💬 Comunidade AUVP
-
Ações
por Rui Correia- 2 respostas
- 721 visualizações
Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação???
Última resposta por Flavio Prado, -
Ações
por Thiago James- 3 respostas
- 631 visualizações
Podemos cancelar uma compra de ações, existe um prazo para isso, caso a pessoa volte atrás e veja um erro?
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
Boa tarde galera, tudo bom com vocês? Seguinte. Estava aqui pensando na seguinte situação. Na escola do “buy’n’hold” eu não devo praticamente nunca vender uma ação, devo ficar com ela “até morrer”. Pois bem, em empresas de crescimento, como a WEG por exemplo. Sou de Jaraguá do Sul, conheço a empresa pessoalmente, conheço a história e confio muito. Mas ela não tem histórico de pagar bons dividendos, quando paga é um valor irrisório. Sabe-se que ela usa o próprio lucro pra continuar crescendo. Mas se ela não paga dividendos, eu “ganho” dinheiro com a valorização da ação apenas, ficarei lá com o patrimônio de fato cada vez mais elevado, mas um dinheiro que não irei usu…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 473 visualizações
Gente, queria a opinião de vocês sobre um assunto. Quando falamos sobre pagadoras de dividendos normalmente falamos sobre os mesmos setores: Seguros, Bancos, Utilidade pública (Saneamento e energia). Mas para além do setor, na hora de colocar na régua mesmo o que você mais analisa? Lucro histórico e compara com o Payout / Dividend Yield médio e comparação com o setor. Histórico de pagamento?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 resposta
- 585 visualizações
Raul Sena Após cuidadosa análise das ações, você fez a aquisição do que considerou o suprassumo das ações. Mas não há garantias para o futuro. Com que frequência você refaz a análise dos seus ativos?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 6 respostas
- 513 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de esclarecer uma dúvida e peço o auxílio de vcs. Ao escolher um investimento da renda fixa, um CDB, por ex., fazemos consulta no Bancodata.com.br, para verificar o lucro , o Índice de Basileia e as informações da instituição, nos últimos anos, porém, na questão do acompanhamento, é necessário a cada ano, verificar essas informações novamente❔Eh se os lucros e índices que antes estavam crescentes decaírem❔ Nesse caso, há garantia de q a rentabilidade acordada vai acontecer ❔ O FGC atua nesse caso ❔ Gratidão antecipada! Abraços :)
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 456 visualizações
Bom dia Pessoal! Alguém aqui investe em ADA Cardano? O que pensam sobre ela?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 9 respostas
- 570 visualizações
Galera pra vocês deu certo a dica de adiar a recompensa da Live #2? Eu tenho feito com pequenas coisas do dia a dia e curti muito o resultado! Já to procastinando bem menos em qualquer tarefa. Ontem fiz uma lista de tudo que eu queria fazer para considerar que o dia foi produtivo. Então não era só um objetivo, somente se eu fizesse tudo poderia ganhar a recompensa: Um jantar bacana no restaurante. Deu muito certo e pude comer uma boa carne com um malbec argentino :D. Alguém mais testou? Tá dando certo? Que tipo de recompensa vocês escolhem?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 709 visualizações
Boa noite, Estava adicionando meus ativos na página da minha carteira e não consegui adicionar meus stocks. Isso porque tenho menos de uma ação em quase todos eles (0,74 ação na Apple, por exemplo). Como posso adicionar esses ativos?
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Bom dia a TDS estou c dificuldade de por minha foto aqui.ja desbravei toda configuração Ms infelizmente n consigo. Alguém pd m dar o passo a passo sem erro. Agradeçido.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Certa vez eu assisti uma palestra que falava sobre a "auto responsabilidade", que é basicamente você ser responsável por tudo que acontece na sua vida, vou explicar melhor ... Imagina que você não seja promovido no seu emprego: no primeiro momento, as pessoas tendem a buscar o culpado disso, é o chefe que puxa saco de fulano, é a empresa que não da oportunidade, etc etc. Mas, em momentos como esses, precisamos pensar além: se eu não fui promovido, talvez eu não esteja desempenhando no nível necessário, se a empresa não me oferece oportunidades, talvez eu que esteja acomodado aqui e preciso procurar oportunidades em outros lugares. Trazer essa atitude para o lado racio…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 6 respostas
- 510 visualizações
Olá turma, Saiu uma matéria + vídeo no Invest News sobre a importância dos adolescentes começarem a conhecer o mundo dos investimentos. Para você que tem filho ou sobrinhos é importantíssimo que insira ele no mundo financeiro, pois na escola não é ensinado nem o básico. Educação financeira é um problema no país, ficando exclusivamente na mão dos pais, que também não tem conhecimento algum sobre finanças. O mais comum são pessoas que dizem que " Dinheiro é um problema ", " Dinheiro não vale nada", mas gastam metade do dia trabalhando buscando uma renda. Além do simples conhecimento sobre finanças, um adolescente tem muito tempo de vida, seguindo aquele ditado "Tempo é …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 13 respostas
- 527 visualizações
Quem também viu o Snoopy dançando no primeiro módulo???? \o/
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 9 respostas
- 570 visualizações
Buenas Sardinhas! Acreditam que o governo brasileiro tem responsabilidade e logística para distribuir as doses e realizar a vacinação em tão pouco tempo? São 12 dias até o vencimento das doses! https://www.infomoney.com.br/economia/agencia-reguladora-dos-eua-autoriza-envio-de-3-milhoes-de-doses-da-vacina-da-janssen-para-o-brasil-diz-portal/
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Oi Sardinhas, Vi um site muito maneiro com a agenda de dividendos, mostrando as datas de direito aos dividendos (data com) e também as datas de pagamento. O site é o playinvest e o link da agenda de setembro está abaixo: https://playinvest.com.br/agenda/setembro/2021 Espero que gostem!
Última resposta por Bárbara Colar Pereira,