DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA DE ESFORÇOS RESTRITOS DE AÇÕES ORDINÁRIAS DE EMISSÃO DA MAGAZINE LUIZA S.A. Pessoal, boa tarde, acabei de receber essa mensagem por parte da corretora. Sou acionista da MGLU3 com apenas 50 ações. Ainda estou me habituando com renda variável. Peço ajuda pra que eu possa entender melhor a mensagem ou me indiquem lugares pra eu estudar mais sobre esses eventos. Obrigado. Não sei se é oferta pra eu comprar ou se estão querendo comprar minhas ações.
Última resposta por Rafael Correia, -
- 17 respostas
- 830 visualizações
Gente do céu kkk fiquei muito empolgada e acabei assistindo todas as aulas já do módulo 1. Visto que não terei aulas para assistir por enquanto, gostaria de indicações de livros que são "obrigatórios" para quem está começando neste mundo, por favor. Uma das metas que estipulei, foi a indicada pelo Raul Sena de ler 20 páginas por dia, para criar o hábito. Quem puder dar esta ajudinha, serei grata. :) Obrigada!
Última resposta por Matheus Mendes,